Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gaby
Noiva Curiosa outubro 2015 Rio de Janeiro

Indelicado ou racional?

Gaby, dia 18 de Junho de 2015 às 11:55 Publicado em Fórum Festa 0 90
Bom dia meninas! Estou num dilema e tanto. Nunca achei que festa de casamento fosse apropriado pra crianças até por não ter atrativos elas ficam entediadas e sem falar no corre corre.
A questão é: Pedir que os convidados se programem pra não levar crianças seria indelicado ou racional?

90 Respostas

Última atividade por Paloma, dia 10 de Julho de 2015 às 18:51
  • Paloma
    Noiva Esperta Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade,noivinha... Concordo com a maioria. É indelicado sim.
    • Responder
  • Laiane
    Noiva Esperta Setembro 2016 Distrito Federal
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Indelicado, noivinha!!!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um pouco indelicado Noivinha!
    Não é muito caro a alocação de brinquedos!
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2015 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito indelicado

melhor contratar uma monitora ou escolher um local com espaço kids

• Responder
  • Vaniele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Vaniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito indelicado pois muitos irão dizer aonde não cabe o meu filho não mim cabe!
    • Responder
  • Karin
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho indelicado noivinha.

Até por que se eu fosse mãe, eu não iria ao casamento se me fosse pedido isso.

• Responder
  • Karina & Isael
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho indelicado, noivinha..

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também irira preferir nem ir.

Neste caso é mais elegante nem convidar as pessoas que tem filhos.

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Novembro 2017 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Awn que linda mariana, ela deixou de ir numa festa de criança passa ir prestigiar seu casamento, achei muito fofo da parte dela kkk Smiley heart :Smiley heart
    • Responder
  • Gaby
    Noiva Curiosa outubro 2015 Rio de Janeiro
    Gaby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Genteeeeeee!
    Independente do que possa parecer não odeio crianças, só não me agrada a ideia delas correndo e berrando na igreja por exemplo. Muitos pais cuidam mas muitos outros fingem não ver o que acontece . Quanto a espaço especial pra elas não rola mesmo pq essas coisas não são baratas.
    • Responder
  • Tássia
    Noiva Esperta Abril 2016 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha... eu acho isso um pouco deselegante. E se a pessoa não tiver com quem deixar o filho? Os pais sabem como lidar com os filhos, e, se eles percebem que estão incomodando, eles por si só já irão embora.

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho indelicado, noivinha.
    Sou da seguinte opinião: quem tem filho, leve, mas cuide também. Acho isso questão de classe, um convidado tem que saber como cuidar de seu filho sem que de trabalho.
    No meu caso vou ter uma área para as crianças com monitores. Mas se não tivesse, tenho ctz que os pais das crianças iriam saber se comportar no local. Tenho uma prima que tem filha pequena, e mês passado foi casamento de um primo nosso, ela foi, participou, mas sabe os limites da sua baby, e quando chegou no limite ela foi embora.
    Não acho legal dizer "não levem crianças", pois geralmente os pais sabem como lidar com elas.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm acho indelicado.. e se a pessoa não tem nenhum pessoa para olhar o filho?? Fica chato!

• Responder
  • Agatha
    Noiva VIP Agosto 2017 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NOIVINHA... NÃO SEI QUANTO A VOCÊ, MAS EU AMO CRIANÇA, ME DIVIRTO COM ELAS, E TENHO CERTEZA QUE QUANTO MAIS DELAS ESTIVEREM EM MEU CASAMENTO MAIS DIVERTIDO ELE SERÁ... JÁ PENSEI EM UM CANTINHO PRA ELES, UMA MESA COM COISINHAS QUE ELES GOSTAM DE COMER... MUITOS DOCES TIPO GULOSEIMAS...

MAS SE REALMENTE NÃO QUER CRIANÇAS EM SEU CASAMENTO, MANDE CONVITES INDIVIDUAIS NOMINAIS, MAS DIZER QUE NÃO QUER QUE OS CONVIDADOS AS LEVEM FICA UM POUCO GROSSEIRO!

E ALÉM DISSO, PODE SER QUE ALGUNS DE SEUS CONVIDADOS DEIXEM DE IR JUSTAMENTE POR EXCLUI OS SEUS FILHOS E NETOS E POR AI VAI...

• Responder
  • Joice
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca pensei em fazer isso,creio que se você fazer isso eles mesmo não vão,Casamento é evento familiar, como vou em uma festa e não levar meu filho?? (Exemplo não tenho filho kk).

• Responder
  • Valeska
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que seria bastante deselegante da sua parte! Afinal em quase toda família existe uma, duas, três crianças... Como convidar os pais e não convidar os filhos? Difícil hein noivinha!
    • Responder
  • I
    Super Noiva Novembro 2016 Paraná
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de concordar com a sua colocaçao, não acho muito apropriado. O que estou pensando em fazer, é alugar. uma piscina de bolinha ou cama elastica para distrair as crianças.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho q ñ é questão de indelicadeza e um pouco irracional, primeiro vc está dizendo para seus convidados, q tenham filhos q ñ vá para seu casamento, segundo explicando a primeira, se ñ tiverem onde deixar e ñ quiserem fazer isso o q acarretará, eles simplesmente ñ irão, é preferível q ñ convide, se for casar na igreja até aí tudo bem, mas depois saiu eles vão embora, mas eu nem iria pra ser sincero, sair de casa sabendo q meu filho ñ está sendo bem vindo, é só um modo de pensar, pq ñ pensa em algo pra eles piscina de bolinhas, um cantinho com livrinhos para colorir ou alguém q encha bixigas e pinte o rosto deles pelo menos ficam entretidos e ñ ficam correndo, algumas guloseimas, cup cakes coloridos, pipoca, docinhos sei lá, sei q casamento ñ é isso, mas seria uma forma de dizer q todos são bem vindos, Deus os abençoe.

• Responder
  • Valdileia e Henrique
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Valdileia e Henrique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com vc!

Pra que excluir as crianças de um evento social?

Bjs!!!!

• Responder
  • Gabi
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Espírito Santo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho indelicado porquê há pessoas que não têm com quem deixar seus filhos. Crie coisas que possam servir para ganharem a atenção deles, assim não ficarão correndo pelos cantos.

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super indelicado, mas se for convidar pessoas muito intimas e que já sabem da sua opinião acho que não vão se importar.

• Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a sua opniao

• Responder
  • Myrella
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso
    Myrella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

/\ Mesma opinião que a minha. A pessoa fica chateada e a té deixa de ir (nem sempre também o casal tem com quem deixar os filhos). Mas essas frescuras modernas de espaço infantil, não sei o quê... Só gasto e opcupação de espaço, além de não ensinar a criança a diversidade de eventos que nossa sociedade possui e como se adaptar a eles.

• Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Indelicado, na minha opinião. Imagina eu com quatro irmãos pequenos e três sobrinhos kkk por nada no mundo dispensaria a presença deles.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que seria indelicado. No meu eu fiz um caderninho com giz de cera para elas pintarem. É claro que teve algum corre corre mas dura pouco tempo mesmo pq eles acabam dormindo rápido. Outra coisa é que geralmente as meninas adoram ir no casamento, elas acham tudo mágico e acho injusto tirar isso delas. No meu eu tive uma convidada de 5 anos que escolheu ir no meu casamento ao invés de ir numa festa de criança. Imagina se eu a proibisse de ir?

• Responder
  • D
    Noiva Ativa Setembro 2015 Santa Catarina
    Dairy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha minha mãe já foi convidada para vários casamentos que não podia levar criança, pelo menos aqui na região onde moro é bem comum.

MINHA OPINIÃO: O casamento é seu, faça o que te faz ficar confortável, se você não fica confortável com criança zanzando pelo seu camento peça para não levar e ponto, mas como já foi falado por ser uma festa familiar faça um lugar especial para elas ou veja algum animador que distraia elas para que não "atrapalhe" tudo que você planejou.. REPITO: Faça o que te faz bem!

• Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Indelicado!!! :/ eu acho bem desagradável!!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Indelicado demais. Nem sempre as pessoas tem com quem deixar.
    Faça um espaço kids para entreter eles...
    Também não quero criança correndo... Vou colocar pula pula e um Xbox...
    • Responder
  • Valdileia e Henrique
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Valdileia e Henrique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é indelicado e desnecessário, noivinha. Vai se estressar à toa. Convida os mais chegados.
    Mas esse lance de espeço kids, pra que? É uma festa, não um resort. Os país que tomem conta dos seus pequenos! Senão daqui a pouco vai ter que montar espaço pró pessoal da terceira idade também. Hahahaha
    Bjs, minha flor
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seria racional, mas mal educado!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não rola mizinfia.

Casamento é um evento familiar, então é lógico que as famílias carreguem consigo suas crianças.

Melhor seria investir, se tiver dinheiro de sobra, numa equipe de entretenimento para os pequenos.

• Responder
  • A
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende! Eu nao acho indelicado e isso é uma prática comum em outros países, mas aki nao! No meu caso por ex. nós participamos do Rotary e é um grupo basicamente de casais e nós só temos amizade com os casais, ou seja, no convite só estará estipulado para o casal vir (Sr. e Sra. fulano de tal) nao vou convidar o resto da familia, tendo filhos grandes ou pequenos, nao vou convidar!! Agora, parentes e amigos intimos q eu realmente tenho contato com as crianças, daí convidarei, mas os pais q cuidem de seus filhos!! Acho um exagero esse negocio de espaço Kids e se alguma criança der trabalho e eu ver, vai levar bronca, tanto a criança qto os pais!! Mas em todos os casamentos q fui, siceramente, os maiores desastres ocorreram por conta de adultos e nao de crianças viu!!!

• Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho indelicado, eu ficaria muito triste se eu fosse a uma festa onde não poderia levar as crianças, não tenho filhos mas cresci ouvindo minha mãe dizer, se não tem lugar para os meus filhos não tem lugar pra mim .

Noivinha existem alguns espaços que tem lugar para crianças no meu caso tem um espaço kids com varias coisas pra eles se interterem por lá e não atrapalharem a cerimonia.

Bjos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe