Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamires
Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo

Imóvel

Tamires, dia 5 de Março de 2018 às 17:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Olá noivinhas! Irei me casar , porem não tenho casa própria e não queria pegar aluguel. Se eu financiar um imóvel vale a pena? Mesmo dando uma entrada ?

14 Respostas

Última atividade por Raffaela, dia 25 de Fevereiro de 2019 às 19:22
  • Raffaela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alugar ao meu ver é uma melhor opção porque NAO SERÁ UM DINHEIRO MORTO, você estará morando e usufruindo do imóvel. É simples, num aluguel você pagaria uns 600 numa casa legal no RJ. No financiamento uns 700 + taxa de condomínio... Isso durante 30 anos pelo menos. Com certeza as coisas irão melhorar pra vocês! Boa sorte
    • Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, penso o mesmo. Apartamento,é pagar algo que no fim não é meu "seu." Tem taxa de tudo, condomínio que é uma despesa a contar.

• Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente? Eu indicaria aluguel e compra de um terreno. Não sou fã de financiamento de apartamento,mas isso é questão pessoal. O restante, vocês irão conquistar com o tempo e juntos, apenas se planejem e decidam juntos o melhor. Bjs

• Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É óbvio que vale a pena financiar um imóvel. Você pode usar o FGTS na entrada e na amortização das parcelas. Um financiamento de 20 anos facilmente é pago em 10. Foi assim no financiamento do meu primeiro imóvel e se Deus quiser será nesse apartamento com meu noivo. Os blogs que defendem o aluguel dizem que você pagando aluguel pode juntar mais dinheiro para investir e tal, pois não vai dar entrada, mas se esquecem que o dinheiro do aluguel continua indo embora todo mês e você fica sem nenhum patrimônio. O FGTS é $ parado, só pode ser usado para esse fim. Os valores da parcela são os mesmos de aluguel se vc falar de bairros bons. Tire suas conclusões.
    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Abril 2020 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu compramos nosso Ap na planta, até o momento só pagamos evolução de obra. O Ap deve ficar pronto até janeiro/ fevereiro de 2019. Aí vamos pagar o valor da parcela de 550.00 após a entrega da Chave. Achamos mas vantajoso compra o Ap, vamos pagar por 30 anos mas vai ser o nosso cantinho. Não acho vantajoso pagar aluguel um dinheiro sem volto. Mas conversa com seu noivo e ver o melhor pra vocês, boa sorte.
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gata, financeiramente falando, mais vale alugar e com todo o dinheiro que você daria num financiamente, ir investindo, pois os juros são absuuuurdos e não compensam a taxa de valorização de imóvel.
    Muita gente acha que aluguel é dinheiro morto, mas não é, se tu pesquisar em blos de economia, verás que só vale a pena comprar o imóvel se for a vista.

É óbvio que existem outros motivos pra gente querer nosso cantinho, né? Eu mesma quero um dia ter uma casa pra eu poder fazer tudo do meu jeito sem me preocupar com regras do dono, mas se sua preocupação for o dinheiro, vai de aluguel que é melhor!!

Talvez este link te ajude melhor:

http://mepoupenaweb.uol.com.br/investimentos/alugar-ou-comprar-um-imovel/

• Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente noivinha eu pretendo financiar! Minha família paga aluguel e sinceramente é um dinheiro que não volta. Pelo menos o financiamento será seu, quando as coisas melhorarem pode pagar duas parcelas por vez e etc. A vantagem em aluguel? Pode mudar quando enjoar, a desvantagem? A alta grana que você perde quando poderia ter investido em algo que será seu.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q financiamento vale mais a pena que aluguel, financiamento pode demorar mas um dia será seu o aluguel vc n verá o retorno o dinheiro aplicado.
    Eu optei pelo financiamento, vou pagar em 30 anos, vai demorar, mas um dia será meu.
    • Responder
  • Maisa
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho interessante vs analisar a situaçao financeira do casal pra esse compromisso de longo prazo. Se tiver ok financia sua casa propria! Vs pode pagar por 30 anos mas vai ser DE VOCES! E claro pro fituros filhinhos haha Boa sorte!!
    • Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vale muito a pena.
    Meu noivoe eu juntamos um dinheirinho e usamos nossos FGTs para entrada, financiamos as outras parcelas em menos de 9 anos. Na minha região, o aluguel de uma casa meia boca sairia pelo mesmo valor da parcela do financiamento. A diferença é que a casa será completamente minha em menos de 9 anos. O Tempo passa rápido, depois vem os filhos e cada vez mais se torna difícil ter a casa própria. Estou muito feliz com nossa decisão e não me imagino morando de aluguel.
    • Responder
  • Karin
    Noiva Principiante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vale a pena desde que consiga o financiamento num banco público (CEF ou BB) e ué as taxas de juros são bem menores do que os bancos privados.
    importante lembrar que a CEF só está financiamento até 80% do imóvel novo e 70% do usado, pra conseguir o teto o ideal é ter conta na caixa pra poder aumentar o relacionamento com o banco, usar cartão de crédito e etc.
    Outro ponto é estar com o nome limpo, e se tiver dívidas com a caixa procure pagar direto com eles, porque às vezes eles só liberam depois de 5 anos que pagou o débito com eles.

Ah!
    Lembre-se ainda que além da entrada você tem que pagar o engenheiro pra ir avaliar o imóvel e os documentos.

Boa sorte!!!
    • Responder
  • Victória
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, financiamento parece ser uma boa mas não é. Vc acaba achando que tem seguridade mas passa em mé 20 À 35 anos pagando um imóvel que vc vai pagar quase 3 vezes o valor que seria à vista. O aluguel, bem cotado pode não ser o fim como a maioria das pessoas acham, porque por exemplo, se o aluguel representar 30% da renda de vcs, com organização e boa gestão das finanças de vcs, vcs ainda conseguem viver bem e juntar dinheiro por menos da média que pagariam quase 3 meses e à vista. O que eu quero dizer e que com controle financeiro e com boa pesquisa de campo vcs pode viver bem sem entrar em furada. Por exemplo, se a renda líquida dos 2 forem em 2 mil, vcs podem alugar uma casa de até 600 reais, e ainda conseguem poupar. Porém vcs não poderão dispor de muitos gastos, digo os luxos sabe. Com a aplicação na poupança em média em 10 anos vcs tem o próprio imóvel.

Bom, pesquisem, procurem um banco de confiança, vejam o que as imobiliárias oferecem e façam o melhor pra vcs.

Bjos! boa sorte. Smiley heart

• Responder
  • Julianne
    Noiva VIP Abril 2018 Rondônia
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola, na minha opinião vale a pena sim financiar e dar a entrada ! melhor pega o dinheiro do aluguel e dar nas parcelas do financiamientos !

• Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comprei meu apartamento na planta e achei que valeu super a pena... apê novinho que estou reformando e decorando do jeitinho que eu quero. Claro que o condomínio, por ser novo, teve e tem alguns problemas de adaptações... mas nada que não de para superar. No meu caso o financiamento valeu a pena... mas comprei e financiei na planta em 2014.. entregaram em 2016 e vou me mudar só depois do casamento em outubro de 2018 rs... a reforma gasta muitooo e ainda não consegui terminar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe