Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo

Financiando um casamento...

Débora, dia 5 de Março de 2014 às 23:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 60

Achei na Internet alguns artigos e empresas que ofereciam o serviço de financiamento para a realização do nosso sonho, alguns ainda fazem um empréstimo pessoal e consórcios (sim, consórcios) para financiar a festa de casamento.
Alguém já ouviu falar mais do assunto?
O que pensam a respeito? É loucura ou tudo vale a pena na hora do casório? rs

Casamento e finanças

60 Respostas

Última atividade por Talita, dia 18 de Setembro de 2014 às 19:11
  • T
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei não... eu ficaria com medo rsrsrsrs

• Responder
  • Andréa
    Noiva Curiosa Setembro 2014 Ceará
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tentei me informar algo desse tipo, mas não encontrei nada aqui em Fortaleza-Ce...

• Responder
  • Marianne
    Super Noiva outubro 2015 Mato Grosso
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja tinha ouvido falar sim. Aqui onde eu moro só tem 1 buffet que faz esse tipo de financiamento. Dependendo de como tiver a poupança de vocês, vá em frente!!
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2013 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca tinha ouvido falar, mas eu acho que vale a pena sim! Se você olhar no seu orçamento e ver que isso não vai te prejudicar depois, super válido, é um sonho!!!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Julho 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, nunca ouvi falar disso não, mais que loucura heim, dá até medo! Acho melhor no meu caso fazermos do jeito que estamos fazendo mesmo, não dar um passo maior que a perna. Tudo do jeito que podemos pagar, sem entrarmos numa fria qualquer .

• Responder
  • Joyce
    Noiva VIP outubro 2014 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma loucura fazendo tudo bem antes que tudo vai dar certo!!
    • Responder
  • Juci
    Noiva Master Janeiro 2015 São Paulo
    Juci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho loucura.. os juros devem ser medonhos...

• Responder
  • T
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Tiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu ponto de vista, acredito que mesmo seja a realização de um sonho, acho arriscado entrar em um financiamento pagar algo depois do casamento. Eu vou casar novembro de 2015 estamos nos organizando e graças a Deus esta indo tudo bem, se for financiar que seja um apartamento/casa! Penso assim.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Dezembro 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar só em julho de 2016 para nos preparar financeiramente pra isso. Acho que fazer empréstimos é loucura. E depois que você casar, vai ter uma divida enorme....

Pra mim essa questão ai, não rola
    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita.... o nosso ap compramos em dezembro de 2012.... a previsão de entrega era junho/2014 .... marcamos para setembro/2015 que era pra nao ter problemas rsrs .... mais nao temos como mudar a data.... o local ja está praticamente pago para a data que escolhemos .... mais acredito que vai atrasar a obra ... espero que nao ate setembro claro.... vamos ver no que vai dar... sua casa, são vocês que estão construindo ou é alguma empreiteira ?
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Agosto 2015 São Paulo
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi falar mas acho que vale a pena é por um sonho
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim e além de grana tem que ter muita paciência né... eu dei uma acalmada nos ânimos porque provavelmente vamos ter que adiar a data já que nossa casa vai demorar mais uns meses pra ser entregue =\

• Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkk bem assim mesmo!!!É que nós já parcelamos o local onde vai ser a cerimônia e festa.... então já estamos terminando de pagar.... ai assim já vamos assumir outra conta... também não temos nada no bolso... mais estamos pagando as coisas... é muita coisa pra pouco dinheiro!!! Mais o meu namorado também quer um casamento da Disney... então vaaai dinheiro!!! Mais vamos pagando uma coisa ou outra e vamos ver no que dá rsrsrs

• Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza...é isso ai

Smiley winking

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hehehehhe \o/

Conte-nos

Smiley laugh

• Responder
  • Luana
    Noiva Constante Maio 2015 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheço quem tenha vendido carro para pagar a festa de casamento. Sinceramente, acho muito pessoal. Eu não gosto da ideia de financiamento, mas se a pessoa não tem dinheiro e não abre mão do seu sonho. Porque não? Não gosto de parcelar nada, ainda mais festa. Mas se preciso for fazer isso para pagar meu casório, eu faço.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Maio 2015 Minas Gerais
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vale a pena ...mas tem que tomar cuidado !Smiley heart

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2016 Bahia
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkk
    Entao estamos exatamente na mesma situaçao.
    so devo comecar a juntar dinheiro em.julho, prazo de dois anos.
    Nao sei como vou sobreviver ate la,pois so penso nisso -a minha prova amanha sera um fiasco xertamente,a nao ser que meu anjo da guarda esteja bem.atento e me ajude.rs
    eu ja sei varias coisas. Ja decidimos ate a cor, ja fiz varios orcamentos.
    essa semana fiz a meta de quanto precisarei juntarpor mes e to fazendo a lista de tudo o que eu posso fazer, pra baratear.
    Ontem a noite -na hora q eu deveria estudar-estaava evoluindo no meu prototipo de convite (pense!)
    Mas desistir, de forma alguma!
    ja adiei uma vez, agora nao adio mais! Nem que eu tenha que passar dois anos sem comprar um alfinete pra mim. Eh nosso sonho e é nele que temos que focar.
    meu namorido nao entende pq eu ja fico olhando, perguntando a opiniao dele para as datas, cores,etc..mas deu risada qdo viu o prototipo do convite ontem (sabe aquela risada de quem esta curtindo a coisa, que gostou do que viu?).
    Pois é, encontrar formas de ganhar mais dim, no meu caso, ou voltando a fazer projeto ou estudando pra passar em um concurso melhor (o problema eh a cabeca so em.casamento.rs)
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que será de vc eu não sei, mas tenho medo do que será de mim... não tenho um real no bolso, mas já sei qual vai ser meu vestido, minha decoração, o que quero servir, as músicas da cerimônia, a roupa do noivo, o vídeo da retrospectiva kkkkk por isso me bate esse desespero, meu namorado pensa a mesma coisa, mas eles não entendem pq casamento é um sonho da mulher. Já pensei em desistir várias vezes por causa de dinheiro, mas tb tenho medo de me arrepender

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrs espero, pelo menos vou ter tempo o suficiente pra mudar a cor da decoração umas 1000 vezes se necessário né... sabe como cabeça de noiva é... louquinha kkk

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah sim, com certeza...

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fé em Deus que não vai acontecer, maaaaas, se caso acontecer que seja um valor pequenininho ne rs

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, melhor pagar tudo com o que der. se no final das contas realmente nao der pra pagar aquele fornecedor que nao pode ficar de fora ai quem saber o empréstimo não nos socorra ne ? pelo menos vai ser um valor menor

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Né kkkkk vou ver em algum banco, quem sabe não cabe no bolso rs

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É verdade, ainda mais se o valor da parcela fica muito fora do que o casal pode realmente pagar.... td tem que ser muitíssimo bem pensado

• Responder
  • M
    Noiva Constante Novembro 2014 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não foi um valor tão absurdo, mas tbm nao foi coisa pouca, eles tem problemas com esta divida até hj pq ficaram um tempo sem pagar por problemas financeiros ai virou uma bola de neve, agora o valor que pegaram eu não sei mesmo, por isso que digo que tudo que que ser colocado na ponto do lápis

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom isso é uma coisa muito pessoal...você está disposta a se endividar pra casar ou será que prefere esperar um pouco pra realizar o sonho e não torna-lo um pesadelo depois???

Eu não faria. Se vc pesquisar rapidamente vai ver que grande parte dos divórcios acontecem por brigas relacionadas a dinheiro...começar uma vida a dois já é dificíl, endividado então...piora bastante...

Acho que o sonho é importante sim, mas a gente tem q ir aonde os pés alcançam...um pulinho, vá lá...mas fazer um casamento glamuroso pra ficar pagando por anos e anos...num tem nada a ver...melhor fazer um celebração menor e ter uma vida melhor e mais tranquila.

• Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem isso msmo, bom eu não arrisco não, se a coisa apertar muito mais pro final e ainda faltar muita coisa...rss

Smiley laugh

• Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkk isso é mesmo!!! Dá vontade de marcar pra amanhã né!!!! Então, nossa meta é pagar tudo antes... maaais a gente sabe que no final sempre falta alguma coisa.... ai nós decidimos que se faltar alguma coisa faremos um emprestimo a perder de vista pra finalizar tudo.... mais estamos batalhando pra isso não acontecer!!!

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é!

Eu sou a favor de financiamento de imóvel ou de carro... casamento eu preferirira adiar, guardar dinheiro e não financiar!

Mas aí vai da cabeça de cada um, né?

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ain amor, nbão custa irmos ver né

Smiley laugh

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei dizer o valor mas, acho que fazendo diferentes orçamentos você pode achar um que valha a pena. Ou perguntar aos seus fornecedores se eles já trabalham com isso!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe