Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniela
Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo

Já temos a casa mas...

Daniela, dia 30 de Novembro de 2016 às 16:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Conseguimos a casa, Graças a Deus. Meu sogro irá nos dar a casa dele já que ele está construindo outra para a familia do meu noivo. O problema é que vamos ter que reformar a casa, demolir umas paredes, fazer acamentos, piso, azulejo e comprar móveis. O bom é que eu já comprei praticamente a parte do quarto (guarda roupa, cama e estante) e paguei a vista (o bom de arrumar um emprego) Mas aí eu paro para pensar que temos apenas 1 ano e 5 meses para arrumar uma casa e fazer uma festa. Me bate um medo de não conseguir e ter que adiar Smiley sad

12 Respostas

Última atividade por Tamyris, dia 2 de Dezembro de 2016 às 16:15
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai, que ÓTIMO Dani!! Com certeza é uma bela economia!! Rsrs Bjs
    • Responder
  • H
    Super Noiva Março 2017 Santa Catarina
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém que você conseguiu um emprego nessas fase do país
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmenmte não terei muito o que receber por que estou trabalhando há apenas 3 meses, mas seja o que Deus quiser.

• Responder
  • H
    Super Noiva Março 2017 Santa Catarina
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar tudo certo noivinha! Aproveita o décimo terceiro e as férias pra dar uma economizada pro casamento
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley smile

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A sorte é que meu sogro e meu pai são pedreiros então é um gasto que não vamos nos preocupar. Obrigada pela dica

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica, farei isso com certeza Smiley smile

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, faz o seguinte: põe no papel tudo que vc e seu noivo ganham e mais outros recursos que possam receber de alguem. Coloque também todos os gastos que vcs tem alheios ao casamento, como combustível, celular etc. ai veja o quanto sobra e se com isso é possível arcar com a festa e a casa, lembrando que a festa vc tem que quitar mas a casa vc pode mobiliar aos poucos! E claro, leve em consideração neste meio tempo que vc pode ter algum imprevisto então separe uma graninha a mais. Fazendo as contas certinho nao tem erro
    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daniela, o mais importante é priorizar o essencial. Exemplo: sofá, mesa de jantar, entre outras coisas podem ficar para depois enquanto vcs estão fazendo obra. Pq móveis da para parcelar se.prwcisar, mas a mão de obra do pedreiro, não rs. Construímos a nossa casa e estamos na fase final. Recomendo que você pesquise e faça um cronograma que termine uns 3 ou 2 meses antes da data do casamento pois sempre haverá imprevistos. coloque no papel o que você quer, quanto gastaria e quanto poderia evonomizar com alternativas. Isso faz com que vcs se mantenham na linha s não se percam no tempo e também se mantenham no orçamento. Essas são as minhas dicas. E ah, de preferência, contrate apenas pessoas indicadas e pesquise bastante a qualidade dos materiais que ira utilizar. Beijão!
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dar sim noivinha, fique tranquila vai dar tempo sim, um ano para se organizar quanto a isso é um prazo ótimo, os meses restantes você foca só no casamento. Apertando aqui, apertando ali dá tempo sim viu. Boa sorte
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu tbm tive que reformar uma casa antiguinha que a minha sogra nos deu, faz quase um ano que estamos mexendo na casa agora falta mto pouco, mas o dinheiro está curto!! mas dá tempo sim noivinha!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe