Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais

Impostos

Pâmela, dia 1 de Setembro de 2014 às 10:08 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 50

Olá Noivinhas e noivinhos!!

A febre de comprar na China e em outros lugares pegou todo mundo... mas vamos a algumas considerações...

Não adianta ver lá no site "Vestido por U$60,00... e achar que vai custar somente a cotação do dólar vezes esse valor!

Por isso o que a receita fala: RECEITA

Aplicação

Importação de bens pelos Correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.

O Regime de Tributação Simplificada (RTS) aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.

O RTS não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria.

Valor Máximo dos Bens a serem Importados

O valor máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)

Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;

Tributação na Importação de Software

Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal

Atenção:

Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.

Isenções

1. Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas ;
    2. Medicamentos , desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
    3. livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);

Pagamento do Imposto

Na hipótese de utilização dos Correios , para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier) , o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;

Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.

Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.

Por issso é importante ter a prévia.. fiz um cálculo com o valor do meu vestido:

Impostos

R$ 1298,06 + IOF.

O Valor praticamente dobrou..como não há regras para a taxação é importante se previnir para que isso aconteça e fazer as contas, esse site é ótimo pra isso : https://www.casamentos.com.br/tributado.net

Espero que tenha ajudado a tirar algas dúvidas sobre esse assunto e ai cabe a cada um colocar na balança se vale a pena ou não!

O valor da taxa pode ser contestado nos Correios no momento da retirada:

Correios

Correios

Espero que tenha ajudado.. qualquer coisa que não tiverem entendido.. pode me perguntar que respondo!

Bjs

50 Respostas

Última atividade por Alberta, dia 7 de outubro de 2014 às 08:41
  • Alberta
    Noiva VIP Novembro 2014 Maranhão
    Alberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ajudou sim flor... Smiley laugh Smiley smile Valeu...

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minhas compras da China chegaram antes das novas regras tributarias.. haha.. Então dessas estou livre Smiley xd Smiley kiss

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nesse ponto é bom que moro na Austrália... nunca paguei impostos comprando produtos de fora. A única coisa é q pelo Ali eu pago pro meu banco a tarifa pra trocar a moeda, mas é mínima... =)

• Responder
  • Tânia
    Noiva Master Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nada ,Pãmela .

• Responder
  • Camila
    Noiva Novata Abril 2015 Distrito Federal
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é! Vale muito a pena!
    O aluguel mais barato por aqui é R$ 2.500, de vestidos novos chegam a mais de R$ 7.000,00! Totalmente fora da minha realidade!
    • Responder
  • P
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou Sara!

• Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2015 São Paulo
    Saritta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente dica noivinha! !!
    • Responder
  • P
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas tome cuidado com isso tá Camila? O vendedor falou que iria declarar 50 dólares e declarou 75, mais 42 do frete. Então fui taxada em cima desse valor. Mesmo assim foi melhor, por que meu vestido custou 298 dólares!

Com certeza vale a pena, o meu saiu por R$1100,00 o aluguel dele aqui é R$3900,00!! Absurdo!

• Responder
  • Camila
    Noiva Novata Abril 2015 Distrito Federal
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o esclarecimento!!!

Estava morrendo de medo do valor do imposto!!!

O meu vestido custou 434 dólares e o véu 43, mas a loja informou que irá emitir a nota no valor de $ 109! :-) Mas mesmo se pagasse o valor integral mais o imposto sairia muuuuuito mais barato do que o aluguel aqui em Brasília!!! Rsrs

• Responder
  • P
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que ajudei Alberta!

• Responder
  • Alberta
    Noiva VIP Novembro 2014 Maranhão
    Alberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelentes dicas noivinha... Valeu!!1 Smiley laugh Smiley smile

• Responder
  • P
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estranho.. para a taxa de 60% eles somam o valor declarado mais o frete e depois tem o ICMS do seu estado, onde são somados a taxa, o valor do produto e o frete.

Mas que bom!

• Responder
  • P
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi sim Milena, fiquei achando que não, mas a pessoa que entregou esqueceu de deixar o boleto pra pagar, fui taxada em 332 reais. Meu vestido saiu por R$1100,00.. achei que valeu muito a pena!

• Responder
  • P
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Thamara!

• Responder
  • P
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Tânia!

• Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Agosto 2014 Bahia
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comprei meu vestido, véu e anágua da China. O vestido custou 120 Obamas, e foi taxado na receita em 60% de US$90,00. Não sei porque, acho que descontaram as taxas de frete e seguro para chegar a esse valor. Tive que pagar ainda R$ 12,00 pela armazenagem do pacote na agência dos correios. Com a cotação do dia, deu umas 115,00 Dilmas -O pacote chega a agência mais próxima da sua casa e entregam um aviso na sua casa com o valor a ser pago na retirada e o prazo. Vc tem uns 30 dias para retirar, ou o pacote volta para o remetente.

O véu e anágua custaram US$ 38,00. Essa encomenda recebi em casa, como um pacote normal comprado no Brasil. Não precisei ir no correio nem paguei nada, pois era abaixo dos US$ 50.

• Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Agosto 2017 Bahia
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O seu vestido foi taxado?

• Responder
  • Thamara
    Noiva Ativa Setembro 2016 Minas Gerais
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica noivinha !!
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Master Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boas dicas .

• Responder
  • P
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo noivinha!! Que bom que gostou! Por nada flor@

• Responder
  • P
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tinha medo também, mas a gente pega algumas manhas e acaba perdendo.

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa amei o debate, me esclareceu bastante, e espero que esclareça bastante novinhas também. Obrigada linda Smiley laugh

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja da medo de comprar,e com impostos da mais medo ainda.
    • Responder
  • P
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, é o que eu disse acima, não dá pra saber.. a regra é que quando ultrapassa esse valor o imposto é de 60% sobre o valor.

• Responder
  • P
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, não dá pra saber exatamente o valor do imposto ou se cairá imposto, mas dá pra ter uma noção que caso a mercadoria seja taxada, de quanto será mais ou menos.

• Responder
  • P
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, o site é o http://tributado.net/

Mas lembrando que só dá pra ter uma ideia, por que na teoria acima de U$50,00, temos que pagar 60% a mais de impostos, mas isso não é fixo tá?

• Responder
  • Agnes
    Noiva Constante Junho 2015 Rio de Janeiro
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essas dicas são de muita ajuda para que vai fazer sua primeira compra

eu pesquisei bastante antes e busquei informações sobre isso para não

ter surpresas!

• Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Abril 2015 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eles dizem 60 por cento mas me cobraram somente 8 por cento do valor total. Não chega a tudo isto não.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o post noivinha! É sempre bom ficarmos atentas para não ter surpresa quando a compra chegar no Brasil, né?

• Responder
  • Dianinne
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Dianinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas maravilhosas!
    • Responder
  • Márcia
    Super Noiva Maio 2016 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pamela por favor me passe o site onde fez os cálculos. .. agradecida... obgda
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gosteii do post noivinha Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe