Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leia
Noiva Constante Setembro 2019 Rio Grande do Sul

Fornecedores mulheres - dia da mulher

Leia, dia 8 de Março de 2019 às 14:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Pessoal, hoje no dia da mulher, após assitir uma reportagem na tv sobre a desigualdade de salários entre mulheres e homens nas mesmas funções..... me vi pensando nos fornecedores de casamento.

*A maioria dos fornecedores que encontrei são profissionais homens(mesmo que o casamento seja considerado pelo imaginário social como pertencente a esfera do feminino)

*Percebi muitas mulheres na função de ajudante: do fotógrafo, do cerimonialista...

*Percebi julgar homens e mulheres fornecedores em função do gênero - ah, parece mais profissional, mais sério (sobre contratar homens) ou - ah, ela vai me entender melhor (sobre contratar mulheres)

Enfim, o mundo do casamento me trouxe essa reflexão hoje. Sobre o que se espera e os preconceitos que mulheres e homens sofrem referente a este momento tão especial. Porque o machismo atinge mulheres e homens também, privados de opiniar na decoração etc"pq isso é coisa de mulher".

O que vocês acham sobre isso?

12 Respostas

Última atividade por Leia, dia 10 de Março de 2019 às 22:58
  • Leia
    Leia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Enaltecer as meninas 😍 que lindo 💃
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim que eu comecei a pesquisar, eu queria fornecedores mulheres, de cara. Fui muito abençoada:

- As sócias do sítio são mulheres
    - Minha equipe de foto tem um casal
    - Minha equipe de filmagem tem um casal
    - Make e cabelo feito por uma mulher
    - Buffet, decoração e cerimonialista por uma mulher
    - Lembrancinhas por uma mulher
    - Provavelmente quem vai confeccionar meus convites vai ser uma mulher

A única coisa que tem um homem só é o DJ.

Sem perceber eu fui encontrando profissionais mulheres no meu caminho. Eu realmente sentia que precisava enaltecer as meninas nesse momento tão especial da minha vida.

Eu que falei com todos os fornecedores, fechei tudo, graças a Deus fui muito bem tratada por todo mundo, bem até demais rs Coisa rara de acontecer...

• Responder
  • Leia
    Leia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar!
    • Responder
  • Leia
    Leia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Feliz em saber 🙌💃
    • Responder
  • Leia
    Leia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bacana conhecer sua experiência
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O homem lhe da feliz dia das mulheres, mas a maioria nao sabe que esse dia nao é apenas hoje, e sim todos os dias!
    O mundo ainda é machista infelizmente!
    • Responder
  • Leia
    Leia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebo um movimento atualmente de mulheres apoiarem profissionais mulheres tmbm, o que incentiva o crescimento de mulheres no espaço econômico. Seu parágrafo final achei show ✌
    • Responder
  • Leia
    Leia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bacana conhecer sua percepção e realidade! E o apontamento sobre a região tmbm.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que ainda exista muita desigualdade no mercado de trabalho e no mundo dos negócios e isso pode acontecer no segmento de casamentos, mas no meu caso acho que acabei contratando mais fornecedoras. A dona do buffet, da empresa de fotografia, dos bem casados, doces finos e dos atelies em que fiz meu acessório de cabelo e meu vestido eram todas mulheres. Minha maquiadora foi mulher, minha assessora e a decoradora também eram. Entre os homens tivemos o DJ, os músicos da cerimonia, o celebrante e os bartenders.
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou vivendo uma realidade no mundo do casamento diferente da sua, todos os meus fornecedores até a fotografia é mulher, dona do sítio, do mobiliário, Buffet, que triste realidade...
    Enfim... no meu trabalho tbm tenho a mesma remuneração que muitos homens, inclusive em participação de lucros, inclusive em bonificações, ano passado recebi homenagem em destaque da minha seção...
    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Março 2021 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha realidade eu não vejo dessa forma, vejo muitas mulheres que eu conheço ganhando o salário igual ou até maior do que os maridos. E em relação aos fornecedores vi homens e mulheres e os meus até agora os fornecedores são todos homens, pois, foram mais educados, solícitos, preços melhores, tive empatia e o mais importante tinha o tipo de foto, buffet, filmagem que eu queria.
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que, em relação aos fornecedores, talvez seja a sua região ou o seu estilo de casamento que tenha influenciado.
    Aqui a maioria dos fornecedores eram mulheres. Em todos os salões que fui (um total de 7), na maioria fui recebida por mulheres. Na decoração só profissionais mulheres. Na assessoria apenas um homem. Vestido e roupa do noivo, convites e papelaria de modo geral, lembrancinhas, todas
    mulheres. Na fotografia e no buffet estava bem empatado. Apenas na parte da musica (Dj e banda) que lidei somente com fornecedores homens.
    Hoje em dia acho que a desigualdade existe mas não acho que seja ainda tão latente. Pelo menos não na minha realidade. Eu ganho quase 4 vezes mais que meu marido, minha cunhada ganha mais que meu irmão. Talvez essa não seja a realidade da maioria né, provavelmente não é, mas acho que as coisas estão mudando sim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas