Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo

Levando a mudança pra casa nova!

Daniele, dia 3 de Novembro de 2015 às 12:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Olá gente linda!! :Smiley heart

Pra quem está há um ano e meio organizando o casamento, é inevitável acumular uma pequena montanha de enxoval e alguns presentes, né? É só dizer que vai casar que todo presente - aniversário, natal e até dia das crianças, vira presente de casamento..rs..

giphy.gif

Mas como levar essa bagunça toda pra casa nova??

Juntei aqui algumas dicas bacanas pra quem, como eu, vai levar a mudança e a vida inteira pra casa nova:

- O enxoval (lençóis, colchas/cobertores, toalhas) é super fácil de embalar: separe caixas grandes e sacolas, e nomeie, pra colocar cada caixa no seu cômodo certo quando chegar.. Isso facilita HORRORES na hora da arrumação!

- As panelas e objetos delicados e/ou de vidro que não tiverem caixas devem ser embalados em jornal, papel grosso ou plástico bolha, para não quebrarem ou arranharem.. Lembrem-se de escrever na caixa ''ESTE LADO PARA CIMA!'' (Eu, por exemplo, ganhei panelas soltas e com tampa de vidro, sem ser um conjunto numa caixa.. Embalei tudinho no plástico bolha. Já as minhas canecas, embalei uma por uma em papel bem grosso por dentro e por fora, e coloquei num saco plástico.) Chegou tudo intacto!

- Utensílios de cozinha (talheres grandes, espátulas, abridores, cortadores...) podem ser colocados naquelas embalagens com zíper que são vendidos cobertores, lençóis e mantas menores. São embalagens plásticas bem resistentes, vale a pena guardar pra isso!!! Eu juntei todos os meus utensílios numa dessas, ficou bem prático!

- Livros! Coloque-os em caixas pequenas a médias (facilita o transporte!), com a lombada virada pra dentro.. A lombada sempre é mais gordinha, se colocar pra fora, você corre o risco de não conseguir fechar a caixa direito.. Smiley smile

- Jogos: Sim, jogos! Para noivinhas nerds que gostam de jogos de tabuleiro, tipo EUU!!! Guardem todas as peças, cartas, bonequinhos e afins nas suas respectivas caixas, feche com durex e coloquem em sacos plásticos.

- Roupas: Coloque em malas de viagem. As bolsas pequenas podem ser colocadas dentro de bolsas maiores e os sapatos podem ser embalados em saquinhos e colocados em caixas grandes. E se você tiver alguma jóia de verdade, elas devem ser transportadas com você!!

- Se a casa ainda estiver uma bagunça quando vocês se mudarem, montem uma caixa com tudo o que vão precisar para a primeira noite: pratos, copos e talheres, papel toalha ou guardanapos, detergente e esponja, itens de higiene pessoal (escova, pasta, sabonete, papel higiênico, toalhas de banho e rosto), um saco de lixo, lençol e fronhas. É importante deixar pelo menos um jogo de toalhas e lençóis limpinhos antes da mudança, prontos para serem usados nesses primeiros dias, pois nem sempre temos uma máquina de lavar à disposição no início!

- Para quem tem animaizinhos, é importante levá-los antes para irem se acostumando com o local, guiá-los pela casa (sim, com guia mesmo! Para se sentirem seguros!) e não deixá-los muito sozinhos nos primeiros dias, já que é um local estranho para eles..

mudança

E essas foram as minhas dicas! Já comecei a levar a minha bagunça pra casa nova, e acredite, seguir esses passos me ajudou bastante! Espero que tenha ajudado! Smiley smile

15 Respostas

Última atividade por Karoline, dia 5 de Novembro de 2015 às 18:00
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Há entendi..

acho que fez certinho não é bom mesmo né, melhor não arriscar. rs

Beijos

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que delícia, fico super ansiosa pra chegar essa parte logo!!! Por enquanto ainda tá rolando uma reforma na casa, mas já está no fim.. Daí toca arrumar tudo!!

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Karol, como a cozinha já tinha armários, o que eu ganhava da minha sogra eu já deixava lá, porque ela mora pertinho. Comecei a levar as coisas que estavam comigo agora em novembro, porque a reforma já está bem encaminhada, quase no fim..

Não quis levar as coisas muito antes porque como teria muita gente que eu não conheço entrando e saindo, achei melhor demorar um pouco mais.. por segurança, sabe.. São itens pequenos, mas que eu teria um pequeno ataque se sumissem.. rss...

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá.. tbm ja comecei minha mudança pra casa nova pq me caso no sábado agora.. e tbm tinha uma pequena piiiilha de coisas.. graças a Deus ganhamos muitos presentes, fora o que haviamos comprado.. aproveitamos esse fim de semana com feriado prolongado para levar a maior parte das coisas, agora só faltam os objetos pessoais que terminarei de levar amanha... anciosa pro grande dia e pra começaar a curtir minha nova casinha... Smiley heart Smiley gift

• Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas! =)

Com quanto tempo antes vc começou a levar as coisas?

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é?? Sempre bom ajudar!!

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina, flor! É sempre bom facilitar a vida com informações úteis, né? Smiley winking

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ixi, eu ainda tenho várias viagens pra fazer!! Consegui levar todas as coisas de cozinha e sala.. Agora falta levar as roupas de cama, mas vou levar só quando acabar a reforma - e principalmente quando chegar um armário pra colocar tudo! rsss.... Smiley laugh

Boa sorte pra gente!!!!!

• Responder
  • Elaine
    Super Noiva Julho 2016 Goiás
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada noivinha, são pequenos detalhes que fazem a diferença!!

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada por essas dicas maravilhosas Smiley smile

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoreii as dicas, me vejo nessa mesma situação kkkkkkk . Bjinhos boa sorte p gente Smiley kiss

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley laugh Dicas boas, né? Ajuda bastante!!! Por enquanto eu só levei a bagunça, mas arrumar que é bom.. nada!!

• Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opa , ootimas dicas Dani , adooooooorei , oobrigada ♥

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super úteis, né? Já comecei a levar minha mudança pra casa nova e quanto mais organizada for a bagunça, melhor! eheheh Smiley smile

• Responder
  • Talita
    Noiva VIP Fevereiro 2016 Acre
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas... muito obrigada!!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe