Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro

Já pensaram no cardápio pro grande dia?

Mayara, dia 17 de outubro de 2016 às 22:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 56

No meu casamento eu quero inovar. Cansei de strogonoff ou macarrão ao molho branco, entre outros pratos que a gente sempre vê em casamentos.

No meu casamento eu penso em servir comidas típicas de cada estado, já que eu sou do Rio e meu noivo de Minas. A gente pensou em fazer Camarão com chuchu e molho branco (ou bobó de camarão) ou feijoada pra representar o Rio, e Tutu a Mineira ou Feijão tropeiro para representar Minas. Também queremos muito que tenha coxinha, pão de queijo, bolinho de bacalhau e de mandioca, enfim, tudo o que representa os dois estados. Sem esquecer do brigadeiro, torta de limão, quindim e doce de leite.

Sei que pode parecer simples, mas nosso casamento será simples e rústico, e além disso, nós viemos de famílias simples e queremos servir algo que nos represente, que tenha personalidade e que temos certeza que todos irão gostar.

E aí, o que acharam? Será que sai caro um buffet personalizado assim? Tem alguma dica pra nos dar? Beijão Smiley heart

56 Respostas

Última atividade por Jennifer, dia 3 de Novembro de 2016 às 21:01
  • Jennifer
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagina noivinha! No meu caso pelo menos foi uma diferença de valor bem gritante, afinal são 350 pessoas, e para economizar será bem melhor! Smiley winking
    • Responder
  • Suellen Silva
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Suellen Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal seu cardápio novinha ,meu ser nossa cara também churrasco e ah entrada salgados mesa de frios .
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia, muito obrigada! Vou procurar saber sim, às vezes seja mais vantagem pra mim isso mesmo!
    • Responder
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também amo.. por isso coloquei crepe no lugar do Jantar, so sai da festa sem comer quem quizer , no meu vai ser 5 horas de crepe.. muito melho do que o mine jantar

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficará ótimo noivinha! Casamento tem que ser assim mesmo, a cara de vocês em todosos detalhes Smiley love Buffet seja o cardápio que for acaba sendo caro, tanto que eu decidi que não irei contratar, tenta ver valores com cheffs de cozinha, pelo que eu pesquisei sai mais em conta
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Janeiro 2017 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaah, obrigada! Vamos torcercer para que os convidados também gostem. hehe

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que legal, nunca conheci alguém que tenha feito o mesmo. Amo essas coisas diferente, parabéns pela criatividade noivinha, vai ser lindo!
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ideia muito boa, acho que todo mundo gosta de crepe, né? Eu, particularmente, amo!
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Janeiro 2017 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal o seu cardápio Mayara! O meu será às 11h, faremos um brunch que tá dando o que falar. kkkk

• Responder
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa Tarde, eu não vou querer jantar no meu, então resolvi crepe me casamento.....

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma delicia né? E representa muito a gente! Amo demais!
    • Responder
  • Alice
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Goiás
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém noivinha... Realmente duas opções será uma ótima ideia. Boa sorte!! Vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Setembro 2018 Alagoas
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah Entendi errado então hahaha
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Bahia
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super amei a ideia. Aqui na Bahia setia uma tipica comida baiana. Hummmmmm, delícia!
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Melhor coisa, noivinha^^

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois vc não sabe o que está perdendo! kkkk... É uma delícia (quando bem feito, claro). Quanto ao fato de não ter festa, não me importo, não! O importante é estar feliz no dia! E feijão tropeiro é algo que não vai faltar na minha vida de casada, kkkk...

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh que lindo, é tão bom ver os detalhes ficando prontos, né? Ainda mais a comida, que é algo muito importante nos casamentos, rs. Muita felicidade pra vocês! Smiley heart

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh que linda, muito obrigada!

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Melhor coisa, né? Esse negócio de ficar servindo comida chique que ninguém sabe comer não é comigo rs.

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também fico na dúvida do que fazer, porque feijoada por exemplo é feita com feijão preto, e os mineiros tem costume de comer feijão marrom. Fora que eu não sei se eles comem/gostam de camarão e etc. Mas acho legal apostar nisso, é uma forma de conhecer um pouco mais do outro, e uma oportunidade única de reunir culturas, comidas e sotaques, não é mesmo? Pense bem e escolha o que mais representa vocês!

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na verdade o bobó eu não sei como faz, mas o camarão com chuchu e molho branco que eu disse é outra receita com camarão também, não é bobó não. Mas realmente essas diferenças me encantam. Nos sotaques, na cultura e na comida, é charmoso demais! Amo! Smiley heart

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu nunca comi, acredita? Com certeza vou querer, meu noivo tbm ama e disse que eu preciso provar. O legal dessa ideia é isso, que a gente até conhece um pouco melhor da cultura do outro. E independente de ter festa ou não, sei que será um dia muito feliz e lindo, pra todas nós!

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou super ansiosa, penso em tudo desde que começamos a namorar haha

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, muitas casas incluem um buffet fixo, né? Eu quero muito um personalizado, nem que minha família tenha que fazer kkkkkk. Mas obrigada, e que tudo dê certo pra vocês! Smiley heart

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá noivinha!

Eu já tinha pensado nessa de muita gente ser alérgica, realmente é algo a se pensar. Por isso mesmo quero duas opções, uma mineira e outra carioca, tanto para as pessoas provarem comidas de outros estados, quanto pro caso de alguém ter alergia ou não gostar de algum prato. É bem difícil tentar agradar a todos, mas a gente torce pra que dê certo. E a sua ideia é sensacional, sou suspeita pra falar pois amo essa cozinha meio gaúcha, é uma delícia, tenho certeza que todos vão amar!

• Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim sim, ja foi escolhido Smiley smile

Escolhemos servir um almoço com massas e opções com guarnições também.

Duas carnes e bastante salada

Muitas opções teremos, estamos satisfeitos.

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, cê me deu uma ótima dica, a ideia de contratar cozinheiros é bem bacana. Eu já vi uns buffet que dão pra personalizar, mas não sei quanto ficaria.

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim, é uma segunda opção. Eu gostaria de fazer algo mais leve mesmo porque meu casamento vai ser de dia, e de frente pra praia, se Deus quiser!

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ain que bom que você gostou, eu tenho essa ideia faz tempo mas não sabia se as outras pessoas iriam gostar rs.

• Responder
  • Karol
    Noiva Ativa Março 2017 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a idéia.. sorte de quem for na sua festa!! Smiley laugh

• Responder
  • Raiane
    Noiva Ativa Novembro 2016 Bahia
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei sua ideia! Eu e meu noivo tb somos de familias simples, e nosso cardapio tera esse reflexo, beijo
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Março 2018 Goiás
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quero fazer um de estados, sou goiania e ele paulista, mas minhas comidas típicas são fortes pra familia paulista, fico super em dúvida.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe