Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kamila
Noiva Constante Abril 2020 São Paulo

Hospedagem sim ou não?

Kamila, dia 19 de Novembro de 2017 às 08:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33
Olá gente!
Pretendo me casar na praia, mas hospedar todos meus convidados está saindo fora do orçamento planejado. Fico preocupada com o pessoal que vai beber e depois voltar para casa, com o cansaço de quem vai dirigir, estou bem perdida nessa questão.
Alguém aí já passou por isso ou tem alguma idéia sobre o que posso fazer??

Hospedagem sim ou não? 1

33 Respostas

Última atividade por Marianni, dia 20 de Novembro de 2017 às 17:01
  • Marianni
    Super Noiva Fevereiro 2018 Rio de Janeiro
    Marianni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou entre duas praias ainda, mas será em Mangaratiba -RJ onde moramos mesmo.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada flor, pode usar, claro!!!
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom saber que você é a maioria pensa assim.Obrigada Carolina
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenho nenhum parente perto .Vou cuidar de todo o transporte e posso garantir um desconto no hotel onde vão se hospedar, mas não consigo pagar hospedagem pra todos . Infelizmente.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não acho que você tem obrigação de assumir mais esse gasto, noivinha!Uma idéia é você pesquisar locais para hospedagem e passar aos seus convidados! Assim eles decidem se querem se hospedar ou se preferem voltar pra casa.Se eu fosse a um casamento assim não me importaria em arcar com os gastos!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina!! Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pesquisar hotéis assim também. Boa ideia.
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem razão!Qual praia você vai se casar?
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ler isso me deixou mais tranquila.Vou me organizar bem e pesquisar dedo a dedo os locais onde meus convidados vão poder se hospedar.Muito obrigada PriscilaSmiley heart
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós já vamos contratar um ônibus para levar e trazer os q não tem carro . Minha preocupação é só a hospedagem mesmo que está alta
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc não tem nenhum parente ou amigo que possa hospedar seus convidados? Não acho que seja obrigação dos noivos pagarem hospedagem pra convidado. Eu simplesmente não iria em uma festa se não tivesse como pagar um lugar pra ficar ou se não pudesse ir pra casa de algum conhecido. Acho demais esperar que os noivos paguem hospedagem, sendo que a gente já tem tantos gastos.

• Responder
  • D
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em outra cidade, o que fiz para ajudar os convidados foi sugerir pelo menos 2 hotéis próximos da Cerimônia e um deles consegui um valor mais baixo para a maioria, eles deram um desconto legal. Muita gente gostou pq não precisam procurar e já deixei no nosso site os valores e os contatos para reservar os quartos😉 uma sugestão
    • Responder
  • Marianni
    Marianni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí. rsrs Eu tbm me casarei na praia mas já moramos na praia, algumas pessoas que moram longe somente. O último lugar que vimos com uma praia privada tem um acesso beeem ruim mas o lugar é muito bonito, foi onde a gente ficou pensando e concluiu... as pessoas que têm consideração por nós é que farão questão de estar neste momento nosso, elas irão. E esse é o ponto, veja como ajudar no caso da hospedagem e de resto faça seu casamento, aqueles que realmente quiserem estar com vcs nesse momento irão onde for e como for, e são esses que realmente importam. 😊😘
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu achei bem normal, achei ótimo porque não precisei dirigir pra voltar pra casa e foram as festas que eu mais aproveitei! Bebi sem preocupação, dancei sem pensar que as pernas estariam doloridas pra dirigir na volta... Não gastamos mais de R$200 nas hospedagens (eu e meu namorado) e achei bem válido.

Roupa de convidado é fácil, todo mundo tem um vestido arrumado e um sapato bonito pra essas ocasiões, então nem gastei nada, os presentes eu dei na média de valor que eu costumo dar para noivos que fazem casamentos próximos também, então os noivos não foram prejudicados também.

Fica tranquila, pessoal adere sem problemas!

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E se vocês contratassem ônibus ou vans? Fica bem mais em conta e já ajuda os convidados!
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou levantando pesquisas , o próximo passo é visitar .
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Priscila, como se sentiu como convidada ?Achou que teve muitas despesas? Não achou ruim de ter que pagar seu local de hospedagem, rouoas e presentes?
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês fizeram um site ou por outro meio?
    • Responder
  • Marianni
    Marianni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc poderia visitar os hotéis e pousadas próximas do local e tentar algum que te dê um desconto caso feche varios quartos com eles, conseguindo vc indica aos convidados tal hotel. Se for em baixa temporada do local o hotel certamente vai querer ter uma boa lotação pelo menos em um ou dois dias. Uma vez fui à uma cidade e os hotéis estavam praticamente todos lotados por conta de um casamento.
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kamila, já fui em dois casamentos fora da minha cidade e em nenhum dos casos os noivos pagaram a minha hospedagem. O máximo que fizeram foi nos passar uma lista de locais próximos e com preço bom, mas aí cada convidado se ajeitou onde quis e pagou suas despesas.

Fica tranquila que essa não é uma despesa que vocês precisam ter Smiley smile

• Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nós não estamos pagando nem o transporte e nem a hospedagem dos convidados. Cada um tá pagando o seu e alugando carro. A gente forneceu os locais, preço de onde conseguir o conforto e segurança apenas
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que meu debate e as respostas de outras noivas e casadas vai nos ajudar nesse dilema.rsrs Algumas já me deram ótimas dicas, aproveita pra dar uma olhada.Smiley heart
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia para os convidados não ficar perdidos.
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou muito bom seu site de casamento Amanda parabéns ..usarei de inspiração se não achar ruim rsrsrs
    • Responder
  • Tanity
    Super Noiva outubro 2019 Santa Catarina
    Tanity ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também fico nessa dúvida. Vamos casar na minha cidade e família do meu noivo é de outra (um pouco longe). Mas como ainda falta um tempo para o grande dia, vamos conversar mais pra frente sobre isso. Sei que não te ajudei muito noivinha, mas estou no mesmo dilema que você. Tomara que dê tudo certo em seu casamento. Beijos Smiley kiss

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, e tambem criei uma tag para enviar junto com o convite dentro de um envelope oh.

Hospedagem sim ou não? 2
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Metade dos meus convidados sao de fora, entaoeu procurei alguns hoteis bom na cidade e proximo ao local da festa para nao haver problemas e coloquei uma pagina no site com as referências. Se quiser dar uma olhada é https://www.casamentos.com.br/web/amandaediegospader
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O ônibus para levar o pessoal está tranquilo.Quanto a hospedagem, vou fazer isso q me indicou. Vou elaborar um texto para por no site.Até estava com vergonha de postar aqui é o pessoal me achar pão dura rsrsrs...mas é que pelas minhas pesquisas saiu muito fora do orçamento mesmo. Espero que meus convidados não achem ruim essa situação, pois é um sonho meu.
    Obrigada Larissa Smiley shame
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia essa do site . Daí colocaria o local da hospedagem caso queiram ficar né ?Vou ter que elaborar um texto que o pessoal não deixe de ir . Obrigada Liris Smiley smile
    • Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kamila, a uns 4 anos atrás eu fui num casamento na praia e os noivos fizeram o seguinte: Fizeram um acordo com um hotel em frente ao local do casamento e pagaram uma parte, então pros convidados ficou apenas o valor de R$250 por quarto, pra duas diárias (um valor bem em conta visto que era um hotel frete mar). Eles explicaram tudo no site deles, ficou bem delicado e eu como convidada achei ótimo, visto que voltar apos a festa pra mim estava fora de cogitação, e se fosse reservar um hotel por minha conta ficaria bem mais caro. Uma outra opção é você alugar alguns ônibus ou vans pra levar o pessoal!

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não ficaria não. Já fui em casamentos em outra cidade e a primeira que planejo é acomodação e táxi, pra poder aproveitar bem a festa.
    Se você fizer um site, coloca uma página com essas informações, sem precisar falar pessoalmente.
    • Responder
  • Kamila
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Liris, vc acha que como convidados eles não acharam ruim de pagar um lugar pra ficar?Fico com receios de saírem desconfortáveis com a situação.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe