Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Master Março 2054 São Paulo

Fizemos nosso curso de noivos!

Paula, dia 31 de outubro de 2016 às 10:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Oioi noivinhas e noivinhos!!!

Hoje venho compartilhar com vocês nossas experiência no curso de noivos...

Nos casaremos na Penha, então o curso foi feito pela Basilica Nossa Senhora da Penha.

Achei o valor super baratinho, pagamos apenas 30,00 para nós dois! Quuuuuase perdi a data, o ultimo curso deste ano foi dia 30/10 e eu passei na igreja pra ver as datas dia 25/10!!!! Foi por Deus mesmo, porque o próximo curso é apenas em abril/2017, e não daria mais tempo pois nos casaremos em maio/17!

O curso teve duração de 5h, iniciou as 08h e foi até quase 13h... Achamos que seria maçante e chato, mas nos surpreendemos, pois quando olhamos no relógio já era hora de ir embora!! Smiley laugh

Foram palestras de casais com mais de 50 anos de casados, senhores e senhoras super alto astral, que tentaram passar pra gente suas experiencias de vida! Os itens mais falados para se obter um resultado feliz no matrimonio foram: AMOR, RESPEITO, COMPANHEIRISMO, INTIMIDADE, PACIENCIA, PACIENCIA e PACIENCIA! rsrs...

Pra quem ainda não fez o curso, indico com certeza! Apesar de ser obrigatório para casamentos religiosos em igrejas católicas, podem ir contando que será um dia muito bom, cheio de novas experiencias e cercado de muito carinho!

Pra quem é da zona leste, indico o curso na Basilica... É rapidinho, e vcs sairão de lá assim como nós, com um sorriso imenso no rosto! Smiley heart

bjs!!!

15 Respostas

Última atividade por Naiany, dia 31 de outubro de 2016 às 20:59
  • Naiany
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Naiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada flor
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É sim Damares! Se um dia tiverem oportunidade de fazer em outro local, é uma delicia! Smiley smile

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hummm... deve ser bem legal! Por aqui não existe isso!

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim, geralmente é um dia inteiro mesmo! Nossa igreja que tem um curso mais curto! Foi ótimo! Acho que vcs vão adorar, nos identificamos muito com tudo que foi falado! Smiley smile bjos!!!

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa sorte!!! Smiley smile bjinhos!

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É muito bom mesmo! Pena algumas igrejas cobrarem caro por isso! :\

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Maio 2017 Santa Catarina
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que maravilha noivinha,

O meu cursinho vai ser dia 12 de novembro da 13h as 21h Smiley xd bem longooo

Mais sei que vai valer a pena, e o que são 9 hs comparado com uma vida inteira que escolhemos para viver juntos! Sei que iremos nos surpreender assim como vcs.

• Responder
  • Naiany
    Naiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou procurar um para fazer sim. Obrigada flor
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que esses cursos são de extrema importancia. Ate achamos em uma igreja, mas com os custos do casamento e casa não dava pra fazer

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passa sim! Agora só terá curso de noivos em 2017, se não me engano em março ou abril! Sou sim, preferimos fazer tudo próximo, pq nossos convidados na grande maioria tbm são da zona leste!

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh sim entendi, muito obrigada noivinha, vou dar uma passada lá, já que fica bem próximo do meu escritório. Vc è daqui de perti ?
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É muito gostoso Naiany, se tiver a oportunidade de fazer em algum outro lugar que siga a relilgião de vcs, acho que vão adorar! bjs!

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha! Então, eu acho que pode ser feito sim... Mas é melhor vc dizer que vai se casar na Basilica ou no Santuário, pois eles dão prioridade a casais que vão casar lá! Existe tbm os mestres de cerimonia para os casamentos católicos, talvez vc possa ver até alguém da própria igreja! bjs!

• Responder
  • Naiany
    Naiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha igreja não tem curso para noivos mais iria adorar fazer . Somos evangélicos
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moro na Penha tbm. E me interessei muito noivinha, mas não sou católica e nem farei casamento com efeito religioso, será uma cerimônia feita na chácara comandada por um celebrante , Ainda assim posso participar ??
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe