Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Super Noiva Agosto 2020 Minas Gerais

Finanças, orçamento- dicas

Camila, dia 3 de Novembro de 2016 às 23:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Olá meninas, tudo bem? To sumidinha da comunidade mas a faculdade tem me sugando. Hj vim trazer pra vcs informações a respeito do orçamento do casamento e finanças gerais. Meu noivo é mto econômico, já foi até mao de vaca, mas hj melhorou bem, pq ele entendeu que a vida tbm é feita para aproveitar e não somente guardar dinheiro. Acontece que pagaríamos o casamneto junto, mas ele resolveu pagar tudo sozinho, pq tinha um dinheiro para disponobilizar. Então, na vdd já temos o dinheiro que vamos gastar no casamento e não podemos extrapolar esse orçamento. Esse dinheiro fica aplicado em um investimento mais seguro. O investimento é o LCI( letra de cambio imobiliário) seu rendimento é pela Taxa Selic a aplicação tem que ficar pelo menos 6 meses pra valer a pena e o valor mínimo é 5 mil. Então pra quem ta com um dinheirinho na poupança ou o casamento ta longe vale a pena. Já estamos com 2 mil reais a mais do valor inicial e pra gente que ta ortanizando qualquer dinheirinho a mais vale a pena. Estamos evitando ao máximo tirar dinheiro de lá agora. Então por enquanto tudo que pagamos foi tirado de outros dinheiros e será restituído mais a frente, por enquanto estamos conseguindo fazer assim. O valor que rende depende do valor investido. É isso meninas espero que ajude.

13 Respostas

Última atividade por Bia, dia 10 de Novembro de 2016 às 12:14
  • B
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila,

Obrigada pelo retorno e pela inciativa em nos compartilhar. No nosso país, há muita falta de informação, principalmente financeira. Se isso fosse ensinado de forma séria nas escolas, teríamos um país muito mais rico e com pessoas mais felizes e realizadas.

Sabe, eu comprei meu apartamento em 2012 e recebi as chaves em 2015. Hoje moro nele. Ficou lindo.Foi uma realização e uma felicidade. Isso só foi possível a partir de dicas que outras pessoas, que já haviam comprado imóvel na planta. Sem essas informações compartilhadas talvez até hoje eu ficaria sem saber e talvez não teria encarado o desafio, porque é um desafio.

Ah, acessei o gatinha investidora e achei ótimo, linguagem acessível...bem bacana.

Mais uma vez, obrigada.

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fabi tudo bem? Não trabalho no mercado financeiro. Meu noivo sempre guardou dinheiro pra comprar um ap. E nesse meio tempo ele conheceu pessoas que investiam o dinheiro. Daí ele começou a pesquisar e hj é super antenado pra essas coisas. E daí qua do ele me disse que nosso dinheiro rendeu mais 1 mil reais, não pensei duas vezes em vir contar pra vcs. Pq mtas vezes ficamos presos só a poupança. É possível em algumas aplicações investir a partir de 1 mil reais. É claro que o rendimento é proporcional ao que vc investe então quanto mais investir mais retorno terá. Ele tem aplicação no tesouro direto tbm. É um investimento seguro, pq se o país quebrar, nós ja quebramos mto antes. Eçe acompanha blogs de dicas. Ele falou que o gatinha investidora é mto bom, apesar do nome.
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha....nossa muito obrigada. Não terei esse dinheiro agora mas fica a dica para o ano que vem, juntar para o futuro e aplicar.

Você trabalha no mercado financeiro? Sempre escuto o Mauro na radio CBN e ele aconselha muito o Tesouo Direto. Vc trabalha com isso? Como surgiu a ideia? Vc paga taxa de administração ou comprou direto? Perdoe-me s muitas perguntas.

• Responder
  • Jully Costa
    Super Noiva Junho 2017 Bahia
    Jully Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha!!! Obrigada pela dica. Vou pesquisar sim... Tenho q fazer esse dinheiro render rsrsrs
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Primeiro é bom dar uma pesquisada pra saber qual banco esta pagando um percentual melhor sobre a taxa Selic. Sei que o Banco do Brasil paga 80% e o nosso estava nele. Meu noivo estava querendo passar para o Intermedium pq ta pagando 90% e a Selic ta em torno de 14%. Vc deve procurar a instituição financeira e lá vc receberá as orientações. Tem um blog acho que chama "gatinha investidora", apesar do nome é um ótimo blog e dá dicas super legais.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Primeiro é bom dar uma pesquisada pra saber qual banco esta pagando um percentual melhor sobre a taxa Selic. Sei que o Banco do Brasil paga 80% e o nosso estava nele. Meu noivo estava querendo passar para o Intermedium pq ta pagando 90% e a Selic ta em torno de 14%. Vc deve procurar a instituição financeira e lá vc receberá as orientações. Tem um blog acho que chama "gatinha investidora", apesar do nome é um ótimo blog e dá dicas super legais.
    • Responder
  • Leonardo
    Noivo Esperto Novembro 2017 Espírito Santo
    Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como que faz para investir nesse caso ??
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Master Março 2018 Bahia
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal noivinha! Muito boa sua dica! Muito melhor que a poupança!

• Responder
  • Natasha
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que maravilha, q continue assim!Obg por compartilhar conosco!
    • Responder
  • Jully Costa
    Super Noiva Junho 2017 Bahia
    Jully Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom saber disso noivinha! Como faço pra investir?
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2017 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dica valiosa. Por isso que gosto desse aplicativo, tem algumas bobeirinhas que debatem aqui, mas tem também muita coisa boa.Obrigada noivinha por compartilhar.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que bacana continuem assim planejamento é tudo
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe