Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Master Março 2054 São Paulo

Identidade visual do casamento

Paula, dia 12 de Setembro de 2016 às 11:26 Publicado em Fórum Festa 0 18

Noivinhas, seguinte... Vejo algumas perguntas por aqui, com relação as cores e detalhes que devem escolher para combinar com a decoração da festa (flores, toalhas, iluminação e etc). E sempre surge a duvida: E as madrinhas, tem que combinar, ou não?!

Porém tem que tomar cuidado, pois a identidade visual do seu casamento não depende das roupas que serão usadas pelas madrinhas! Digo isso, pq vejo muitas perguntando qual cor escolher para as madrinhas, pois querem combinar com sua decoração. Ou se deixar elas com cores diferentes vai atrapalhar na decoração escolhida para festa... E gente, as madrinhas não fazem parte da decoração ambiente! Pelo contrario, elas são MADRINHAS, elas são as pessoas mais importante que vocês mesmos escolheram para o grande dia!

As minhas madrinhas não queriam de jeito nenhum se igualar a cor da festa, e nem eu queria fazer isso! Eu mataria a beleza da minha decoração e tbm o foco das madrinhas. Mas bem, essa é a MINHA opinião. Tanto que minha decoração do buffet serão rosas vermelhas, e minhas madrinhas estarão de azul (tom a definir, acho que royal). Isso significa que elas serão o oposto, e terão o destaque merecido. Se estiverem de colorido, sem problema também, estarão lindas e destacadas da mesma forma.

O que é necessário criar uma uniformidade com a decoração, são os convites, cardápios, tags, save the date, e por ai vai! O convite será a "cara" do seu casamento, então ele precisa ter uma identidade parecida com sua festa. Você não fará uma festa elegante, com um convite rustico, por exemplo. Então neste caso, é super valido a "combinação de cores", e seguir o tema escolhido.

A identidade visual esta relacionada as cores (do local), tema, formato do brasão que será impresso na papelaria, decoração (classica/elegante, rustica, mini-wedding e por ai vai), etc... Todos esses detalhes darão a elegancia e beleza que sua festa merece, e permitirão ver a identidade do casal expressada ali! Essas dicas peguei com minha assessora, e espero ter ajudado em algumas duvidas de vcs!

De resto, fica a critério do casal, e o que mais agradar vcs.

bjs!

18 Respostas

Última atividade por Jeh Helena, dia 3 de Novembro de 2016 às 21:15
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley catface Obrigada, noivinha

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lindissimo! Vai arrasar!!!

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso o mesmo, noivinha! Nossa decoração será branca e dourada - e nossas madrinhas vestirão marsala! Bem destacadas^^

• Responder
  • N
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal!!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho Q é difícil mesmo definir as cores... Mas depois Td flui! Rs já mandamos fazer nossas convites e já colocamos a cor principal (das flores) como a cor da fita do convite! Smiley smile boa sorte!!! Bjs
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim que minha cerimonialista me explicou tb! Só não consegui ainda definir cores kkkk
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai noivinha, o que vale é o gosto de vcs e a criatividade! Smiley kiss

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei sua dica vou separar as cores q eu mais gosto e ver entre elas quais combinam

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc esta feliz com suas escolhas, e elas tbm, isso que importa! bjs

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Magina Elo!!! bjs!

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo noivinha!

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Mari! Smiley smile

• Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal seu debate Paulo pois podemos ver vários tipos de opinião, eu por exemplo não consigo imaginar um vestido para as madrinhas que a cor não esteja na minha decoração, e acho que com certeza são madrinhas, as mais importantes pra mim, mas que de um jeito ou de outro fazem parte da decoração (que elas não ouçam eu dizer isso kkkk) fiquei feliz por elas não reclamarem da cor, deixei o modelo livre, mas por exemplo de rosa na minha decoração, além dos vestidos, tenho as rosas vânia que vão nos arranjos e só, na identidade visual um pouco também, então não ficará super carregado. De qualquer maneira oq a gente vê é que não existe regra né, devemos fazer do jeito que queremos e deixar as opiniões dos outros de lado um pouco

• Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei Paula, exatamente isso que penso. Valeu pelas dicas e ajuda!! Smiley laugh

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza! Pessoas são pessoas e não objetos de decoração!

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mais uma vez, Paula, assino embaixo Smiley winking

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A festa tem Q ter Q cara do casal , mas algumas dicas são sempre válidas né! Bjs
    • Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade noivinha, concordo com você..

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe