Noivinhas, seguinte... Vejo algumas perguntas por aqui, com relação as cores e detalhes que devem escolher para combinar com a decoração da festa (flores, toalhas, iluminação e etc). E sempre surge a duvida: E as madrinhas, tem que combinar, ou não?!
Porém tem que tomar cuidado, pois a identidade visual do seu casamento não depende das roupas que serão usadas pelas madrinhas! Digo isso, pq vejo muitas perguntando qual cor escolher para as madrinhas, pois querem combinar com sua decoração. Ou se deixar elas com cores diferentes vai atrapalhar na decoração escolhida para festa... E gente, as madrinhas não fazem parte da decoração ambiente! Pelo contrario, elas são MADRINHAS, elas são as pessoas mais importante que vocês mesmos escolheram para o grande dia!
As minhas madrinhas não queriam de jeito nenhum se igualar a cor da festa, e nem eu queria fazer isso! Eu mataria a beleza da minha decoração e tbm o foco das madrinhas. Mas bem, essa é a MINHA opinião. Tanto que minha decoração do buffet serão rosas vermelhas, e minhas madrinhas estarão de azul (tom a definir, acho que royal). Isso significa que elas serão o oposto, e terão o destaque merecido. Se estiverem de colorido, sem problema também, estarão lindas e destacadas da mesma forma.
O que é necessário criar uma uniformidade com a decoração, são os convites, cardápios, tags, save the date, e por ai vai! O convite será a "cara" do seu casamento, então ele precisa ter uma identidade parecida com sua festa. Você não fará uma festa elegante, com um convite rustico, por exemplo. Então neste caso, é super valido a "combinação de cores", e seguir o tema escolhido.
A identidade visual esta relacionada as cores (do local), tema, formato do brasão que será impresso na papelaria, decoração (classica/elegante, rustica, mini-wedding e por ai vai), etc... Todos esses detalhes darão a elegancia e beleza que sua festa merece, e permitirão ver a identidade do casal expressada ali! Essas dicas peguei com minha assessora, e espero ter ajudado em algumas duvidas de vcs!
De resto, fica a critério do casal, e o que mais agradar vcs.
bjs!