Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro

Finanças x vida a dois!!

Leticia, dia 10 de Novembro de 2017 às 10:33 Publicado em Fórum Vida de casal 0 9
Meninas, vocês também são desistimuladas por algumas pessoas que ficam falando que vida a dois é mto cara, que tá mto cedo pra casar, que viver com os pais é mais cômodo? Pra quem já casou, as finanças tem sido como vocês planejaram? Tem dado pra levar numa Boa?

9 Respostas

Última atividade por Felipe, dia 14 de Novembro de 2017 às 13:17
  • Felipe
    Noivo Ativo Junho 2017 Bahia
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aperto eh algo normal principalmente no começo, afinal não eh da noite p o dia que vc vai comprar e mobiliar um lar. Porém, deve se por na balança, nem tudo na vida eh comodidade e dinheiro algum paga o conforto de dormir ao lado de quem a gente ama. A dificuldade de equilibrar as contas vai ser do tamanho das suas exigências para ser feliz, muita coisa secundária costuma ser tratada como prioridade e abrir mão disso muitas vezes ajuda a evitar brigas bobas por dinheiro. Acho que dinheiro acaba sendo um desafio para a vida a dois de forma desnecessária. Tem que ter calma e paciência que fica tudo bem
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos lidando muito bem com a parte financeira da vida a dois! Tem que ter o planejamento ANTES DO CASAMENTO pois é fundamental para quando chegar "a hora" não ter problemas.

Além disso, na minha opinião, o dinheiro passa a ser dos dois e maturidade e bom senso é super importante! Além disso, é essencial deixar o egoísmo de lado também.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo nessa vida é caro kkkkkkkk...

Leticia, tente organizar as despesas dos dois pelo menos 2 meses antes.. Vocês terão noção de como será. E SIM da pra viiver numa boa!

• Responder
  • Daniely
    Noiva Constante Setembro 2020 Pernambuco
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moro de aluguel, tenho filha (na escola) e juntando o que os dois recebem da pra viver. Saimos pra jantar, pra passear. Compramos o que precisamos e ta tudo certo. No momento estamos organizando a casa ( final de ano ne), mas sempre vai ter dessas coisas. Um apertinho ali, outro aqui. Vc so precisa fazer seu planejamento e ter consciência do quanto podem gastar. O que as pessoas nao suportam é ver os outros felizes, isso incomoda muito. Mas nao pensa nisso não, faça o que seu coração manda, so quem sabe o dia de amanha é Deus!!
    • Responder
  • Malu
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dividimos as contas de acordo com o salário de cada um. Não sobra muita coisa, mas conseguimos pagar todas as nossas contas e viver bem. Precisa ter consciência de quanto se ganha...não adianta gastar mais do que recebe.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Viver com os pais é muito mais cômodo, mas e aí, vamos ficar pra sempre com os pais? Não vamos crescer nunca?
    Eu acho que essa novidade da vida de casada, entre eles as finanças, é um passo que precisa ser vivido. Claro, com planejamento e maturidade (sim, maturidade e idade sao coisas que tem a ver uma com a outra).
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fico desestimulada. O casal tem que saber se organizar antes mesmo de começar a morar junto, pelo menos eu acho. Só não dá pra casar totalmente sem dinheiro achando que vai ser fácil depois, porque infelizmente muitas pessoas na pressa de casar fazem isso.
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ja fui casada antes, mas mesmo no tempo que morava com meus pais, sempre ajudei com as contas da casa, então ja sabia o q tinha que pagar mensal, e ja me preparava para o dia a dia assim..e posso te dizer que tudo é questão de planejamento..os 2 tem que somar e seguir..conquistar as coisas não é facil, mas sempre se consegue quando se tem foco!

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia eu sou da opinião que tudo requer planejamento. Pra casar a gente precisa calcular se ambos tem condições de se sustentar sozinhos. E isso é relativo. não acho que é desistimulo quando falam pra mim, acho que ajuda a pensar.

Realmente morar com os pais é mais barato pois vc não paga o grosso ainda que ajude em casa. O ideal é casar com um dinheiro guardado pra emergências e já ter o plano do que fazer com o dinheiro (que eu considero da família, não mais o meu e o seu).

Não leve pro lado ruim, leve como incentivo ao planejamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe