Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natalia
Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro

Iniciando tudo!

Natalia, dia 4 de Fevereiro de 2019 às 21:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Olá noivinhas! Estou iniciando a organização do meu casamento... a intenção é que seja 20/03/2020... Mas não sei nem por onde começar kkkkk Soorroooo kkkkkk

17 Respostas

Última atividade por Silva, dia 5 de Fevereiro de 2019 às 10:15
  • Silva
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que delícia !!!!!!
    novinha, nao acho que tenha uma regra.. vai de acordo com o bolso rs
    Primeiro, decidir o local.. aberto, fechado. Bufet oi chácara rs
    Minha ordem foi
    bufet local fechado e completo
    Vestido
    Fotografo
    Convidar os padrinhos
    Lembrancinha
    Doces da mesa
    Decoração
    Lembrancinhas
    Hora da Gravata
    Roupa do noivo

Ajdna temos muita coisa a fazer com 52 dias rs
    • Responder
  • Aninha
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, aqui na comunidade tem aba tarefas e alguns debates com check list, dá uma olhada, ajuda muito!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Algumas dicas:

Para o dia do casamento, se conseguir fechar a assessoria seria muito bom. Acho essencial, pois não terá preocupações e ela te ajudará a não esquecer nada. Sei que o custo é alto, então eu e meu noivo convidamos uma moça que cuida dos eventos da igreja e pra nossa sorte ela aceitou. Então se tiver alguém que te ajude no dia é menos uma preocupação. Pra essa moça que citei acima, fizemos uma listagem com as coisas do casamento que ela irá nos ajudar, como entradas, brinde, organização... posso te passar certinho, se quiser.

Antes de mais nada é necessário estabelecer um orçamento, a gente sempre passa dele, mas é necessário ter para sempre tentar economizar. Pesquise o que deseja, qual tipo de decoração, inspirações, se vai querer álbum, filmagem, o que é essencial pra você, sabe?!

Como você não tem cerimonialista, ANOTE TUDO. Sério! Quando você acha que não tem mais nada aparece algo. Casamento possui muuuitos detalhes. Pegue um caderno que tem em casa mesmo e pesquise por um cronograma na internet de acordo com o que deseja fazer (com festa, jantar...) e então escreva nele tudo que precisa fazer, desde os itens básicos até os maiores. É importante fazer isso para não esquecer de nenhum detalhe.

Comece a pesquisar fornecedores, há locais que só fecham com buffet e outros separado ou locais que já possuem tudo, orce tudo junto e tudo separado também e, veja qual compensa mais no bolso de vocês. Se tiver dúvidas se é aquilo que quer ou não, não feche ainda, pesquise mais.

Para economizar no jantar/almoço, pegue um cardápio gostoso porém simples. Optei por fazer assim, ai conseguirei convidar todos que quero. Se for cozinheira veja tudo o que vai precisar fazer antes e o que vai precisar fazer, nem todos possuem bebidas. O buffet já disponibiliza, é menos trabalho. Veja qual compensa mais na sua visão. Não precisa contratar cantor ou dj, o pendrive pode fazer tudo isso pra você. Lembrancinhas para convidados você pode fazer suspiro, rápido e barato. Para a caixa dos padrinhos, eu fiz o manual, vou colocar palha decorativa e colocar dois bombons. Os convites seja para save the date, manual dos padrinhos, para o pajem, daminha, florista e o convite oficial, eu mesma estou fazendo. Fiz pelo site "canva" e pelo power point, tem modelos prontos na internet, o meu peguei pelo "blog da maria fernanda" você só precisa imprimir em um papel mais grosso. Os docinhos vou pegar 3 tipos de doces finos e mais dois diferentes para servir com o bolo. Sobre contratar separado ou junto, é necessário pesquisar muito e ver o trabalho de cada um, depende da região, aqui na minha não acho que compensa.

Faça reuniões com seus fornecedores, não deixe de fazer uma semana antes do casamento para verificar se tudo que pediu está certo, como está o andamento e o planejamento do dia. Já é pra tudo estar ok e não ter mais pendências.

Veja coisas que acredita que não tem necessidade e tire da lista, exemplo “kit toalete” eu não acho necessário colocar, vou colocar somente o básico mesmo, como: papel higiênico, sabão, abs, papel para as mãos... os itens que acho que todo banheiro deve ter.

Enfim, a dica é pesquisar muito e ter em mente o que desejam para o dia de vocês. E leve seu caderno sempre com você.

Se precisar de mais dicas, me chame que tento te ajudar.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk Calma Noivinha, vai dar Td certo!!
    Eu organizei o meu em 5 meses, a primeira coisa vc já fez, escolheu a data, agr tem q arrumar o local... depois td vai se encaixando..
    Boa Sorte
    Beijos
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Natalia, seja bem-vinda na comu Smiley heart

Vou deixar alguns debates que vão te ajudar nos preparativos e também a conhecer mais o site:

CHECKLIST para organizar seu casamento

Especial - noivas unidas!

Perguntas frequentes sobre casamentos.com.br
    E pode contar comigo sempre que precisar de dicas casamenteiras l4QJOvYzesRqGIIrMeNpBcdjTt7BCNnFXPLlpmz2Um beijo!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii lindaa!

Minha dica pra ti é: use bem o organizador aqui do casamentos.com. Tem me ajudado demaaais, desde o início dos preparativos.
    Dá uma base excelente de quando fazer cada coisa.
    Sucessoo!
    Ah e outra dica: em algumas situações é difícil não ficar estressada e tudo mais, mas aproveita cada momento! É único! Quando estiver conhecendo lugares, provando doces, escolhendo músicas, enfim, quando estiver fazendo algo, REALMENTE ESTEJA lá!

Vai dar tudo certo! Divirta-se ♡
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2020 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma , faz a lista escolhe o tipo de casamento ex sítio ou igreja faz o orçamento de vcs e o resto vai se encaixando para vc procura
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!! Comece pelo orçamento de vcs, quanto querem investir no grande dia, depois o número de convidados e o estilo da festa (tradicional, rústico, temático...), então vá em busca de um local bacana, e bora para os demais orçamentos. Eu sugiro que contrate uma assessoria e cerimonial, essas profissionais são ótimas para nos guiarem por esse imenso universo! Boa sorte! Smiley smile

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Novembro 2022 Distrito Federal
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda! Já começou: está no lugar certo. Sucesso no planejamento e felicidade no casamento! 🙌

Iniciando tudo! 1
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Defina o tamanho da festa fazendo uma lista de convidados. Defina o estilo e se está disposta a casar em horario e dia alternativo. Comece solicitando orçamento. Em seguida sente com o noivo, coloque tudo em uma tabela do Excel e veja a estimativa de gastos. Então defina o que não abrem mão. Faça muitas listas e planilhas. Boa sorte.
    • Responder
  • Iara
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeira coisa é projetar Qt vcs podem gastar. A partir daí vc monta a lista e vê lugar de recepção e cerimônia e marca a data. O restante se encaixa com estas quatro coisas. Terá por exemplo os seguintes fornecedores para ir: vestido, roupa do noivo, salão, decoração, doces, buffet, bebidas, lembranças, fotógrafo, filmagem, convites, música para recepção e cerimônia, cerimonialista dentre outros.
    Abraços ♥️
    • Responder
  • Joyane
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Joyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comece por uma assessora!!!’ Melhor coisa!
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Constante Setembro 2019 Espírito Santo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , faz orçamento com cerimonialista e agenda uma reunião. Escute um profissional te orientando e acalmando kkkkk
    Só tenha em mente o orçamento de vocês !!!
    • Responder
  • Gabrieli
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraná
    Gabrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhaa
    Acho que o mais importante antes de tudo é saber quanto vocês podem gastar, para daí pesquisar fornecedores de acordo com a sua realidade financeira... E também conversar com o noivo pra saber se vão dividir gastos ou como farão com tudo!
    Ter em mente as condições que vc tem para realizar são fundamentais para que tudo saia como planejado, pelo menos é o que eu acho!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O app dispõe de um organizador de tarefas q é muito bom noivinha, pois tem tudo e te da o prazo pra iniciar determinada tarefa, segue caminho para localizar essa ferramenta:
    Meu perfil > tarefas
    • Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom vc precisa vê o tema do casório; depois o local onde será a cerimônia pra pode vê o orçamento. Tem lugar q já vem com assessoria e tudo. E vai indo... no app tem tudo um cronograma
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, vc tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares q ñ permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo q vcs gostariam q fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro pq o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas vc encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data q vcs querem, e por ai vai, mas até lá, vamos nos falando e se precisar pode contar com o casadinho aqui, Deus os abençoe.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe