Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo

Gastar tanto assim ou não?

Fernanda, dia 5 de Julho de 2017 às 07:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 93
Bom dia noivinhas nossa ontem a minha ficha caiu fiz uma planilha no Excel com todos os gastos previstos gente estourou em 24.000 o meu orçamento Quase surtei no começo eu tinha um orçamento de r$ 50000 O que é o que a gente podia gastar eu já tinha ideia que a gente ia gastar um pouquinho a mais Então até o dia do casamento nós teremos 60.000 para os gastos que saísse fora do orçamento que é normal só que até agora sem todos os gastos meu casamento já está contando 74000 meu noivo nem viu isso ainda ele está viajando hoje vou conversar com ele só no final de semana mas aí vem a questão Será que compensa gastar tudo isso em um dia ou será que compensa Dá Uma segurada nos gastos ? Com esse valor eu tô colocando tudo que é o meu sonho.E aí noivinhas vocês vão investir tudo que podem no casamento ou estão economizando...Coloquei essa foto em baixo para vocês verem com o que estou gastando.

Gastar tanto assim ou não? - 1

93 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 21 de Dezembro de 2017 às 09:33
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então depois que fiz este poste o orçamento ja aumentou ja esta em 83 mil, eu sou do interior de são paulo cidade de Jose Bonifacio.

• Responder
  • Livia
    Noiva Curiosa Abril 2018 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda, td bem??? Vc é do Estado de São Paulo?? Pq eu sou, e meus gastos estão praticamente idênticos aos seus. Fotógrafo, músicos... Só a sua maquiagem que achei um absurdo.. Mas do resto, é a msm média que o meu. Tudo muitooo caro, disso tenho crtz, mas na minha região é tudo nessa media mesmo. Mas vou fazer tudo isso, é um sonho e como muitos dizem, é inesquecível!!!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2018 Goiás
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

fez bastante orçamentos??? estou achando algumas coisas muito caras...eu aconselharia a rever estas despesas, abrir mão de algo ou optar por algo de menor valor, claro que com qualidade.

Mais se vocês tem condições vai com tudo, pois esse dia é unico.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fernanda,
    Se eu tivesse condições, teria feito muitas coisas no meu, mas como não tive e tbm não estava nada disposta a carregar dívidas para pós casamento ou gastar exageradamente por apenas algumas horas, optei por fazer aquilo que estava dentro do nosso alcance, abri mão de algumas coisas nas quais meu casamento aconteceria sem e sinceramente, não sentimos falta.
    Extrapolamos nosso orçamento em 5k , mas nos conformamos, pois era por uma boa causa, investir tbm na nossa lua de mel.
    Gastamos no total 23k pra 200 convidados, incluindo lua de mel em Maragogi.
    Se 74k está "folgado" em seu orçamento eu te diria, vá fundo.
    Caso não esteja, eu aconselharia a rever estas despesas, abrir mão de algo ou optar por algo de menor valor, claro que com qualidade.
    Desejo um lindo dia pra vcs e uma vida repleta de amor.

• Responder
  • Bruna Rocha
    Super Noiva Janeiro 2018 Paraná
    Bruna Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comigo também aconteceu isso, demorei uns dias para mostrar a soma...Quebom que ele entende, o meu também é assim, até diz que é muito dinheiro quando eu mostro, mas não reclama nem pede para diminuir.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela sua lista da pra ver que da pra diminuir muita coisa. Você realmente vai pagar 600 reais em make para o ensaio? Talvez você tenha alguém na família que tenha um pouco de talento ou você mesma possa fazer. Eu também economizaria na filmagem do ensaio pq ninguém vai assistir isso sempre. Convites Especiais tbm da pra economizar aí. 1000 reais de convites na minha opinião é muito dinheiro jogado no lixo. Olha noivinha eu sei que esse é o seu sonho mas também da pra sonhar com os pés no chão ok
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um sonho carinho mesmo, meu noivo já sabe de todos valores ele só não viu a soma rsrsrs ele é bem compreensivo
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kenia no nosso caso meu noivo tem uma fazenda no mato grosso então tudo que ganhamos capitalizamos nunca ficamos com o dinheiro então é uma forma de guardar dinheiro também por isso vendemos a casa. Eu imagino como de ser difícil quando tem pessoas que não estão torcendo pela felicidade dos noivos no casamento...Eu já fiz minha lista muitoooo reduzida, acredite tenho 220 convidados e amo todos eles nem tem ninguém por obrigação, para você ter uma ideia não vou convidar meu pai, pq ele não é presente em minha vida e eu acho que não tem sentido esse tipo de pessoa no casamento.
    • Responder
  • Bruna Rocha
    Bruna Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Fernanda! Casar é um sonho carinho, tenho certeza que todas nós estouramos os orçamentos, não se sinta culpada, nem pense que vc poderá se arrepender, se é um sonho merece ser realizado sim,se vc pode pagar acho que vale a pena o esforço. Boa sorte quando for contar para o noivo, sem dúvidas ele entenderá.
    • Responder
  • Bruna Rocha
    Bruna Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Fernanda
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não sei se teria coragem de me desfazer de uma casa pra isso... Acho que eu não tocaria em nenhum investimento. Fomos pagando com o dinheiro que foi entrando e separando outra parte. Mas se isso não te faz falta, vá em frente. Eu provavelmente não faria tudo de novo porque me arrependi dos convidados que tive e do stress que meus sogros me causaram, mas a festa em si saiu linda e eu não mudaria nada. Aliás, eu até mudaria algumas coisas, mas o valor continuaria o mesmo ou aumentaria. Eu penso até em fazer uma renovação de votos estilo elopement daqui a algum tempo só pra tirar os sentimentos ruins do dia do casamento, que tinha tudo pra ser perfeito, mas não foi.
    Então o que te recomendo é que você faça, sim, sua festa linda com tudo o que tem vontade, mas pense bem na lista de convidados pra não ter chateação. Não estou falando isso pra economizar com o buffet, estou falando pra pensar nas pessoas que REALMENTE se importam. Teve gente no meu casamento que sequer se deu o trabalho de se levantar pra me cumprimentar, e quando me viu se aproximando só falou um "oi" com um sorriso bem forçado. É disso que eu me arrependo, não do dinheiro que gastei.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É no meu caso não temos poupança temos bens, então nos desfisemos de uma casa para o casamento. Então de certa forma não vai fazer falta, mas o que dá medo é gastar td esse dinheiro e se arrepender mas todas noivinhas diz que não se arrepende... Então fico mais segura rsrs (sou de libra preciso de opiniões sou muito indecisa)
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também penso assim Camila, mas dá um medo de depois se arrepender
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, estamos fazendo tudo juntos eu e meu noivo
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já fechei o contrato ficou 10 a decoração.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se vc tem condições de arcar com todas essas despesas previstas no seu orçamento vá em frente! Mas se vc deseja economizar dá pra enxugar muita coisa na sua lista , faça mais orçamentos com vários fornecedores, talvez vc consiga valores mais acessíveis e diminuir o gastos! Festa de casamento é só uma vez , vale a pena o esforço.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decoração você ainda não viu!? Isso é o que está acabando com a gente noivinha! Aqui é tudo muito caro!O meu orçamento era de 30 mil, mas já estouramos faz tempo! Já estamos em quase 50 mil.....
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o negócio é a situação de vocês. Te falo que quando estamos na reta final, sempre aparece coisa extra!!! Pra mim faltam 2 meses, e já apareceu bastante coisa extra, e hoje em dia nada é barato... Se vc quiser, dá p economizar em algumas coisas (eu acho).

Por exemplo: vocês vão fazer quantos ensaios? A maquiagem do ensaio, não consegue um preço menor?

Pesquise bastante, pois as vezes encontramos algo que nos oferece um preço melhor e não perde a qualidade.

• Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você pode gastar, tem condições, porq não? Mas se você acha que esse valor excede muito, não há nada que você possa economizar?
    • Responder
  • Islaine
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc tem condições para gastar tudo isso sem preocupações e é seu sonho então vai em frente noivinha. Eu não tenho condições, então tenho que economizar bastante e abrir mão de muitas coisas, nem 10% desse valor
    • Responder
  • Flávia & Nicolas
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Flávia & Nicolas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se esse orçamento estiver na suas condiçoës , por que não realizar esse sonho ? Faça a festa e no final você vai se sentir realizada, casamento é uma festa que acontece uma vez na vida, logico que vale a pena... Felicidades casal ♡♡
    • Responder
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se você pode fazer, então faça . O meu vou fazer algo simples... Dentro das minhas condições. .. Mais se pudesse .....ia gastar também
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fernanda, eu gastei R$120 mil e não me arrependo. Não consigo pensar em alguma área em que eu reduziria os gastos se tivesse que fazer tudo novamente.

MAS...

Eu não gastaria todo meu dinheiro nisso. Não sei se é seu caso, mas eu acho que a gente sempre tem que dar prioridade ao que é mais importante. O casamento tirou uma parte do nosso dinheiro, mas a maior parte ainda foi pra poupança.

Logo que decidimos casar, eu tinha a intenção de gastar R$40 mil. Aí assim que comecei a organizar e contratei assessoria, dobrei pra R$80 mil. Só que surgiram outras coisas que fiquei com vontade de ter e aumentou o orçamento. Eu fechei tudo pra 120 convidados e no dia tivemos 118, se não me engano.

• Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, realize seu sonho. Se vc tem condições faça! Infelizmente se vcs não possuem esse valor precisa cortar gastos, mas se possuem não meça esforços, será um dos dias mais importantes de sua vida.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Aparecida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É que é realmente tudo tão caro... Eu estou tentando economizar ao máximo, como casar no domingo, fazer os convites dos padrinhos... E meu orçamento já está em 60 mil, não posso ultrapassar nem mais um real hahaha ... Mas o preço também varia de acordo com a qualidade... Eu acho que vale a pena! No final pagaremos tudo e fiaremos hiper felizes rs e é o que importa ❤️
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, gastamos em torno de 60 mil, indo de pouquinho em pouquinho... Eu achava que com 30 conseguiríamos fazer uma festa como queríamos, mas chegamos nos 60! Valeu a pena cada centavo, foi muito bom! É um dinheiro sem retorno, mas é um dia UNICO vivido, e depois só restam as fotos e saudades!

• Responder
  • Juliane
    Noiva Curiosa outubro 2017 Paraná
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fer, tudo vai depender das tuas condições financeiras e do teu sonho.. Se tudo esta como sempre sonhou e você tem condições de arcar com esses custos, se não vai te fazer falta para alguma outra conta, aproveita. Muita gente não consegue realizar tudo o que realmente quer no casamento por falta de condições, já que é um evento muito caro.

Mas como muitas pessoas comentaram, tem itens que estão bem caros no seu orçamento, como a maquiagem do ensaio. As vezes você marca com um maquiador para o dia, sem ser específico para o ensaio, já que os fornecedores normalmente cobram mais caro quando é do ramo de casamento..

Se realmente quer e pode gastar tudo isso, os itens que economizar você pode acrescentar alguma outra coisa que queira.. Ou então só economizar mesmo!

Tudo depende do que você pode gastar e do que sonha Smiley winking

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, essas situações acabam encarecendo o orçamento mesmo. Eu tentaria ver a possibilidade de diminuir os custos com as fotos e a maquiagem de ensaio, cortar alguns itens de decoração e fazer DIY.

Mas fica calma que vai dar tudo certo

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carla aqui na minha cidade não tem nenhum buffet que inclui todas as coisas bebida e doce é tudo à parte por isso em encarece mesmo os buffet daqui não tem nem salão próprio então tudo vai encarecendo
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se vocês tem condições para gastar tudo isso, vá em frente! Mas eu particularmente não gastaria (não tenho condições pra isso também), mas há alguns detalhes que você poderia enxugar um pouco o valor! Enfim, converse com seu noivo! Espero que dê tudo certo!

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. O seu orçamento está dentro das suas condições? Se sim, segue em frente. Mas, pra mim, não ia rolar pagar tudo isso. Acho que contratar as coisas tudo separadas encareceu o seu orçamento. Eu contratei espaço + buffet + decoração + bolo e doces + DJ + assessoria para o dia com o mesmo fornecedor e gastei bem abaixo do que eu estava planejando. Achei que a foto/filmagem também está caro assim como a sua maquiagem (por ser apenas para um ensaio).

• Responder
  • Rosileide
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Rosileide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que dar pra enxugar muita coisa viu, por exemplo maquiagem do ensaio conheço profissionais muito top que cobram 120, o meu buffet por exemplo paguei 18 mil mas está incluso o bar, decoração da mesa doces finos e toda a mesa do bolo, bolo fale e tudo, dar pra vc pesquisar mais, uma coisa que achei caro foi foto e filmagem, mas tem alguns mais em conta.. pesquise mais e seu custo vai diminuir muito.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe