Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Ativa Janeiro 2019 São Paulo

Igreja obriga a contratar fornecedores

Caroline, dia 25 de Julho de 2017 às 15:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 40
Meninas preciso de ajuda para decidir sobre a igreja!
Eu e meu noivo nos conhecemos na igreja enquanto fazíamos crisma então é imprescindível a cerimônia.
Já tínhamos decidido a igreja e ao acertar os detalhes ficamos sabendo que temos que fechar com os fornecedores deles (fotógrafo, músicos e decoração) se escolhermos de fora teremos que pagar 500 reais a mais, fora a taxa de 1.500.
Achamos isso um absurdo e já tínhamos em mente o fotógrafo e conseguimos um bom desconto com eles (Studio K)
Pesquisei e vi que isso é contra a lei do consumidor:
"venda casada é expressamente proibida no Brasil pelo Código de Defesa do Consumidor. O artigo 39, I.

Dai a dúvida: procuro outra igreja ou luto pelos meus direitos?

40 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 26 de Julho de 2017 às 18:03
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, por isso que num ponto, é bom mostrar o certo. Ainda mais uma igreja, eles deviam dar o maior exemplo do que é certo!

• Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem que procurar seus direitos sim. Venda casada é crime.

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente o meu caso, eu só faço questão do fotógrafo! Eles foram tão atenciosos e carinhosos com a gente que não quero abrir mão, é injusto com eles e com a gente!Marquei um horário para conversar pessoalmente e tentar resolver com calma se não já procurei outra igreja e vamos ligar hoje pra ver...
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você!Acho que chegou a esss ponto pois todos foram aceitando
    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mensagem anterior foi incompleta... A igreja que eu frequento está em reforma e terei que fazer o casamento em outra. E isso que aconteceu com vc tá bem comum. A justificativa é que os profissionais que eles indicam já trabalham como a igreja quer e eles não tem estresse de profissionais "sem noção" que entram na frente do padre no meio da celebração por exemplo. Eu entendo o lado da igreja, mas também é complicada essa questão de cobrar pelo profissional que vem de fora. Se eu não tivesse contratado o fotógrafo nem me importaria, mas já contratei. No meu caso estou procurando uma igreja que não cobre. Se eu tivesse no seu lugar conversaria com o padre primeiro, se não tiver jeito procuraria outra. Não vale a pena entrar na justiça, noiva já tem tantas preocupações e essa ia ser só mais uma. O processo é longo e vc teria que fazer o casamento em outra igreja de qualquer jeito.
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha igreja também cobra taxa de tudo... qualquer empresa que não seja da revista da igreja tem taxa...
    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente a igreja que eu frequento
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aki em BH tbm tem igreja com decoração, e eu achei a decoração simples, arranjos baixos, poucas flores..Além disso a maioria das igrejas daki só permitem as flores no altar..É difícil né, mas tbm faço questão de casar na igreja
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai atrás dos seus direitos Carol! Venda casada realmente é crime. Depois conta pra gente o que resolveu, beijos!
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiiiii essas igrejas! É cada uma que não é duas viu! Se eu não fizesse muita questão de casar especificadamente lá, procuraria outra. Mas... Me conhecendo como conheço, procuraria meus direitos, para que isso não acontecesse com noivos futuros!
    • Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Caroline!

Seja muito bem-vinda na comunidade! Smiley heart

Para começar sua jornada de noiva aqui, deixo estes debates que vão te ajudar na organização dos preparativos e como usar o site:

Por onde começar? - Saiba como organizar cada etapa do seu casamento!

Perguntas frequentes sobre casamentos.com.br

E neste abaixo, são inspirações de outras noivas que podem te trazer ideias. Aproveite!

Especial - noivas unidas!

Pode contar comigo sempre que precisar!

Beijos.

• Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que absurdo!Cada um deveria contratar quem quisesse.Alguém tem que parar isso...
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se quer realmente casar nessa Vá e mostre seus diretos.. Eu acho um absurdo a taxa que eles cobram até desanimar casar em igreja
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, que absurdo. Eu procuraria outra.
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não podem, mas podem recomendar os músicos para que não toque letras não adequadas para o local.

• Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu isso comigo, optei por mudar de igreja..
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais fácil procurar outra igreja, senão pode ser q as outras igrejas n aceitem vocês (padres conversam entre si - ainda mais se morar numa cidade pequena ou do interior) e pq n vale a pena entrar com um processo q dura em média 1 ano e meio, 2 anos, se pelo Juizado Especial Cível ("Pequenas Causas"), ou até uns 5 anos, se na Justiça comum (Vara Cível). Tirando q podem ser excomungados, haha. Quando procuramos a primeira igreja a contratação da decoração deles era obrigatória; simplesmente procuramos outra e achamos a nossa, q n obriga nenhuma contratação. Se fôssemos brigar com a primeira todo o corpo clérigo olharia feio p nós, ainda mais pq somos do interior e pq a missa de 7º dia de um tio do meu noivo foi lá.

• Responder
  • I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente, fiquei chocada. De qual diocese é? Sou do ES, minha diocese é de Cachoeiro de Itapemirim, isso nunca aconteceu, a pesar de ser cidade pequena. Por favor, procure o coordenador, o Pároco e se não adiantar, envie uma carta à Diocese..
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, realmente não teve jeito. Eles são bem rigorosos com as regras e isso é uma decisão do Padre da igreja.

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Igreja católica! E a maioria está fazendo isso, vou conversar pessoalmente para mostrar minha tristeza em saber que está virando comércio
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O pior é que a maioria está com essa regra, um absurdo!
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tentou conversar? O unico fornecedor que faço questão é o fotógrafo Vamos sábado conversar e estamos procurando outras igrejas
    • Responder
  • I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espera um pouco? Igreja católica? Nunca vi isso. Procure o Pároco responsável pela região de vocês, ou até mesmo a diocese!
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não tem lógica a igreja querer te obrigar a contratar os fornecedores dela isso é um absurdo! Procura outra igreja .
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, na igreja que vou casar é a mesma coisa. Eles dão a opção de alguns fornecedores de foto, filmagem, decoração e coral que podemos escolher, mas caso seja algum que não é credenciado por eles, teremos que pagar a taxa de 350. Já me conformei e pagarei a taxa porque o contratei outros fornecedores de foto e filmagem.

Boa sorte Smiley winking

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho!Deveriam ajudar os casais que ainda querem casar na igreja, pq minha vontade era casar ao ar livre mas acho a benção importante, enfim... uma pena
    • Responder
  • Jane
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, que situação! Smiley atonished

Bom se tivessem algum padre conhecido para tentar ajudar vocês a negociar.

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O pior que a maioria em Barueri estão com essa regra! Estou o dia todo ligando em igrejas 😞
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!Vamos no sábado conversar e tentar resolver toda essa situação
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o que mais se vê aqui é meninas falando que a igreja tava caçando problema com música, problema com decoração e por aí vai.

Eu vejo assim: não tem lógica nenhuma a igreja querer te obrigar a fazer alguma coisa só porque é "regra". Vai que o fornecedor deles é ruim pra caramba.

Se eu fosse você, tentava resolver amigavelmente com a igreja que você vai casar. Se não, procura uma orientação no Procon da sua cidade, as vezes eles te orientam melhor e conseguem até te ajudar nesse esquema Smiley smile

• Responder
  • Jane
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NOivinha, na minha opinião, esse momento é para ser aproveitado, não para você estar se incomodando com processo, até porque mesmo entrando com uma ação judicial, talvez você tenha que procurar outra igreja, porque não dê tempo.

Acho que se você não tem apego a essa igreja em específico, deve procurar outra para evitar estresse nesse momento que é para ser proveitoso.

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Euuuuu heim!! Era só oq faltava né?? Com certeza eles fazem isso, pq devem ganhar algum!

Infelizmente as igrejas viraram um comércio Smiley sad .. Já acho um absurdo essa taxa altíssima!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe