Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo

Início da Organização

Bianca, dia 18 de Janeiro de 2019 às 09:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Bridesss!

Vim aqui desabafar e pedir uns helps então se preparem que vem textão!

Bom, ano passado meu noivo ficou prometendo que em Janeiro iniciaríamos de fato a organização do casamento, porque nossa previsão é Outubro/19. Ok, chegou Janeiro e realmente começamos, colocamos o carro pra andar e minha ficha ainda nem caiu! hahahah

Ontem me reuni com a minha assessora, que inclusive SUPER indico (Marcela Feltrin) e ela detalhou por onde começo e o que deverá ser feito, porém pra minha GRANDE surpresa, se eu for fazer tudo que gostaríamos mesmo, dará um valor de R$ 30.000,00. Porém, o máx que queriamos gastas era R$ 20.000,00... Mas ok, bola pra frente.. mas confesso que entristece ver esse valor e pensar o quão distante ele está da minha realidade.

Agora vem alguns pedidos de help hahaha:

1º - Já que o orçamento está curto e colocando no papel deu muito mais do que pensávamos, temos 2 opções: 1 - adiar o casamento pra 2020 ou 2 - enxugar o máx que conseguirmos pra dar pra casar em outubro/19. O que vocês acham?

2º - Pras noivinhas que fizeram um casamento ou estão planejando um casamento com o orçamento mais reduzido, o que eu posso fazer e em quais fornecedores consigo investir aquele choro bacana pra conseguir desconto? Os padrinhos costumam ajudar bastante?

Obrigada meninas, sabemos que com Cristo vamos aonde nem nossos pés sonharam em alcançar, mas tb sabemos que tudo deve ser feito com os pés no chão.

11 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 20 de Janeiro de 2019 às 13:07
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Uma maneira de economizar é enxugar a lista de convidados. Muitas vezes convidamos pessoas por conveniência. A princípio tínhamos uma lista de 230 pessoas, depois enxugamos pra 190 e aí ontem decidimos rever alguns convidados e agora estamos com 175 rs claro que algumas coisas aconteceram e contribuíram pra esse número ir diminuindo. Eu espero que não aconteça com você, mas depois que marcamos a data descobrimos que muitas pessoas não eram tão amigas quanto pensávamos e nos decepcionamos bastante.
    Outra coisa é ver com a sua assessora se ela tem “fornecedores parceiros”. Eu consegui varios descontos dessa forma. E além disso você consegue economizar bastante também fazendo algumas coisas por conta, como os convites, lembrancinhas, lágrimas de alegria e etc.

• Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu economizaria e casaria em outubro..tenta pesquisar bastante noivinha..as vezes a cerimonialista nao te indica o fornecedor mais barato..existem bons e baratos no mercado só saber avaliar
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, te aconselho a colocar na balança o que é mais importante pra vc, a data ou o estilo do casamento, se for o estilo, adie um pouco, para que consiga fazer do jeito que sempre sonhou, agora se a data for mais importante, avalie com a sua acessória oq vc consegue abrir mão... enfim te aconselho a não confiar nos padrinhos pois alguns tem sorte, mas eu por exemplo só me decepcionei, quando eu convidava, já iam dizendo que estavam sem condições e olha que nem pedimos nada, então te aconselho a não confiar, agora se eles te presentear com algo pra ajudar, será bem vindo né kkkk Boa sorte converse combate noivo para decidirem juntos... Boa sorte 🤗
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha primeiramente vc tem que analisar e ve quais são as suas prioridades ...
    No meu caso eu e meu noivo, analisamos e vamos fazer segundo a nossa condição. Então vamos nos casar, como vai ser na minha cidade então ficou por minha conta pesquisar e ele me passa o dinheiro que é preciso... O nosso orçamento é no max uns 8 mil e olhe lá kkkkkk .... Entao pesquisei o dia mais barato, vi que durante a semana e no domingo sao mais baratos, entao escolhemos domingo, buffet nao vamos ter(minha tia que é cozinheira vai fazer pra nós, só vamos comprar os alimentos e bebidas), decoração eu mas minhas madrinhas que vamos fazer, mas vamos alugar as coisas ja prontas, o fotografo ja estamos pagando, foi bem em conta(mas nao é ruim, as fotos dele é mto boa) .... As artes eu estou fazendo e vou imprimir em casa mesmo...

Se vc quer isso mesmo, vc vai ter que pesquisar bastante, pq cerimonial realmente quer fazer nos gastar, é só chegar e falar olha fulana eu e meu noivo temos isso de dinheiro, vc pode nos ajudar a organizar ? Se ela reclamar, falar que nao dá, procure outra que te ajude. Ou se nao vcs pesquise muito e só contrate a assesora no dia do casamento...
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante outubro 2021 Alagoas
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Então, eu sugiro a você que mude a data do seu casamento para 2020. Lembre-se que esse vai o seu dia, então, é importante fazer tudo conforme você sonha para não ter arrependimentos futuro.
    • Responder
  • Suellen
    Noiva Curiosa Abril 2022 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu planejamento era para 2019, mas acabei escutando meu noivo e adiamos para 2020. Hoje vejo que foi a melhor coisa, até pq imprevistos acontecem.... E foi o que aconteceu com a gente. Me sinto mais aliviada em saber que vamos conseguir pagar o casamento até 2020.

• Responder
  • Sarah
    Super Noiva Abril 2021 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, as vezes na ansiedade aceleramos as coisas e depois nos arrependemos, as vezes vale a pena esperar e ter certeza que fizemos tudo aquilo que queríamos.

• Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela luz Sah, é bom vermos histórias de outras pessoas porque vemos que vale a pena abrir mão de ansiedade e de querer tudo pra ontem pra conseguir fazer aquilo que realmente quer ne. Smiley heart

• Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nath, obrigada pelos conselhos! de vdd! acho que realmente vale mais adiar e realizar nossos sonhos ♥

• Responder
  • Sarah
    Super Noiva Abril 2021 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

passei por uma situação parecida e adiei meu casamento para 2020, apesar de ainda ter a chance de eu adiar um pouco mais.

Mas se for realmente seu sonho e voce quiser ter tudo como imaginou sugiro que mude a data para 2020, assim poderá se organizar melhor financeiramente e não se arrependerá por cortar algo da sua festa.

• Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha sinceramente eu adiaria sei que é dificil pela ansiedade mas é o melhor a fazer rsrs no começo eu tb queria 2019 e meu noivo fez de tudo pra ser 2020 eu odiei mas agora vejo como isso foi bom porque fechamos um buffet bem acima do nosso orçamento mas não estamos sofrendo porque como temos tempo as parcelas estão pequeninhas, essa é minha dica!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas