Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Master Abril 2019 São Paulo

Fiz x Não Fiz

Gabriela, dia 21 de Maio de 2019 às 07:49

Publicado em Fórum Recém-casad@s 59

Oi noivinhas! Hoje venho contar pra vocês sobre as coisas que fiz e não fiz no meu casamento e se me arrependo delas. FIZ - Teste de maquiagem: foi essencial para eu ficar tranquila no casamento. - Lágrimas de Alegria: poucas pessoas usaram. A cerimônia teve seus momentos emocionantes, mas acredito...

Oi noivinhas! Hoje venho contar pra vocês sobre as coisas que fiz e não fiz no meu casamento e se me arrependo delas.

FIZ

- Teste de maquiagem: foi essencial para eu ficar tranquila no casamento.

cfb_1540437.jpg

- Lágrimas de Alegria: poucas pessoas usaram. A cerimônia teve seus momentos emocionantes, mas acredito que muitas pessoas não choram o suficiente pra ter que usar os lenços. Se você não tem dinheiro sobrando acho que é um item bem desnecessário.

cfb_1519927.jpg

- Kit Toalete: usaram pouquíssimas coisas e gastei uns 100 reais se não me engano com os produtos, fora as duas bandejinhas que eu comprei que foi uns 18 reais cada, mas nem personalizei nada. Ainda bem que eu não mandei fazer, porque sairia bem mais caro e achei desnecessário; das coisas que usaram se não tivesse lá provavelmente não faria diferença.

- Pre Wedding: adorei fazer pra ter mais confiança e contato com os fotógrafos do casamento.

cfb_1488005.jpg

- Carro Antigo: amei! Apesar de termos tirado pouquíssimas fotos infelizmente por conta da chuva.

cfb_1540499.jpg

- Cabelo Semi Preso: nunca uso cabelo preso, então não seria eu se prendesse ele todo. Não passei calor e amei. Mas o ondulado saiu rapidinho.

cfb_1540501.jpg

- Chinelos: as convidadas gostaram muito e ficaram bem lindos. Recomendo!

cfb_1545793.jpg

- Buquê de Fitas: tudo organizado sem ninguém se batendo e caindo no chão Smiley laugh Ótimo!

cfb_1540537.jpg

- Robes: fiz pra mim, minha mãe e minha irmã que se arrumaram comigo. Adorei! Bem prático pra se arrumar.

cfb_1545791.jpg

- Orquestra para cerimônia: não imagino meu casamento sem a orquestra, foi incrível!

cfb_1545795.jpg

- Quarteto de Jazz: meu noivo quis para que tocassem depois da cerimônia já dentro do salão. As pessoas gostaram bastante, mas o dj também poderia ter tocado músicas então só se você não tiver apertada de dinheiro.

- Site de Casamento: as pessoas mais velhas não tem muita proximidade com essas coisas, mas é uma linda recordação, além de ser um espaço para colocar informações e fotos. Conseguimos um dinheirinho bom por lá.

- Save the Date: fiz em forma de imã. Foi essencial porque me enrolei para entregar os convites, mas o mais importante que era a data as pessoas já sabiam, então ajudou muito.

cfb_1419731.jpg

- Meu próprios convites: como minha decoração tinha cores diferentes das tradicionais eu não consegui achar na internet algum que combinasse, então fiz no Canva toda a arte, mandei numa gráfica, depois comprei aqueles papéis redondos rendados, colei e amarrei com um cordãozinho. Eu amei!

cfb_1494143.jpg

- Minhas unhas: eu mesma fiz minha unha do pé e colei as unhas postiças nas mãos. Ficou tudo ótimo!

cfb_1540453.jpg

- Usei um véu imenso: meu véu era muito grande. A moça da loja disse que tinha 7 metros, eu não sei se era tudo isso, mas que era grande era e eu AMEI!

cfb_1544725.jpg

NÃO FIZ

- Cabine de Fotos: no final dos preparativos já tínhamos passado do limite do nosso orçamento então achamos melhor não gastar com isso. Não fez falta. Se tivesse provavelmente os convidados usariam, seria legal, mas não fez falta não. Acho que hoje em dia com celular a pessoa vai lá e tira a foto que ela quiser.

- Dia da Noiva: só fiz make e penteado na sala da noiva do local que casei e foi ótimo! Não teria paciência pra ficar em banheira nem nada do tipo Smiley laugh

- Kit Festa: pulseira, plaquinha, pluma, balão, não teve nada disso e não fez falta alguma.

- Chá/Festa de Noivado/Despedida de Solteira: não fiz festa de noivado, nem chá, nem despedida de solteira. Não queríamos gastar com essas coisas e eu não tinha muitas amigas pra chamar pra fazer algum chá ou despedida, então não fiz. Acho que seria legal ter feito, mas não é algo que sinto falta ou me arrependo.

- Valsa Diferente: não ensaiamos a valsa e ficou bem simples, me arrependo de não termos nos preparado melhor, não ficou feio, mas ficou bem simples.

- Fotos de mesa em mesa: não fizemos. Quando cortamos o bolo as pessoas foram vindo na mesa do bolo mesmo pra tirar as fotos. Quem veio tiramos fotos, quem não veio não ficamos indo tirar não KKKK

- Depilação: eu sempre me depilo com gilete mesmo, então foi o que fiz e ficou ótimo. Odeio me depilar com cera KKKK

Meninas, do que estou lembrando é isso. Se tiver algo que vocês queiram saber se eu fiz ou não perguntem que eu respondo! Beijos!

59 Respostas

• Samila
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 São Paulo
    Samila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, amei esse debate e seu convite ficou lindo❣
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse debate ficou otimo
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate noivinha.
    Muito bom compartilhar esses momentos.
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate Gabriela! Hahaha Fico ansiosa para o dia que farei um desses! Falta muito ainda mas vai chegar!
    • Responder
  • Lfp
    Super Noiva Julho 2019 Piauí
    Lfp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada por compartilhar suas experiencias. Felicidades aos dois

• Responder
  • Leslye
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Leslye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas casadinha, ja elimino muuuuuuuuuitas coisas no meu rsrs ♥

• Responder
  • Leila
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Catarina
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dicas preciosas. Obrigada por compartilhar. Smiley smile

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Julho 2019 Distrito Federal
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bomm, casadinha! Obrigada por compartilhar conosco!! Smiley heart

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate Gabi!!! E eu continuo apaixonada pelo seu casamento, foi lindo!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh que show casadinha!!! Adoro esses debates! Obrigada por compartilhar! *-*

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei seu debate! Adoro ler esse tipo! O seu foi bem farto! Hehehe
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Setembro 2019 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeeei casadinha! Obrigada por dividir!!!

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei seu debate.

É bacana quando a gente para e faz esse balanço e conclui que nossas escolhas foram boas.

• Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas casadinha Smiley smile

• Responder
  • Julia Almeida
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo Estado
    Julia Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas, noivinha!!!

Como fez o convite no Canva? Eu amei! Mas não consigo fazer tão lindo assim Smiley ups

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha pelo casamento adorei as dicas,tudo de bom pra vocês
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada por compartilhar conosco Smiley smile

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou!!
    Tb ja desisti do kit toalete.
    Achei que o ondulado durou pelo menos até a fotinho do buquê!! Tava linda!
    Parabéns!
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você falou também que colocou a unha postiça. Estava pensando em colocar também, mas fico com medo de soltar antes da hora. Elas tem que durar pelo menos 5 dias.

Eu havia pensado em fazer a unha de gel, mas não quero detonar com minhas unhas de novo.

• Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já estou doida pra chegar minha fez de fazer haha.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, o que mais usaram do kit foi chiclete Smiley ups Smiley laugh

Eu gostei de colocar as lágrimas sabe? Porque acho um mimo para os convidados, porém acho que foi quase uns 70 reais, então acho que não é necessário não, ainda mais se você está sem dinheiro pra isso não se preocupe de não colocar.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai, nem compensa mesmo... o que mais usaram no meu foi chiclete Smiley laugh Ou seja, totalmente desnecessário.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também adoro, fico feliz em poder fazer o meu Smiley laugh Smiley love

• Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas Gabi, adoro vê esses debates! Smiley laugh

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pensando sobre cabine de fotos. Nunca fiz questão, mas muita gente aqui contratou e fiquei preocupada. Se você disse que não fez falta, vou reconsiderar e voltar pra minha opinião inicial. Ótimas dicas!
    • Responder
  • Raiza
    Noiva Esperta Junho 2019 Ceará
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vou fazer mtas coisas que vc fez e deixar de fazer quase tudo que vc não fez. Acho dispensável kit toalete (vc só me deu certeza), despedidas (pelo mesmo motivo que o seu), lágrimas de alegria etc (mas se eu tivesse dinheiro eu colocaria kkkkkkkkkkkkk)

Enfim, tenho certeza que sua festa foi linda!!!

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei das dicas, Gabi.

Estava pensando se faria ou não o kit toalete e já desisti... rsrs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe