Pessoal, hoje no dia da mulher, após assitir uma reportagem na tv sobre a desigualdade de salários entre mulheres e homens nas mesmas funções..... me vi pensando nos fornecedores de casamento.
*A maioria dos fornecedores que encontrei são profissionais homens(mesmo que o casamento seja considerado pelo imaginário social como pertencente a esfera do feminino)
*Percebi muitas mulheres na função de ajudante: do fotógrafo, do cerimonialista...
*Percebi julgar homens e mulheres fornecedores em função do gênero - ah, parece mais profissional, mais sério (sobre contratar homens) ou - ah, ela vai me entender melhor (sobre contratar mulheres)
Enfim, o mundo do casamento me trouxe essa reflexão hoje. Sobre o que se espera e os preconceitos que mulheres e homens sofrem referente a este momento tão especial. Porque o machismo atinge mulheres e homens também, privados de opiniar na decoração etc"pq isso é coisa de mulher".
O que vocês acham sobre isso?
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados
Depois do casamento
Presente do Dia das Mães: 20 ideias de mimos uma mulher mais...
Uma lista de itens para homenagear uma das pessoas mais importantes da sua vida....
Lugares para a recepção
7 pacotes de casamento nas praias de São Paulo, para...
"Pé na areia, água de coco, beira do mar"… se o sonho da vida de vocês é casar...
Planificação do casamento
Como se tornar um influencer de casamentos? 6 motivos para...
Para ser um autêntico influenciador de casamento, ajude e inspire outros casais,...