Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais

Gastos e gastos e mais gastos

Isabela, dia 20 de Abril de 2015 às 16:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 390
Noivinhas do céu (rindo pra não chorar), uma pergunta que não quer calar: Quanto vcs gastaram no casamento - ou para aquelas que estão planejando ainda, quanto foi gasto até agora?!

Confesso, que começou a bater um ar de desespero e que quando vi outras noivinhas se queixando achava que era puro drama! Me perdoem, vcs tinham razão!

ESTÁ TUDO MUITO CARO!

Deixar de casar eu não vou, mas percebi que terei que simplificar ao máximo, cortar os supérfluos... Tenso!

390 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 21 de Julho de 2018 às 11:47
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, colega. No começo achei que poseria fazer do jeito que queria com 25 mil, mas já passei de 30 mil nos contratos que fiz e ainda faltam algumas coisas, com certeza vai pra 35. Ainda bem que até o momento tá dando pra me virar sozinha e tô contando com ajuda do meu noivo e um pouquinho da minha mãe. Mas com planejamento, cortando o que nem é tão imprescindível e procurando formas de renda dá pra ir se virando!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Dezembro 2016 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é verdade, meninas

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo comentário, noivinha! Muuuito obrigada! Vai ajudar demais, com certeza
    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, sei beeeem como é! A minha lista é 430 - são 9 tios de cada lado (e morei com o Nono a vida inteira, então vc imagina que convivia de perto com todos os 9, filhos e netos Smiley atonished)

Mas sendo sincera mesmo noivinha, eu tentei de tudo pra convencer o noivo e o pai a ñ convidar todos, afinal o tempo passa e vc perde o contato com a maioria.

Você precisa ponderar por exemplo, se convidar 50 pessoas, vai ter os mais amados com certeza perto de ti, terá a mesma emoção de ter a união de vcs abençoada, usará um vestido princesa, um dia mágico e tudo

No meu caso, vou chegar no casamento estressada, sabendo que 430 pessoas dependem de mim, então a gente fica mais aflita de que algo dê errado sabe... E se vai fazer uma manualidade já fica naquela: -Ixi, são 430 lágrimas de alegria, ixi, será q dou conta de fazer 200 convites? e se ficar feio?

Enfim, se for intimista seus pais, avós, irmãos e melhores amigos vão achar tudo um mimo sendo feito cuidadosamente pra eles e você poderá ter tudo do bom e do melhor por tipo:

Salão - pode achar um restaurante que feche o local no preço da comida, ou uma chácara, praia, enfim... sem limites pra criatividade. O aluguel de um salão pra 300 pessoas é uns 2mil, com ar, gerador, etc.

Bufett - Sabe aquela cozinheira maravilhosa do bairro? que faz as festas da igreja, que faz a comida que vcs gostam? aquele restaurante que vcs sempre vão e adoram? quem sabe eles façam um dia/noite especial para vcs? E comida e bebida estou prevendo 60,00 cada convidado x 50 = 3mil e x 300 = 18mil.

Promouter - no intimista não precisa e no maior se vc não tiver vai estar super preocupada. Vou chutar 1mil sendo só pro dia em sí.

Fostos e vídeo - gasta igual (minha opnião, foto é o que fica).

Banda/dj - colocar uma dupla cantando na igreja e um dj na recepção vc economiza por baixo 3mil...

Vestido igual.

Decoração - intimista vc têm como fazer praticamente toda, gastando pouco e sem chegar acabada ao casamento. Se for pra 300 pessoas praticamente vc é obrigada a contratar decoração de 5 a 10mil. Sem ser luxuosa ok? a normal mesmo.

Enfim, fiz só um comentário geral sobre a minha opnião mesmo e nos preços aqui do sul, vc economizaria 30mil que dá uma boa ajuda em casa/móveis/lua de mel... enfim.

Boa sorte noivinha!

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom, noivinha! E que continue assim! Beijinho
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ixa, Nayra, boa sorte então! Beijos
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É, não ta fácil pra ninguém mesmo!
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk....flor uma coisa que ajudou muito foi as feiras de noivas, muitos descontos e as facilidades que os fornecedores oferecem...graças a Deus que ta tudo dando certo....
    • Responder
  • Nayra
    Noiva Principiante outubro 2016 Paraná
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui está bem caro buffet mesmo...o duro de contratar cozinheira é que tenho q correr atras de tudo é mta coisa pra minha cabeça hehe....estou tentando optar pelo local que já tem seu proprio buffet...ai eles tem garçons, segurança...mas tá bem caro e concorrido.

• Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2015 Pernambuco
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é Isabela não tenho outra saída, aqui em Pernambuco é assim, se quiser profissionais de qualidade gasta isso mesmo. É muito dinheiro sim, mas é um momento único. Quando junta buffet, decoração, iluminação, fotografia, video, cerimonial, convites, vestido... Fica esse absurdo!

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai, que ótimo, vc conseguiu muuuita ajuda, hein, noivinha?! Certeza que se eu propusesse esse tipo de acordo para meus padrinhos, eles cairiam pra trás e ainda desistiriam do casório! Rs rs
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Urum, vc ta certinha!
    • Responder
  • Rossana
    Noiva Constante Abril 2016 Rio de Janeiro
    Rossana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada, boa sorte pra nós ! Smiley smile

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Março 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Demais mesmo... loucura total!! rsrss

Bjinhooo!!

• Responder
  • Tais
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer simples
    A cerimonia e a "festa" serão no mesmo local.
    Ganhei o bolo e os doces do namorado da minha mãe, e ganhei o vestido e a roupa do meu noivo da minha mãe

Vou contratar alguém pra cozinhar pra mim
    E eu e meu noivo juntamente com nossos padrinhos iremos fazer a decoração os convites e as lembracinhas

Espero que tudo de pelo menos uns 15.000 reais ou menos rs
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

estou estudando ainda em relação a isso, tem colocar tudo na ponta do lápis mesmo pra ver o que irá valer a pena de fato

• Responder
  • Leiza
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Paraná
    Leiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até pq Isa, se ficarmos calculando muito, optamos por compra uma bicicleta!! Hahahahahahaha..boa sorte, seu grande dia será super especial, tudo valerá a pena!!
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será que a cozinheira conseguiria fazer tanta coisa como o buffet, noivinha? E os garçons, como vc faria? Tem que pautar tudo isso! Beijos
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nooossa, que coisa, hein?! Mas eu acho que a gente tem que tentar pensar no resultado final, não ficar calculando MUITO as coisas. Senão, ficamos doidas! Deus abençoe :*
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

nossa, me passa a sua receita rsrsrs, vc vai se casar em igreja? e vai ter recepção? eu estou com muita dúvida em relação ao buffet, não sei se contrato um, ou uma cozinheira mesmo, meu casamento vai ser cerimonia e recepção nos mesmos lugares, passa ums dicas pra gente noivinha.voce conseguiu economizar bastante...

• Responder
  • Leiza
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Paraná
    Leiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isabela acredite, me arrependi de nao ter casado a 2 anos atras. Hj esta tudo muito mais caro. Analisando meu orçamento anterior, gastei o dobro com praticamente as mesmas coisas e a saída para economizar foi o de colocar a mão na massa! É isso aí, a vida de noiva não é facil, mais somos todas SUPER NOIVAS! Smiley winking :Smiley heart Smiley kiss
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus, Karen! E agora? Vai gastar esse valor mesmo?
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita, Bruna! Coisa demais também, né?! Beijinho
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Rossana! Boa sorte! Deus ajude vcs! :*
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia, Gabriela!
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí, Marilene! Beijão
    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2015 Pernambuco
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, até agora paguei 30.000,00 R$

Tenho fornecedores que só querem aceitar todo o pagamento com uma semana antes do casamento, fiz um levantamento de quanto vou gastar nos minimos detalhes e vai ficar por volta de 75.000,00 R$ TUDO! Eu quase morri quando vi o total, não deu nem vontade de rir só chorei mesmo kkkk

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Março 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaaaa
    Até agora gastamos R$31.000,00 mas ainda temos muitas coisas pra fechar... É um absurdo de caro!!!!
    • Responder
  • Rossana
    Noiva Constante Abril 2016 Rio de Janeiro
    Rossana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho q vou passar dos 30.000 :'(
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os gastos são muito altos mesmo.O segredo é organizar bem e fazer trocas, eu por exemplo achei os buffets aqui do RJ muito caro e alguns não tinham a qualidade que eu queria, portanto, fiz uma proposta a dona de um restaurante que conheço e ela fará o jantar por um preço fixo, sairá muito mais em conta.

• Responder
  • Marilene
    Noiva Constante Julho 2015 São Paulo
    Marilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade, na situação em que estamos não dá para inventar muita coisa... Mas deixar de casar nós não vamos...
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai, que maravilha! Deus é bom demais, né?! Que Ele continue abençoando os planos de vcs! Super beijo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe