Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Dezembro 2019 Rio de Janeiro

Help! Cancelando o buffet!

Vanessa, dia 29 de Abril de 2019 às 11:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Galera, preciso de ajuda!!!

Contratei um buffet, porém irei cancelar pq não estou satisfeita com os serviços até agora... O acordo foi o pagamento a longo prazo, só teria que quitar 10 dias antes... Porém o cara fica me pedindo dinheiro sempre e me pediu dinheiro para uso pessoal no carnaval, fiquei muito irritada!
Só que agora ele não está me dando atenção alguma depois que falei que gostaria de cancelar, ele diz que está muito ocupado e que falará CMG assim que puder, só que isso tem mais d uma semana e nada!
Fiz uma declaração dizendo o pq quero cancelar e autentiquei minha assinatura no cartório, quero entregar para ele, mas ele não está nem aí. Só que no meu contrato está ele e uma mulher como sócios e responsáveis pelo meu casamento, porém ele alega que ela não é mais sócia dele, porém no meu contrato eles são... Será que posso entregar para ela? Já que ele não está nem aí?

Outra coisa, ele cobra multa de 50%... Sendo que por lei não pode ultrapassar de 10% pq se não será considerado multa abusiva... Em relação a isso, o que eu faço? Já comuniquei a ele do cancelamento, falei da lei, mas ele não falou nada... Como faço para pagar essa multa? Ela é descontada do valor que já paguei para ele, ou eu perco o que paguei e tenho que pagar essa multa? E a questão é, como vou pagar a multa se ele não fala nada? Tenho que esperar ele tomar alguma atitude para resolver isso e só entrego a declaração para ele?

Preciso muito de ajuda!!!!

10 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 29 de Abril de 2019 às 13:59
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entao va com advogado atras ver isso...

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, irei fazer isso o mais rápido possível!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Busque um advogado para te orientar e marque uma reunião presencial para discutir o cancelamento. Por mensagem ou por ligação é muito mais fácil ele te enrolar do que pessoalmente. Peça pra ele uma indicação de dia e horário pra ir lá ainda essa semana. Se ele não responder, simplesmente avise quando você vai e com quem deve falar a respeito.

Seja incisiva e firma e porque realmente essa conduta dele de ficar pedindo dinheiro antes do combinado e desfazer uma sociedade é muito suspeita, se ele não tem dinheiro nem pra uso pessoal como vai fazer o casamento de vocês?

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Farei isso.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então contrate um advogado para te ajudar nesse processo!!! Acredito que se está em contrato o buffet não vai abrir mão disso!
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o contrato perante a lei não é válido, pois não foi levado ao cartório para autenticar a assinatura de ambos
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está no contrato, porém na lei ele não podia fazer essa cobrança. E eu desconhecia... Pesquisando vi que está errado, se for a Justiça o juiz vai questiona-lo pela multa indevida.
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, porém por lei ele não pode cobrar isso... É multa indevida. Decreto 23626/33
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha no contrato esta escrito multa contratual, infelizmente se tiver, nao tem jeito tem que pagar, ou tentar conversar e negociar...

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a multa vale o que está em contrato!! Normalmente ela é descontada do valor que vc já pagou, e se for maior vc tem que pagar mais!!! É bem burocrática essa parte!!
    Mas acho que vc deve ir até o local para conversar com ele pessoalmente!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe