Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Ativa Janeiro 2019 Paraíba

Horários 😧

Mariana, dia 15 de outubro de 2017 às 20:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 42
Meninas,
Preciso de ajuda Smiley amazing Estou com meu noivo a 4 anos e o conheço muito bem dentro deste período (e acredito que vou conhecer muito mais ainda). E isso me leva a um ponto que já venho conversando com ele: o horário do casamento.
O que uma coisa leva a outra, Mariana?! (rsrs)Então, ele, simplesmente, não suporta atrasos. Iremos iniciar o grande dia com uma cerimônia na igreja e logo após a festa em um clube próximo e escolhemos o período da manhã para tanto, mas estamos com dúvida quanto a hora certa, aliás é um ponto importante para a organização de tudo, principalmente nos convites.
Enfim, tens alguma sugestão para o melhor horário ?
OBS: Sabendo que tem que ser um horário bom para todos, visando o mínimo de atrasos.
***Pensamos as 08:00, 08:30 ou 09:00.
Desde já, obrigada Smiley heart

Horários 😧 1

42 Respostas

Última atividade por Katia, dia 16 de outubro de 2017 às 19:10
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu namorado tb nao gostamos de atrasos, mas acho que 8:30 e mesmo 9:00 é muuuuito cedo. Imagina que as pessoas precisam de tempo para se arrumar (o que nao eh colocar uma calca e blusa) e pra chegar ai, entao pensa que horas eles tem que acordar? Uma amiga minha tem um casamento as 10hs ja achou cedo visto que é domingo e era em outra cidade. Claro que isso abrange custo, escolha dos noivos etc, mas a vida é uma loucura e mtas vezes as pessoas so querem dormir ate um pouco mais tarde no domingo. A festa é para os noivos mas tb para os convidados, entao se for viavel eu colocaria as 11:00-12:00hs.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei muito cedo , domingo as pessoas geralmente dormem um pouco mais se não quer atrasos o indicado é 10h00 , 10h30 mesmo.
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Logo de cara iria te dizer 10 hs, vi q suas sujestoes pessoais sao 08 8:30 e 9 - mas acho cedo, com certeza pessoal vai querer se arrumar, tem os que alem disso ainda tem filhos..as 10 acho um horario bom para depois ja emendar um almoço.

• Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que 10/11 horas será um horário bacana, mto cedo é ruim por causa dos convidados e madrinhas se arrumarem etc

A minha assessoria disse p colocar 30 minutos antes no convite para que os convidados no horário certinho =)

• Responder
  • Isadora
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha te sugiro casar às 10:00, vou casar nesse horário..

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas por todas as dicas Smiley shame
    • Responder
  • Ana Letícia
    Noiva Curiosa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Ana Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei bem cedo...

Te aconselharia a fazer umas 10:00, 10:30. E colocar uns 30 minutos antes no convite para que seus convidados cheguem antes de você!

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei seu horário super cedo, como falaram abaixo, umas 10 ou 11 horas está de bom tamanho! ate pq vc terá que madrugar para se arrumar, e eles tbm,

• Responder
  • Maryana
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Maryana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho 10:00 um ótimo horário
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Janeiro 2019 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que já falaram aqui... Mas esse horário está um pouquinho cedo, pela hora que terão que se arrumar e tudo. Veja se não pode ser um pouquinho mais tarde e coloque meia hora antes no convite. Mas não fale para ninguém porque essas coisas se espalham kkk bj Maju
    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha bem cedo né noivinha, vc tem que pensar que horas eu como noiva devo começar a me arrumar? e meus convidados será que não é muito cedo para eles?
    Tipo acho que casar as 10:30 ou 11 é mais confiável. Pq assim vc pode por no seu convite 10:30 e casar as 11 ai certeza que todos estarão. Mas se tipo vcs querer casar 8:30 msm então tem que marcar para 8hs

• Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloque nos convites sempre uns 30 antes do horário. Para que os convidados que se atrasarem possam chegar, e os que chegam na hora não espere muito.
    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mari! Eu entendo seu noivo! Também odeio atrasos! Vou me casar as 4 da tarde, ao ar livre, e não quero atrasos pra pegar o por do sol. Conversei com minha cerimonialista e ela me orientou a colocar o horário no convite de 3:30. Assim, as pessoas terão o tempo de atraso delas, sem interferir no começo da cerimônia. Estou pensando seriamente em fazer isso pra evitar de me estressar no dia! rs

• Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que as 9h00 é um bom horário.

• Responder
  • Nathalya Tibbitt
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Nathalya Tibbitt ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    09:00 hrs está um horário ótimo Smiley catface
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optaria por 9 horas Mari... Assim ninguém precisa madrugar e é menos provável que haja atrasos, principalmente das pessoas mais importantes.
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thank you ^^
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Novata Setembro 2018 Pernambuco
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, eu particularmente acho 08:00 muito cedo, imagina que horas vc e suas madrinhas deveriam começar a se arrumar! E acho que também aumentaria o custo, pois vc teria que servir tipo um cafezinho da manhã para os convidados, pois as pessoas geralmente não conseguem comer muito cedo. A partir das 10:00 horas é um horário legal.
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se arrumar é o que preocupa mais
    Se não vou dormir no salão já kk
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, só pense que você terá que se arrumar toda. Acho 8h da manhã MUITO CEDO! Eu faria umas 11h da manha, por ai!
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Heloise ^^
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mariana, não sei como funciona na sua cidade, mas aqui onde moro as igrejas já tem alguns horários pré definidos para realizarem a cerimônia. Outra coisa, vi em um comentário que você pretende servir almoço, então acho que esse horários são muito cedo, na minha opinião depois das 10h30 seria melhor. Bj
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!
    Obrigada Smiley shame
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo acha o mesmo, mas fiquei preocupada com alguns pontos que me apresentaram.
    De toda forma, vou analisar melhor todas as variáveis. Obrigada pela opinião
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Principiante Junho 2019 Distrito Federal
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeira coisa: o casamento é seu e a hora que vc e seu noivo acharem bom, coloquem, prioridade é vcs.
    Como convidada e percebi uma amiga que casou pela manhã, ela marcou as 10h, achei um horário bom pq não é tao cedo e as mulheres conseguem se arrumar com tempo, eu fui madrinha e cheguei no salão às 6h, se for mais cedo, tenho medo de realmente chegarem atrasados.

• Responder
  • Josiane
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    8:30 a 9hs acho que é um horário bom noivinha
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!
    Smiley catface Smiley catface Smiley catface
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu acho esses horarios (08:00 e 09:00) muito cedo! As pessoas vão ter que madrugar e pode ser que vc tenha uma quebra grande na cerimonia já que a maioria das pessoas acorda cedo durante a semana e tem o FDS pra acordar mais tarde.

Fora que vc teria que acordar as 05:00 da manha (assim como madrinhas) pra conseguir estar pronta esse horario. Já trabalhei como cerimonialista e pra casamento de manhã o horario é 10:30 ou 11:00, pq ai as pessoas tem tempo habil pra se arrumar e deslocar.

Marcando as 11:00 coloque no convite as 10:30 pra ter uma margem.

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa, não tinha pensado nisso. Vou conversar com a paróquia sobre.
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade ...!
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim!
    Obrigada pela dica ^^
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certeza!
    Já tava enlouquecendo com isso Smiley xd Smiley atonished
    Enfim, agora tenho provas que muitas pessoas também acham isso kk Vou mostrar tudo a ele
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe