Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata outubro 2019 Rio de Janeiro

iniciando

Aline, dia 15 de Maio de 2018 às 16:14 Publicado em Rio de Janeiro 0 28
Meninas, me ajudem! Em média, todo o casamento fica quanto? $$$$$$$$

28 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 6 de Junho de 2018 às 09:29
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, quando eu vi fiquei tipo Smiley surprise Depois até acabei saindo do grupo (era um grupo no whats), porque a realidade das noivinhas era muito diferente da minha Smiley laugh

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza... eu nao pretendo gastar 60mil com tudo imagina só com a decoração kakakaka

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende do estilo que você quer e da quantidade convidados.

Gastei R$ 22.000,00 para 180 convidados.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley laugh Smiley laugh Smiley laugh Sim, como o nosso é para apenas 50 pessoas ficou no limite, mas ok. Agora se fosse pra mais gente realmente não seria viável. Mas não se desespere noivinha! Cheguei a ver pessoas que pagaram 60 mil apenas na decoração, mas nós não temos que ficar muito comparando com os outros, porque cada um tem uma condição financeira, e não só isso, cada pessoa tem uma prioridade, foque na sua e tudo dará certo!

• Responder
  • Natasha
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito do estilo mesmo... o meu eu achei que gastaria uns 50 mil com tudo, já está em 55 e pelas minhas contas do que falta fechar, acredito que vai mais uns 25 mil até lá (faltam 10 meses, fechei as coisas para 250 pessoas e cerimonia e recepção no mesmo local, minha lista está dando 380 pessoas, ou seja vai ter adicional, fora foto, banda e bar de caipirinhas que faltam e que são caros)... tudo é muito caro quando se trata de casamento e pelo menos eu, preferi pagar um pouco mais caro nos fornecedores que realmente gostei... mas é bem complicado, é dinheiro que nao acaba mais, estamos nos virando para pagar o que já está fechado e o que falta vamos fazendo aos poucos pq se não sem condições....

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

R$250,00 por pessoa? Smiley surprise Se eu fosse fazer por esse preço de buffet ia ter só eu e meu noivo no casamento kkkkkkkkkk

• Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que um casamento com tudo que temos direito (vestido lindo, jantar, festa, cerimônia, dj, comida, bebida, fotos, lembrancinhas, decoração, convites, dia da noiva, etc etc etc) é muito difícil fazer com menos de 30 mil... eu economizei muito em muitas coisas e já estou quase chegando nesse valor...

• Responder
  • Dayanne
    Noiva Curiosa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Dayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tati! Sucesso!
    • Responder
  • Tati
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Day! Até o momento não fechei nada, já fizemos diversos orçamentos, alguns dentro do que a gente pode pagar, mas tenho muito medo de entrar em furada. Então sexta-feira vou fechar uma assessoria + cerimonial pra poder me auxiliar nessa questão. A ajuda de uma profissional da área é imprescindível! Eu não dava tanto valor e nem sabia qual era a real função da assesoria e cerimonial. Te indico a Letícia Lopes, pode dizer que é indicação minha. O escritório dela fica na vila da Penha.
    • Responder
  • Dayanne
    Noiva Curiosa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Dayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos duas Tati! Meu orçamento é esse. Espero não passar. 😂😂 já fechou alguma coisa?
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas isso varia muito mesmo noivinha. O que está saindo mais caro para nós é o buffet, porque escolhemos um muito bom e um pouco caro (pelo menos eu achei Smiley xd ), tipo uns 250 por pessoa, mas nesse mesmo buffet, por exemplo, tinha cardápios mais em conta, então você pode adequar ao seu orçamento.

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito! Do estilo do seu casamento, do número de convidados, da região em que você mora, etc... o ideal é você definir uma data, fazer sua lista de convidados, estabelecer um valor pra guardar mensalmente e começar a pedir orçamentos pra ver se o que você quer fazer fica dentro do que você pode pagar Smiley smile

• Responder
  • Mariane
    Noiva Curiosa Maio 2019 Bahia
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende muito do que voce quer, ja fiz orçamentos por alto e estou pensando muito antes de estipular um valor . pq nao quero que falte nada rs

e por esse motivo vou contratar uma cerimonialista pra me ajudar a fazer tudo dentro do orçamento

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ixiii Noivinha... depende taaaaaaaaanto!!

O meu por exemplo não farei uma festa, farei uma cerimônia religiosa, com um bolo e espumante pra um brinde. Tudo bem básico e simples. Dará no máximo já com tudo incluso em média 15 mil...

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jesusss!! até eu me apavorei kakakaka

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley laugh Smiley laugh Smiley laugh Melhor comentário!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito mesmo! Eu vou gastar uns 40 mil para 50 convidados.

• Responder
  • Tati
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou gastar 20 mil com o meu pra 150 pessoas
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende vários fatores noivinha...

O estilo do casamento, quantos convidados, o dia da semana que você vai casar (o mês não tem influenciado muito, pelo menos pros salões com buffet fechado), se você quer muitas coisinhas "dispensáveis" como lembrancinhas, entretenimento... Então, depende de muita coisa!

• Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Setembro 2019 Paraná
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha depende muito, como por exemplo;

-Seu estilo

-Quantos convidados

-O dia que irá casar (mês, se será na sexta ou sábado ou domingo)

-Entre outras coisas..

O meu por exemplo está fugindo do que eu e meu noivo imaginava, mas também estamos conseguindo fazer coisas que não imaginávamos, e isso está sendo uma conquista para nós. Mas também vi vários posts de noivas (algumas daqui) que fizeram uma festa linda e gastou bem pouco.

Então pesquise muito que você pode gastar pouco também.

• Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do seu gosto, das suas escolhas... Para um casamento mais sofisticado, com buffet, lembrancinhas, bebida alcoólica e etc, acho difícil fazer com menos de R$ 30.000. Principalmente se for fim de semana, durante a noite....Mas pesquise bastante....

• Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

"Não vamos colocar uma meta, vamos deixar a meta aberta. E quando atingirmos a meta, dobramos a meta..." rs

Brincadeiras a parte, o orçamento varia mt de um casal para o outro. Do estilo e porte da cerimônia e festa, da disponibilidade para pagar a vista e parcelar, dos fornecedores escolhidos, da quantidade de convidados, da região... Nenhum casamento é igual ao outro, então é mt difícil ter essa noção baseado em outras realidades. Sugiro que vc estabeleça um limite máximo do quanto vcs podem gastar e tentem ao máximo se manter dentro desse valor. Smiley winking

• Responder
  • Bethania
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Bethania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, boa tarde!

Depende de muitas coisas: numero de convidados, estilo do casamento, tipo de cardápio, tecido do vestido, local, dia da semana, mês do ano etc etc etc

Já vi muitas novinhas falando que gastaram menos de 15 mil, e admiro muito elas por isso rsrs

O meu infelizmente já passou dos 50 mil (sem o valor da lua de mel), e quero que fique por aí mesmo rs

Também já vi várias noivinhas falando que gastaram mais de 70 mil...

Então não tem regra, tudo depende.

Comece a pesquisar com os fornecedores do local onde mora, assim já surge uma luz.

Ouvi dizer que o mês de Agosto costuma ser mais barato, vale a pena dar uma conferida também

• Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, depende muito do que você quer!

Você pode gastar até 10 mil ou 50 mil, fica a critério por bolso! Rsrs

Depende também do estilo, casamentos rústicos, no campo, são mais fáceis pra economizar pq você pode se debruçar no DIY... Agora, casamento clássico já é bem mais puxado!

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, tem meninas aqui que conseguem fazer por 6 mil tudo, e outras gastar 50 mil rs.

então depende da forma que vc sonha, e os fornecedores e se vc fará os DIY

• Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Aline!

Seja bem-vinda na comunidade! Smiley ring

Te deixo dois debates que vão te ajudar na organização dos preparativos e como usar o site:

Perguntas frequentes sobre casamentos.com.br

Por onde começar? - Saiba como organizar cada etapa do seu casamento!

E este abaixo são inspirações de outras noivas que podem te trazer ideias. Aproveite!

Especial - noivas unidas!

Pode contar comigo sempre que precisar!

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito do que você quer, de como quer. Quantos convidados, onde quer fazer... igreja ou no proprio local da festa. Varia demais

Já vi noiva aqui dizendo que está gastando em média R$40.000 e já vi noiva falando que gastou menos de R$ 10.000

Eu, quero tudo do modo clássico... e só pelo orçamento, já está ficando pra mais de R$ 20.000 (puxando os cabelos já)

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas