Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alexandra
Super Noiva Janeiro 2016 Rio Grande do Sul

Garçom x self service

Alexandra, dia 8 de Dezembro de 2015 às 22:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Olá comunidade boa noite!

Bom faltam 38 dias para o casório e ainda estou com uma problemática. ...Os Garçons!

Meu casamento será para 80 pessoas e será Churrasco onde eu mesma contratei duas cozinheiras para fazer os acompanhamentos e saladas e o churrasqueiro para assar a carne!
Até aí tudo ok mas o problema é o seguinte como estou organizando o casamento à distância não tenho indicações de garçom e os que apareceram foram cada um $130,00 reais para trabalhar por 6 horas sendo necessário 5 garçons para todos ficarem bem servidos!

A detalhe não terá bebida alcoólica seria só a entrada e as bebidas o restante o pessoal varia fila para pegar. Como vai ser tudo ao ar livre e não me agradei nem do gasto que vou ter $ 650,00 e ainda ter que pagar hora extra para eles ficarem até o final da festa eu e meu noivo pensamos em tirar a idéia de garçom e fazer estações onde as próprias pessoas se servem. Até por que até suqueiras eu comprei.

Qual opinião de vocês e quem já fez ou está pensando em fazer assim ?
Obrigada

16 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 9 de Dezembro de 2015 às 12:17
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanto ao churrasco, não é servido na mesa mesmo, só me preocupa em relação as bebidas.

• Responder
  • Thays
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixaria os garçons apenas para as bebidas aí não ficaria sobrecarregado.. Esse valor de 130 já está incluso as horas adicionais?
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu terá os dois...garçom e self service...vou deixar meus convidados bem a vontade na hora do jantar.

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha o bolo também será self service, para contratar 3 ainda não vale a pena pois mesmo assim ficariam sobrecarregados e a minha idéia inicial eram 5 garçons mas o problema não está somente no valor mas sim na quantidade de horas que eles trabalham onde teria que pagar adicional igualmente. Como não terá bebida alcoólica que é necessário garçom para realização do controle mas sim somente água suco e refrigerante.
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada novinha mas as bebidas ficarão dispostas em vários locais não somente nas se queiras mas também em latas dentro de baldes de gelo espalhado pelo campo então não acredito que isso gere filas. E a comida querendo ou não sempre forma fila isso é inevitável e servir churrasco na mesa está fora de cogitação. Mas agradeço e vou colocar sim uma pessoa para organizar somente as ilhas.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contrate os garçons pelo menos para as bebidas, pensa só, seus convidados terem que enfrentar fila para tudo ??? acho que não é legal.

• Responder
  • Thays
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Garçons são essênciais para manter a ordem no evento, você vai fazer o churrasco, ok, mas essas copeiras vão organizar todo o resto? Montar essas ilhas, abastecer cada uma, abastecer a mesa da comida, atender as necessidades dos convidados.. Eu sei que o valor que eles cobram são demais, mas porque uma boa festa depende deles.. Contrata ao menos 3 para manter a rotatividade do seu casamento.. vai ficar mais lindo, assim ninguém da família vai precisar ficar se preocupando com falta de serviço... E na hora do bolo? Creio que as copeiras vão fatiar e dispor, serão self service também? Pensa tudo para depois não se arrepender.. Eu terei um número x de garçons e pedi 3 a mais para não ter problema.. Espero ter deixando um alerta.. Bjsss e boa sorte..
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP outubro 2018 Goiás
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaa no meu tbm será churrasco! Haha eu tbm acho que deixando alguem pra organizar...as pessoas podem sim se servir.
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Ativa Março 2017 São Paulo
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe, eu quis dizer que fica difícil dimensionar quanto cada um come.
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Ativa Março 2017 São Paulo
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo.Como o cardápio será churrasco acho desnecessário servir as pessoas na mesa,porque fica difícil dimensionar quanto cada um comédia e aí acaba havendo muito desperdício. Como são apenas 80 pessoas,um número até pequeno,creio que não haverão filas.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho uma ótima idéia, vc só precisa deixar alguém responsável em abastecer a estação. Do demais é só curtir. Rsrs
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Eu amo churrasco e Meu casamento tera tambem,mas Nao pode servir as pessoas nas mesas lindinha ?? Fazer una fila grande pra pegar comida Nao è legal,ja che voces vao pagar,pergunta Nao custa nada,desculpa viu mas odeio self service
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela opinião noivinha Smiley smile

Estou pensando seriamente nisso mesmo.

Beijos

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noivinha já havia pensado nisso, a pessoa ficaria responsável por manter organizado e realizar o transporte cozinha mesa.

Obrigada

• Responder
  • Leticia
    Noiva Master Maio 2016 Espírito Santo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria bom vc contratar uma pessoa só que possa manter as estações sempre limpinhas e arrumadas e que possa fazer a reposição das coisas, pq as cozinheiras estarão ocupadas. Acho que tendo alguém para organizar funciona bem.
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Julho 2016 Bahia
    DAMARES ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Churrasco. E poucas.pessoas.provavelmente gente mais.íntima acho q não enecessario garçom não..não. Desse preço.pelomenos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe