Olá Noivinhas! Não sou mto de falar em fóruns e tudo mais.... mas sei o quanto custei pra me inspirar pra fazer a papelaria do meu casamento. Me caso na praia então queria que tudo tivesse nossa cara e a cara da proposta do nosso casamento... sem contar que gostaria mto que cada lembrança para os padrinhos e parentes queridos fossem algo que eu gostaria de ter ganhado e que fossem realmente útil de alguma forma.Fiz questão de fazer cada coisa e ter cuidado em cada detalhe. Fiz todas artes no Canva que é super fácil e gratuito, as tags fiz no word mesmo, coloquei papel de seda com cheirinho de lavanda nas caixinhas, sabonete cheiroso dentro de saquinho de ráfia nas caixas das avós. As garrafinhas de cerveja guardei mais de um ano pra só agora poder usar... Nos kits presente das madrinhas, demos a bolsa azul pois é a cor da paleta delas e é uma bolsa de praia, pra irem entrando no clima da festa As caixinhas são de MDF que pintei por dentro e depois cobri a parte de baixo com tecido tricoline cinza liso e as tampas são de linho cinza. Comprei todas as flores em arranjos grandes, desmembrei e fiz os acabamentos.As plaquinhas e envelopes do kit toalete encontrei aqui no blog, no site da Maria Fernanda http://blogdamariafernanda.com/plaquinhas-de-casamentoEsse site é ótimo pra pegar modelos editáveis e inspirações para diversas coisas!Várias coisas consegui reaproveitar pra economizar, como as flores que sobraram das corsages aproveitei pro arranjo do cabide. Nem tudo sai mais barato do que comprar pronto, como as caixinhas, por exemplo, que você consegue achar opções baratas em papel vergê ou outro papel mais grosso, mas como queríamos que as pessoas aproveitassem pra guardar de lembrança, resolvi fazer mesmo assim. De resto, conseguimos economizar MUITO MESMO fazendo em casa, como os menus, por exemplo. Achei opções na gráfica que fiz os convites por R$2,50 em papel e arte simples, o que daria R$500,00 tudo, e os que fiz gastei R$70,00 e ainda vai sobrar papel pra usar em mais alguma coisa!Devo confessar que dá um trabalhinho, mas eu gosto desse tipo de trabalho e, como era por um motivo mais do que especial, motiva mais ainda! Fora o orgulho danado quando se vê tudo pronto, lindo e sendo elogiado por quem recebe!
Espero que gostem e que ajude alguém em algum momento, como algumas de vocês me ajudaram tbm!
Beijos!
Caixa Pais e avós (coloquei dentro as corsages das mulheres e porta retratos com fotos com cada um que serão substituídas depois por fotos nossas com eles do dia do casamento)Presente madrinhas ( o convite contratei, mas troquei as flores pelas mesmas que usei nas caixinhas)
Corsage madrinhas
Convite madrinhas
Convite madrinhas
Presente padrinhos
Convite padrinhos
Presente padrinhos
Caixa padrinhos
Cabide vestido de noiva
Cabide vestido de noiva
Plaquinhas haste de canudos
Tags bem casados
Menus em papel metálico
Garrafas decoração de mesa para colocar flores
Corsage das mães
Caixa do Kit Toalete
Porta alianças (faltou na foto duas fitinhas off white onde serão amarradas as alianças)
Corsage avós
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados

Os convites de casamento
195 Frases para convite de casamento para você escolher
Te mostramos a melhor opção de frases para convite de casamento, entre elas você...

Protocolo de casamento
Convite para padrinhos de casamento: 50 Ideias originais e...
Confira ideias originais e divertidas de convite para padrinhos de casamento!...

A noiva
Casa das Alianças: tradição, qualidade e amor em cada...
Encontre tudo aquilo que está procurando na Casa das Alianças! Com coleções de...