Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Edianara
Noiva Constante Maio 2016 Paraná

Isso é crime!

Edianara, dia 1 de Dezembro de 2015 às 09:30 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 17

Olá noivinhas, desculpe aquelas que acham legal, mas eu não acho. Acho uma tremenda futilidade...

NOIVAS QUE CONGELAM BORBOLETAS!!! (http://www.claudiamatarazzo.com.br/case-e-arrase/noivas-que-congelam-borboletas/)

Por Claudia Matarazzo

Era uma noite linda em São Luis, no Maranhão onde, numa das casas mais bacanas da cidade , reuniram-se cerca de 200 profissionais de casamentos com algo como 30 noivas. A idéia era trocar experiências e falar das noividades do mercado.(Assim mesmo: noividades, pois são tantas as novas idéias de produtos e serviços que a gente precisa se atualizar o tempo todo).

Aí uma cerimonialista perguntou o que eu achava da moda de soltar borboletas no Igreja ao final do casamento. Ora, já ouvi falar dessa coisa bem brega (e ecológicamente criminosa) mas achava que fora um caso isolado de uma noiva muito sem noção. Engano meu: a moda continua – e com requintes de crueldade!

Embatuquei na pergunta: disse que achava de péssimo gosto e pedi detalhes do procedimento. E ouvi de várias – não apenas uma, mas vááárias profissionais os seguintes relatos:

Como é que ninguém vê nada? – as borboletas chegam de Salvador ( alô Ibama da Bahia!!) em caixas furadas para ventilar mas pequenas para que não se mexam muito. E, no aperto, se estressam e muitas morrem.

Ainda: como não é uma coisa baratinha, as noivas exigem que sejam contadas e, para isso, é preciso abrir as caixas. E para que não voem, elas são colocadas por um certo tempo na geladeira, assim” desmaiam” e podem ser contadas…

Tá achando horrível?? Pois piora: na hora de soltá-las, como estão entre desmaiadas e mortas, é preciso acordá-las em instantes – para não perder o timing da música da saída da noiva. Assim, as cerimonialistas são obrigadas a bater nas caixas e elas assustam e, aí quando abrem a tampa, voam.

Borboleta na Cabeça! – entre o susto e a agonia da prisão,elas saem desbaratadas às cegas – e acabam por cair, esbarrar ou mesmo pousar em penteados e carecas dos convidados – constrangidos a assistir a esse espetáculo patético e deprimente.

Hello Noivas! Alguém acha que esse tipo de tortura condiz com a solenidade do momento? Será possível que ninguém – entre a cerimonialista, decorador, padre e família dos noivos – consiga incutir um mínimo de compaixão ( já que o mau gosto impera) nesses coraçõezinhos apaixonados das noivas que não hesitam em destruir em segundos uma das mais delicadas belezas que a natureza ?

Vamos combinar: noiva que precisa de borboleta desmaiada, congelada e morta em seu casamento pra se sentir feliz, só pode ser parente de vampira, com direito a criar garras à noite e sangrar pelos olhos vermelhos e caninos afiados! Te cuida noivo!

Eu concordo plenamente com as palavras da autora... E vocês, noivinhas, o quê acham disso?

17 Respostas

Última atividade por Moema, dia 14 de Janeiro de 2018 às 23:47
  • Moema
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Crime sim.. da mesma forma que é sem noção soltar pombas...
    lamentavel!
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus. Que crueldade sem fim :'(
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Março 2020 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que crueldade gente!

• Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 Espírito Santo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nuus ... nao sabia dessa moda ... mais tambem achei um absurdo nunca iria adquirir essa moda .
    • Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ainda estou sem enteder qual a utilidade disso.

Também acho um absurdo.

• Responder
  • Francielle
    Noiva Constante Dezembro 2016 Goiás
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim essa história é nova tbm...mais eu super concordo com a autora .. isso e uma ofensa a natureza..
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Abril 2017 Minas Gerais
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem sabia dessa moda! Mas não iria aderir nunca!
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Fevereiro 2016 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo que seja crime e dos mais cruéis, pois vai saber quantas não morrem no processo.... Quanto egoísmo e mesquinharia. Da minha parte em chocolate e cerveja aí gente!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Abril 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um tremendo absurdo
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não concordo com esse tipo de atitude!! Sou uma defensora de tudo que respira. Acho uma falta de respeito mesmo com a natureza, falta de amor com ela. Meu Deus!! Pior do que os noivos que querem isso, são os profissionais que oferecem ou concordam!!!! Mas também tem os que não alertam, né? Se eu fosse uma convidada, iria tomar a caixa da mão. Que absurdo, tadinhas! Smiley angry
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente nunca nem tinha ouvido falar sobre algo aprecido. Já vi sobre pombas. Não é uma idéia que faz minha cabeça, sem contar da judiação que é

• Responder
  • Thays
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um absurdo sem tamanho.. Vamos denunciar!!!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Principiante Abril 2016 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuu nunca tinha ouvido falar, nossa que crueldade, um absurdo.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como existe gente sem noção neste mundo! A que ponto a pessoa chega para satisfazer um capricho inútil! E não eh só a noiva não! Esses "profissionais" que oferecem esse tipo de serviço são piores pois ainda visam o lucro. E se não tivesse quem oferecesse isso, não teria quem utilizasse. É triste e revoltante...
    • Responder
  • Liddy
    Noiva Master Dezembro 2017 Minas Gerais
    Liddy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh uma tortura o que elas passam, coitadas. As pessoas estão ficando cada vez mais cruéis
    • Responder
  • Veronica
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além de cruel é crime! Não sabia disso estou vendo alguns sites incentivando a prática pois as fotos ficam incríveis. Um absurdo
    • Responder
  • Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que absurdo! Nunca tinha visto essa moda, e nem quero ver. Que loucura não acredito que tem noiva que gosta disso. Smiley cry

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe