Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo

Lembrança padrinhos: é chato não ter?

Amanda, dia 13 de Novembro de 2018 às 21:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Oi noivinhas, estou planejando meu casamento com um orçamento bem apertado, portanto estou cortando tudo que é supérfluo. Fica muito chato se eu não der nada para padrinhos ou não ter lembrancinha na festa? Pq essas coisas acabam ficando caras 🙈😰

22 Respostas

Última atividade por Natália, dia 18 de Novembro de 2018 às 01:33
  • Natália
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando seriamente em não dar ou talvez pegar uma caixinha comum de papelão e por 2 bombons com o manual.
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não, noivinha. Não tem problema nenhum em não ter uma lembrança específica pro padrinho.

Eu estou fazendo os convites dos padrinhos, aquela caixinha bonitinha, e meu noivo fica reclamando que em nenhum casamento que nós fomos padrinhos tivemos o convite diferente ou ganhamos lembrança personalizada kkkkk

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todos pelas dicas, estou pensando em decidir se faço alguma lembrancinha (bem casado etc) se sobrar dinheiro mais p frente. Agora para padrinho, não dá mesmo 🙈😰
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinha, para os padrinhos Não! Mas acho legal ter algo para os convidados!
    • Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou dar nada especial aos padrinhos... Justamente pelo orçamento apertado.

E não acho que fique chato ou feio não.

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu darei presente para eles na entrega do convite, no casamento é igual pra todos.

eu vou dar bem casados (pq minha sogra é boleira e ela vai fazer) em caixinhas de origami ( +- 20R$ - 5USD ) com 100 papeis, 1 por caixinha, ou seja, bem econômico!

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao é obrigatorio nao.
    Olha eu ja fui madrinha e nao ganhei nada (e nem esperei ganhar)
    So soube que as pessoas davam convite especial, guia padrinho/madrinha, lembranca diferenciada etc quando entrei na comunidade...
    Ai nem cogito fazer isto, se a gente chamou a pessoa acredito q ela ja saiba q foi pq eg muito querida etc acho q n precisa de mais presentes.

Noivinha, a industria do casamento e muito lucrativa. Estao cada vez mais inventado maaais coisas para gastarmos!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não darei nada especifico para os padrinhos.

Vou dar a mesma coisa para todos os convidados.

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Darei o presente (chinelo) na entrega do convite e não darei mais nada depois, já fui madrinha e não ganhei nada nem antes e nem depois, não vejo problemas, acho que ser chamada para madrinha já é um presente.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Paraná
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda !!! No meu também não vou dar, até porque acho que a caixa dos padrinhos já vale como lembrança do casamento, e foi bem carinho hahaha
    • Responder
  • Gessica
    Noiva VIP outubro 2019 Santa Catarina
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ontem tive reunião com um cerimonialista, e ele disse que aos poucos está caindo fora a moda 'lembrancinha' o custo está ficando alto, e acaba que muitos não dão certa importância. Hoje o bem casado é o mais visado entre as novas, mas aqui na minha cidade o valor dele é de R$5,00, se torna muito caro para cada convidado, e ainda pode ter aqueles que vão sair falando se tiver ou não. Fica a seu critério colocar, eu estou nessa dúvida também.

• Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda, seja bem-vinda na comu Smiley smile

Vou deixar alguns debates que vão te ajudar nos preparativos e também a conhecer mais o site:

CHECKLIST para organizar seu casamento

Especial - noivas unidas!

Perguntas frequentes sobre casamentos.com.br

E pode contar comigo sempre que precisar de dicas casamenteiras l4QJOvYzesRqGIIrMeNpBcdjTt7BCNnFXPLlpmz2

Um beijo!

• Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha lembrancinha para padrinhos é uma invenção nova antigamente não tinha isso não. Agora nunca fui em um casamento que não tinha lembrancinha sempre tem um bombom. Mas como eu nunca pego lembrancinha pq não gosto de doces para mim não ia fazer diferença em não ter
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a nao..mas pelo menos um cartao de agradecimento especial vc deveria dar
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa Setembro 2019 Bahia
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não vai ficar chato não , no meu eu só vou da apenas as lembranças da festa oque vale é a consideração por ter convidado eles para padrinhos ❤️
    • Responder
  • Denia
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Denia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Magina, isso de lembrança é algo novo. Se não puder fazer não se preocupe. O importante é a consideração, pois não é qualquer pessoa que chamamos para serem nossos padrinhos, então só o convite diferenciado já vale. 😉
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não acho não, eu não vou investir nisso vou dar somente um convite diferenciado... eles iram entender espero...
    • Responder
  • Yngridi
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Ceará
    Yngridi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, cogitamos não fazer também. Mas por conta de uma das pessoas que vai nos apadrinhar (sem nomes sem confusão)😂😂, que praticamente exigiu uma lembrancinha, resolvemos fazer algo. Encomendamos uma caixinha em mdf (São 4 casais e pagamos 60 reais nas 4 caixas), comprei essas bisnagas, encomendei os adesivos, coloquei hidratante e sabonete líquido nelas e comprei chocolates comuns no estilo sonho de valsa. Saiu uns 110 no final.

Lembrança padrinhos: é chato não ter? 1

Lembrança padrinhos: é chato não ter? 2
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema. Estamos considerando não ter nem pra convidados KK , estamos vendo canecas para presentear somente os padrinhos ( talvez )
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou um pouco suspeita pra falar, porque diferente de outras noivas eu não vou fazer convite especial pra ninguém exatamente pra economizar,kkk. Na festa sim eu pretendo dar algo a mais pra eles, mas não vai ser nada muito elaborado, porque o orçamento não permite. Eu vi a ideia de uma sacolinha aonde vc pode colocar alguns mimos. Achei interessante e não sai tão caro. Talvez eu coloque algumas trufas, caneca, sei lá, ainda não decidi! Quanto aos outros convidados eu vou dar algo comestível, tô com vontade de dar pão de mel recheado ou brigadeiro cremoso de pote. No caso do brigadeiro eu mesma pretendo fazer. Eu não sei os seus, mas meus convidados sentiriam falta de alguma lembrancinha. Mas lógico que vc deve respeitar seu orçamento.

Exemplo das sacolinhas:

sacolinha-padrinhos-kraft-rustico-coloca

Lembrança padrinhos: é chato não ter? 3

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos la noivinha lembrança para padrinhos e uma moda nova e acaba parecendo uma imposição, se vc não tiver condições não precisa fazer ,as lembranças do casamento são mais tradicionais porem vale a mesma regra , feio e fazer dividas sem poder pagar , faça o que estiver no seu alcance sem se prejudicar
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaa Amanda, antigamente não existia lembrança para padrinhos, e todo mundo aceita o convite de boca mesmo KKK, acredito que não tenha problema que você não der lembrança para eles ou na hora de convidar ..

E, ter lembrança para os convidados, também estou pensando em não dá, primeiro que é muito caro.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe