Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ludmila
Noiva Master Agosto 2018 São Paulo
Ludmila, dia 2 de Fevereiro de 2018 às 19:55

Publicado em Fórum Organizar um casamento 59

Ola comu, apos ler o relato de uma noivinha aqui da comunidade me bateu uma duvida cruel... contratar ou não cerimonialista ? A principio não queria, mas agr estou pensando, porem meu orçamento está mega apertado não sei o que fazer ...

Ola comu, apos ler o relato de uma noivinha aqui da comunidade me bateu uma duvida cruel... contratar ou não cerimonialista ?

A principio não queria, mas agr estou pensando, porem meu orçamento está mega apertado não sei o que fazer ...

59 Respostas

• Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha to nesse empasse embora eu ja tenha organizado quase tudo ... Ainda assim estou vendo a necessidade de uma cerimonialista

• Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha aproveita que tem bastanteeee tempo ainda pra pesquisar e essas coisas pq eu não pensei nisso e agr to correndo ja que o orçamento está mega comprometido kk

• Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então eu sou mega organizada tudo que ja tenho quase tudo do dia C pronto achei uma cerimonialista mega baratinha, que ja fez o casamento de uma amiga mas sla sabe quando a confiança não é 100% então, vou ver se marco com umas que eu cotei e vejo direitinho...

• Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

To querendo algo assim noivinha .. Se puder me dizer a media que pagou rs..

• Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então é nisso que eu penso noivinha ...

• Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2018 Pará
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também compartilho dessa dúvida, mas assim o meu casamento é um mini wedding com 80 convidados e o seu?

Se o seu for acima de 100 aconselho a contratar, eu já trabalhei para uma empresa que organiza casamentos e sei que cerimonialista é super necessário!

Pois ele(a) vai conduzir cada momento da festa!

• Responder
  • Tatyane
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Tatyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa ser uma cerimonialista se tiver alguém que te ajude no dia seria bom
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei agora e estou achando super válido, noivinha. Além de ficar mais tranquila no dia, ela tem me indicado vários fornecedores e feiras de noivas.
    • Responder
  • Letícia Feketé
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Letícia Feketé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ludmila eu contrataria para o dia, tentaria de todos os jeitos, choraria pra cerimonialista tentando parcelar..
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu organizei tudo e contratei pro dia.

Você quer saber se precisa/quer uma? Então só pensar na resposta da seguinte pergunta:
    No dia do meu casamento, eu quero ficar preocupada se a decoração está OK, se todos os fornecedores entregaram o combinado e que fiquem atrás de mim para resolver probleminhas de última hora?

• Responder
  • Keeyteryne
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Keeyteryne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super apoio a contratação da cerimonialista.... muito embora eu já tenha organizado quase tudo , Mas ela me ajudou absurdamente depois que entendi que precisava .... eu realmente achava que não era necessário.... não me arrependo e Super indico para todas as noivinhas...
    • Responder
  • Layla
    Noiva Ativa Junho 2021 Espírito Santo
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É concordo que é necessário sim, uma pessoa pra organizar e no meu caso para "realizar a cerimônia" por ser ao ar livre❤
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

às vezes, se você for bem organizada, podes contratar uma cerimonialista mais barata, e dar tudo meio "pronto" pra ela fazer no dia, se você tiver alguém da área de vendas e negociação na família, por exemplo, pede ajuda para eles na hora de negociar com fornecedores, as decorações e afins, sobre a decoração, faz uma planilha com todos os itens que vai ter, e tipo uma "maquete" do lugar do casamento, colocando onde cada coisa vai ter que ficar, deixa tudo mais "moído", que as chances de ela errar são menores, hahahaha.

• Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então pensei isso mas não achei nenhum cerimonial para o dia, quer dizer ate achei mas o preço é absurdo, a um tempo atras uma moça me chamou no face e me ofereceu os serviços dela, eu disse que so queria para o dia mais ela me disse que não trabalhava assim que no minimo precisava de 3 meses pra acompanhar cada detalhe me cobrou um preço ate que justo e trabalha em 3 profissionais estou pensando

• Responder
  • Rayane
    Noiva Constante Março 2018 Paraíba
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei só para o dia mesmo, pois o dinheiro ta curto rsrs
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, e tem gente que nessa de evitar estresse decide "terceirizar" essa responsabilidade do cerimonial para amigos, pedindo para que no dia eles arrumem as coisas e etc. Também tenha cuidado com isso, primeiramente, eles podem frustrar suas expectativas, afinal, não trabalham na área, mas além disso, nosso casamento, nós queremos curtir com as pessoas queridas, não é mesmo? Se não, fazemos um elopement wedding, sendo assim, a função dos amigos ali é curtir e descontrair junto com a gente, não ficar correndo de um lado pro outro desesperado, as vezes dá para conciliar, mas é difícil, viu? Eu tenho vários amigos que poderiam ser meus fornecedores, provavelmente com desconto, organizadores, decoradores, cinematógrafos e fotógrafos, mas não vou querer nenhum como funcionário, pois quero eles de convidados, haha.

• Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso que to pensando menina pq não quero me estressar com nadaaaaa absolutamente nada, e sei que uma cerimonialista me poupara disso, uma moça se ofereceu no face , achei ela bem responsável embora não conheça o trabalho, o valor ta razoável em vista do que ja tenho visto por ia... Mas sabe o orçamento ta complicado de qualquer forma irei conversar com o mozão e veremos o melhor a ser feito.

• Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha, percebi isso agora e estou desesperada a principio iria colocar umas amigas mais ñ acho justo elas perderem a cerimonia sabe

• Responder
  • Alexandre
    Super Noivo Junho 2018 São Paulo
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado, dona Ludmila.... A gente ouve muito aqui de cermonialistas encabeçando o "o que deu errado" das noivinhas. Acho que é importante ter alguém no dia organizando tudo, mas eu te aconselharia a escolher alguém de confiança. Durante a preparação, você e o seu noivo podem dar conta, mas no dia tenha alguém para auxiliar vocês (:
    • Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha como irei entrar com minha mãe ela não irá conseguir me ajudar taaaanto nesse momento ai pensei em colocar algumas amigas mais não acho justo ja que elas iriam perder toda a cerimonia agr estou em um empasse não sei o que fazer porque o orçamento ta mais apertado do que calça 36 em corpo 38 rs ...

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo sua preocupação, mas eu (que amo organizar eventos, pedir orçamento, organizar, diy...) vou ter cerimonial, por que? Incialmente, uma parte, não digo toda, mas uma parte pode voltar em forma de descontos que ela consegue pra ti com convênios, contato e dicas de negociação.

Além disso, não adianta ter a festa do sonho sem ser o melhor dia da sua vida, as vezes assisto um reality show de gente que casa com orçamento apertado, quase nenhum tem ceriomonial, logo, no dia do casamento lá estão eles suando, arrumando tudo, enchendo balão, cortando fita, amarrando barbante... Além de diminuir o tempo de arrumação dos noivos, aumenta o estresse, muitas meninas entraram na igreja emburradas, quando olhei aquilo pensei "prefiro não ter decoração a estar brava no dia do meu casamento, brigada com o mozão, de cara feia..."

A cerimonial vai custar um pouco do orçamento, mas vai poupar muuuuuuuuito estresse, será que isso não vale a pena?

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é questão de querer, é um serviço insubstituível. O trabalho do cerimonial é de suma importância para que tudo acontece corretamente.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive porque o orçamento não dava, e não tinha o que tirar para colocar, e qualquer cerimônialista também não ajuda, já vi noiva reclamando que o cerimônialista não prestava, no meu casamento eu tinha certeza que minha mãe seria meu braço forte, porque ela já sabe cuidar dessas coisas, organiza muitas festas de igreja , então ela é a nomaorada do meu irmão foram os anjos que me ajudaram muito no dia, mais se eu tivesse dinheiro teria contratado
    • Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina ja estamos com tudo fechado pagando, não fizemos nenhuma extravagancia que de pra tirar foi o básico meeeesmo

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que da pra abrir mão? Pq eu sinceramente tiraria alguma coisa pra por ela...

• Responder
  • Ludmila
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pior que eu sei noivinha mas ta power o orçamento ....

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lud, mesmo com orçamento apertado, corte outra coisa. Cerimonialista pro dia vai montar, desmontar, acompanhar a quebra, resolver qualquer pepino. Enfim será você enquanto vc aproveita seu dia. E ela tbm organiza cortejo, etc.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe