Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria Duda
Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo

Gastos extras não planejados - Para quem ja casou ...

Maria Duda, dia 23 de Agosto de 2018 às 21:00 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 17

Gente, esse é pra quem ja é casado , eu procurei saber quais são os gastos que acabam aparecendo e que a gente não espera ... pesquisei aqui na comu e na internet e sempre aparecem esses :

- ajuste com o vestido,

- burocracia e taxas da igreja e cartório

- taxas de 10 a 20% sobre o valor dos serviços

- taxas de hora extra

- gastos com a locomoção e noite após o casamento

Mas além disso , quem já casou podem falar se apareceu algum outro gasto a mais ? Ja estou pensando na taxa de 500 reais que o local cobra caso suma, quebre ou pulem na piscina, mas não consigo em mais nenhum ...

17 Respostas

Última atividade por Jussara, dia 24 de Agosto de 2018 às 17:53
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é casar é caro, mas me diga o vestido só tem os ajustes, num contrato que eu vi tanto a roupa do noivo que tambem tem ajustes, o contrato estava escrito danos ao vestido e roupa do noivo pagaria 200 reais a mais.

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também não tive gastos extras (graças a Deus).

Acho que o maior risco é alguém quebrar algo mesmo... Não sei se no seu buffet é assim, mas no meu, se os convidados levassem os arranjos para casa (com o vaso, as flores ok), eu teria que pagar... RISOS NERVOSOS.

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda n casei, mas sempre aparecem gastos mais p o final, como no nosso caso. Tivemos q alugar +1 mesa e sousplat, qo buffet n incluía. Forminhas, q achávamos supérfluo, tivemos q comprar tb. Ajustes no vestido costumam estar inclusos se vc compra ou aluga em loja. Se sua lista aumentar de tamanho tb terá q acrescer buffet, doces e lembrancinhas. Igrejas, na maioria, já na reserva de data vc tem q pagar um valor de entrada e depois o resto (fora as taxas de emissão de documentos, como certidão atualizada de batismo, se católica). Salão muitas vezes precisam da taxa ECAD paga, gerador e estacionamento; se seu evento passar do horário proposto vc paga a taxa extra (assim como aos outros fornecedores). Cartório precisa da taxa de entrada (proclamas) e dos documentos atualizados (certidão de nascimento, p ex). Gasto com locomoção, só se vc quiser um carro da noiva, e com as núpcias, só se vcs n forem já viajar após a festa. Outro gasto q pode aparecer é relativo à lua de mel, dependendo do destino e se vão em agência ou por conta
    • Responder
  • Maria Duda
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí gente casar é mt caro
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses gastos que vc citou já estão na minha tabela, fora isso é bom reservar de 1.000 á 2.000 reais caso haja um imprevisto.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças a Deus eu não tive nenhum gasto extra. Smiley laugh

• Responder
  • Cleany
    Noiva VIP Janeiro 2019 Santa Catarina
    Cleany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende do lugar noivinha, mas aproveita e se informa porque alguns lugares que eu pedi orçamento falaram que se precisar do gerador eles cobram a parte por tempo de uso
    • Responder
  • Maria Duda
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Débora , foi de grande ajuda !
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2019 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais olha que nem tinha pensado nisso!!!
    Muito bem lembrado hehehe
    • Responder
  • Maria Duda
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita mulher , já vai usar o dinheiro do sapato pra isso ... eu qria pegar a cerveja por consignado ...
    • Responder
  • Maria Duda
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho a depende do lugar ... tem uns q só paga se usar
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2019 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Duda, ainda não casei e tenho essa mesma preocupação, rs!

Tenho especificado em contrato coisas como quebra de louças, pular na piscina, gerador, kilometragem a mais no pré wedding...
    So posso ter uma surpresa com relação às bebidas, já que são por consignação, esse é meu único medo menina, pq meus convidados beeeebeeem 😩 nós também rsrs e com relação ao horário de término, que em contrato vai até as 03:00 e sei que vou ter que pagar umas 2 horas adicionais no mínimo, nesses dois casos estou fazendo as contas pra mais, pra não me assustar logo depois de casada kkkk
    • Responder
  • RENATA
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    RENATA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Depende de como estive no contrato...No meu caso o espaço possui gerador e se precisar ser usado eu não pago absolutamente nada a mais pois o valor já está incluso no orçamento independente de usar ou não.

• Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que seriam taxas de 10 a 20% sobre o valor dos serviços?
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tive gastos extras com nada quando casei já estava tudo pago não teve quebra e contratamos uma Van para levar a galera pra casa nossa família os que beberam todas 😆😆😆 claro que eu fui de Van pra casa 🤣🤣🤣 foi muito da hora tudo isso foi pago e planejado antes do casamento.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério que além de pagar um absurdo pra alugar um gerador ainda tem que pagar se usar? 👀
    • Responder
  • Cleany
    Noiva VIP Janeiro 2019 Santa Catarina
    Cleany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo o que eu vi, também tem gastos com a decoração se alguém resolve levar algo, se caso o lugar tiver gerador e precisar ser ligado é cobrado um adicional, gastos além do esperado com bebidas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe