Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Constante Agosto 2017 Minas Gerais

Hoje eu tô triste

Tamára, dia 2 de Abril de 2016 às 21:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Noivinhas hoje eu estou triste, antes de falar que é TPM isso aconteceu semana passada rsrsrsBom eu ainda não fui pedida oficialmente em casamento, meu noivo fala muito disso, planeja e até me pediu pq estou desempregada pra ir planejando tudo pedindo orçamento e tals para quando eu voltar a trabalhar já termos tudo planejado e só pagar, mas eu fico tão triste de não ter sido pedida ainda não ter a aliança, fica parecendo que to viajando na maionese.... Desculpa o desabafo, mas o que eu faço?

24 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 3 de Abril de 2016 às 22:33
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se o sonho é compartilhado fica tranquila! Ele está empenhado então ele quer sim se casar com você ! Felicidades Smiley heart
    • Responder
  • Nadya
    Noiva Ativa Maio 2017 Espírito Santo
    Nadya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se eu sou bem pra frente e direta, já haviamos planos de se casar e ele falava muito então cheguei e falei "meu amor cê quer casar? então compre as alianças se tiver dúvidas vou com você e montamos nosso noivado e ai?" menina foi tiro e queda aceitou de boa, ele sabe que eu sou pessoa de atitude ele não toma eu mesma entro a frente comigo não tem essa de "preconceito" de só o homem deve tomar iniciativa NEGATIVO, quer charme maior do que uma mulher de atitude? Fica a dica!
    • Responder
  • B
    Noiva Master outubro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o pedido é sim muito lindo, mais não se fruste apenas por isso. Vc já sabe que ele quer casar ctg, fique tranquilissima.Na hora certa tudo vai acontecer, e pode ter certeza que será muito mais lindo e especial do que vc imagina.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E quando é a noiva que faz o pedido??? Estou na mesma, nada de pedido oficial, porém já estou vendo tudo e ele tb está empenhado e para mim é isso que vale, sabia?? Fica tranquila, se ele está planejando tudo com vc já é um bom sinal!!!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo a seu tempo...fica tranquila! A aliança é so um detalhe..
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Constante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mesmo aconteceu comigo ainda não tive o pedido oficial mas estamos planejando e como ele disse Tudo tem o momento certo
    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha organiza um noivado então conversa com ele, mesmo que vai demora mas mostra que o foco é outro.
    • Responder
  • Juverci
    Noiva VIP Julho 2016 Minas Gerais
    Juverci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley heart tudo a seu tempo e se ele ja quer que orça tudo ja e um bom sinal! Deus no comando bjokas!
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso desde o início do namoro falávamos do casamento, ele sempre me pedia em casamento não oficialmente , esse ano que começamos mesmo vê tudo as coisas , organizar , ja fizemos nossa lista de convidados , fornecedores , já compramos as alianças , convidamos todos os padrinhos , já estamos usando as alianças porém o pedido oficial não foi feito, e eu me sentia mt triste por isso sim pois mesmo com tudo isso parece q a gente não se sente 100% noiva kkkk. De tanto eu pressionar ele um pouco ele tentou fazer o pedido um dia , tinha organizado tudo, comprado presente , alianças com ele porém não deu certo pq teve um emprevisto, porém agora entendo que tudo tem seu tempo. Vai chegar a hora certa. E olha que vamos casar esse ano ainda. Mais tenho certeza que o pedido vai ser quando menos esperarmos, é só quando perdemos essa ansiedade. Então fica em paz , Deus sabe oq faz.
    • Responder
  • Quezia
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Relaxa, eu também estou nesta situação! Não somos oficialmente noivos mas estamos pesquisando tudo ja. As vezes também fico meio triste por não ter sido pedida em casamento ainda, mas eu sei e sinto que ele me ama muito. Nós nos amamos e no momento certo tudo vai acontecer. Creia confie e espere e não desista! Beijinhos
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Agosto 2017 Minas Gerais
    Tamára ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas obrigada pela força e pelos conselhos, vocês são ótimas. Foi muito bom saber que não sou a única nessa situação. Vou continuar com minhas pesquisas e esperar que ele faça o pedido, eu acredito que cada um tem seu tempo, vou tentar reparar no que ele diz a respeito rsrsrs....
    • Responder
  • S
    Super Noivo Abril 2018 Goiás
    Skarllet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor eu não tive um pedido assim oficial da queles de joelho e tal como nos filmes, nos sempre conversamos muito sobre nosso futuro sobre os planos de casar, e quando decidimos noivar foi um concensso entre os dois de que havia chegado a hora, no dia teve uma cerimônia foi na igreja e ele fez uma declaração linda mais não teve o aceita se casar comigo rsrsrsrs, relaxa as vezes vc saber que foi uma decisão tomada a dois e não apenas um pedido romântico é mais importante bjsss
    • Responder
  • Thamires Lima
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Thamires Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha relaxa q isso é super normal .... Eu e meu noivinho começamos a planejar bem antes de ele me pedir em casamento oficialmente .. Vc n está viajando .. Bastante gente faz isso E se vc está triste por ainda n estar noiva e n estar de aliança .. Fala com ele ... N será estranho pq afinal ele vai mesmo te pedir em casamento ..
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa voce esta triste so Por isso?? Linda Nao Faca assim,Eu Nao tive noivado e casei direto mas so no civil agora Eu Vou casar Na igreja,pensa no servico che daki a pouco voce vai conseguir e paga o casamento,o seu noivo quer casar mas Claro casamento custa e muito beijos boa sorte
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo começamos a planejar nosso casamento um ano e meio antes de noivarmos. Eu ficava doida pq como eu podia estar guardando dinheiro, olhando coisas, se nem pedido eu tinha?! Eu cobrava ele brincando, mas com aquela seriedade e ele sempre falava que estava só esperando a data certa. No fim a data certa foi nosso aniversário de namoro e foi só pra mostrar para as pessoas mesmo, pq pra mim a gente já era noivo a muito tempo... Então não se preocupe tanto, joga umas indiretas só pra ter certeza e aguarda, pq se ele pediu pra vc ir pesquisando é que alguma coisa ele quer. Bjs.

• Responder
  • G
    Gilvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais eu não o forcei a nada quando eu disse que convenci ele foi sem pegar pesado e respeitando a opinião dele.É que no local falando sobre o assunto conversando sobre preço e tudo mais ele ficou mais comovido .
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Maio 2016 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vocês deveriam ter uma conversa seria , e expor a sua dúvida a ele , seja sincera , só não cobre , mas uma boa conversa pode esclarecer essa sua dúvida !
    • Responder
  • Neusa
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Neusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muitos casais ficam anos namorando, e algumas mulheres acabam ficando preocupadas com a demora do parceiro para pedi-las em casamento. Mas cada um tem o seu tempo, e muitas vezes, o do homem é diferente do nosso, o que faz com que ele prefira manter a relação como namoro por mais tempo. O motivo pode ser também o nervosismo. Eles podem ficar preocupados com as responsabilidades que o casamente traz, e com a reação da mulher em relação a este medo dele.

É importante não forçar uma situação para que ele proponha o noivado. Se ele ainda não estiver pronto para dar este passo no relacionamento, procure respeitar o tempo e os sentimentos dele. Ao pressioná-lo, você pode acabar o afastando ao invés de conseguir o que realmente quer. O casamento é um compromisso que depende do desejo de ambos para ter mais chances de dar certo.

Uma boa forma de saber a opinião dele sobre o assunto, é comentar sobre casamento de uma forma sutil e indireta. Experimente fazer comentários sobre algum conhecido ou amigo que tenha se casado recentemente, e preste atenção nas respostas dele. Isso pode fazer com que o seu namorado fale como se sente em relação a idéia de se casar. Mas tente não falar exageradamente sobre este assunto, converse de uma maneira casual.

Se vocês já conversaram o casamento, talvez ir direto ao assunto seja a melhor opção. Procure saber os motivos pelo qual a relação de vocês ainda não se transformou em um noivado. O mais importante é não pressionar o parceiro, isso só irá piorar a situação e fazer com que ele se afaste de você.

O dinheiro, por exemplo, é um fator que pode influenciar na decisão do seu namorado. Ele pode estar preocupado com os gastos a mais que isso possa trazer. Se for este o problema, mostre pra ele que você está disposta a dividir as contas do casal, e o casamento não irá causar nenhum problema financeiro. Que depois de casados, vocês vão enfrentar as questões juntos, e que os dois estaram unindo forças para planejar e executar as ações em busca das conquistas que forem prioritárias para ambos, que vão colaborar mutuamente na felicidade não só do casal, como a individual (carreira, por exemplo).

Dar segurança e tirar um pouco da pressão que as responsabilidades de um póssível casamento colocam sobre os ombros do seu namorado pode realmente ajudá-lo a relaxar, e sentir mais confiante para conversar de forma mais direta e transparente sobre o assunto. E de um modo geral, e em todas as relações, a transparência poupa tempo, traz confiança e fortalece os laços que temos em nossa vida.

• Responder
  • Swami
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Swami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo completamente, ainda não fui pedida oficialmente , e estamos vendo várias coisas, mas é muito estranho vê tabta coisa se nem noiva oficial estamos neh?! , bom... Ele diz q até junho vamos noivar, mas não me fala data, me deixa ansiosa e eu qria pelo menos a data pra poder me arrumar neh. Mas é estranho msm , o jeito é esperarmos O momento do pedido e torcer pra ser logo. Smiley atonished
    • Responder
  • Neusa
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Neusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitos casais ficam anos namorando, e algumas mulheres acabam ficando preocupadas com a demora do parceiro para pedi-las em casamento. Mas cada um tem o seu tempo, e muitas vezes, o do homem é diferente do nosso, o que faz com que ele prefira manter a relação como namoro por mais tempo. O motivo pode ser também o nervosismo. Eles podem ficar preocupados com as responsabilidades que o casamente traz, e com a reação da mulher em relação a este medo dele.

É importante não forçar uma situação para que ele proponha o noivado. Se ele ainda não estiver pronto para dar este passo no relacionamento, procure respeitar o tempo e os sentimentos dele. Ao pressioná-lo, você pode acabar o afastando ao invés de conseguir o que realmente quer. O casamento é um compromisso que depende do desejo de ambos para ter mais chances de dar certo.

Uma boa forma de saber a opinião dele sobre o assunto, é comentar sobre casamento de uma forma sutil e indireta. Experimente fazer comentários sobre algum conhecido ou amigo que tenha se casado recentemente, e preste atenção nas respostas dele. Isso pode fazer com que o seu namorado fale como se sente em relação a idéia de se casar. Mas tente não falar exageradamente sobre este assunto, converse de uma maneira casual.

Se vocês já conversaram o casamento, talvez ir direto ao assunto seja a melhor opção. Procure saber os motivos pelo qual a relação de vocês ainda não se transformou em um noivado. O mais importante é não pressionar o parceiro, isso só irá piorar a situação e fazer com que ele se afaste de você.

O dinheiro, por exemplo, é um fator que pode influenciar na decisão do seu namorado. Ele pode estar preocupado com os gastos a mais que isso possa trazer. Se for este o problema, mostre pra ele que você está disposta a dividir as contas do casal, e o casamento não irá causar nenhum problema financeiro. Que depois de casados, vocês vão enfrentar as questões juntos, e que os dois estaram unindo forças para planejar e executar as ações em busca das conquistas que forem prioritárias para ambos, que vão colaborar mutuamente na felicidade não só do casal, como a individual (carreira, por exemplo).

Dar segurança e tirar um pouco da pressão que as responsabilidades de um póssível casamento colocam sobre os ombros do seu namorado pode realmente ajudá-lo a relaxar, e sentir mais confiante para conversar de forma mais direta e transparente sobre o assunto. E de um modo geral, e em todas as relações, a transparência poupa tempo, traz confiança e fortalece os laços que temos em nossa vida.

• Responder
  • G
    Gilvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não fui pedida em casamento e não tenho aliança.Ele chegou um dia e falou pra gente pesquisar os preços pra ter uma idéia.Eu comecei pelos espaço e fomos conhecer alguns até que fomos em um sítio que ele adorou aí eu o convenci a marca a data com a ajuda da moça que atendeu a gente pois lá a agenda vive cheia e é difícil conseguir data e só conseguimos para 05/03/2017 por ser um domingo e de dia kkk mais não teve pedido nem noivado e nem aliança.Fica triste não noivinha o primeiro passo ele já deu que foi falar pra vc pesquisar.
    • Responder
  • Aurea
    Noiva VIP Setembro 2016 Bahia
    Aurea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina eu fui morar junto sem pedido e sem noivado, compramos as alianças depois é até fiz um jantar a luz de velas e vinho para ele fazer o pedido quando pegamos as alianças, mas ele não conseguiu falar nada, rsrsrsrs. Fiquei frustrada, mas no dia seguinte ele fez o pedido. Não foi como eu queria, mas fazer o que, né? Kkkkkkk
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica não! Ele já pediu pra você pesquisar e isso é mt bom! Conversa com ele sobre a data, e pergunta qnd ele pensa em fazer a festa d noivado . Assim você introduz o assunto sem cobrar nada! Fica tranquila q homem é lerdos msm pra essas coisas!
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Paraná
    Loraynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tamára eu tbm não fiquei noiva ainda, nós decidomos nos casar e estamos vendo tudo acho que a partir do momento que ja se decide vc ja e uma noiva, e a aliança vira o mero detalhe o mais importante e que vc quer e ele tbm o amor é o principal e na hora Smiley smilecerta vai acontecer.. Smiley kiss Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe