Olá gente linda!! :
Pra quem está há um ano e meio organizando o casamento, é inevitável acumular uma pequena montanha de enxoval e alguns presentes, né? É só dizer que vai casar que todo presente - aniversário, natal e até dia das crianças, vira presente de casamento..rs..
Mas como levar essa bagunça toda pra casa nova??
Juntei aqui algumas dicas bacanas pra quem, como eu, vai levar a mudança e a vida inteira pra casa nova:
- O enxoval (lençóis, colchas/cobertores, toalhas) é super fácil de embalar: separe caixas grandes e sacolas, e nomeie, pra colocar cada caixa no seu cômodo certo quando chegar.. Isso facilita HORRORES na hora da arrumação!
- As panelas e objetos delicados e/ou de vidro que não tiverem caixas devem ser embalados em jornal, papel grosso ou plástico bolha, para não quebrarem ou arranharem.. Lembrem-se de escrever na caixa ''ESTE LADO PARA CIMA!'' (Eu, por exemplo, ganhei panelas soltas e com tampa de vidro, sem ser um conjunto numa caixa.. Embalei tudinho no plástico bolha. Já as minhas canecas, embalei uma por uma em papel bem grosso por dentro e por fora, e coloquei num saco plástico.) Chegou tudo intacto!
- Utensílios de cozinha (talheres grandes, espátulas, abridores, cortadores...) podem ser colocados naquelas embalagens com zíper que são vendidos cobertores, lençóis e mantas menores. São embalagens plásticas bem resistentes, vale a pena guardar pra isso!!! Eu juntei todos os meus utensílios numa dessas, ficou bem prático!
- Livros! Coloque-os em caixas pequenas a médias (facilita o transporte!), com a lombada virada pra dentro.. A lombada sempre é mais gordinha, se colocar pra fora, você corre o risco de não conseguir fechar a caixa direito..
- Jogos: Sim, jogos! Para noivinhas nerds que gostam de jogos de tabuleiro, tipo EUU!!! Guardem todas as peças, cartas, bonequinhos e afins nas suas respectivas caixas, feche com durex e coloquem em sacos plásticos.
- Roupas: Coloque em malas de viagem. As bolsas pequenas podem ser colocadas dentro de bolsas maiores e os sapatos podem ser embalados em saquinhos e colocados em caixas grandes. E se você tiver alguma jóia de verdade, elas devem ser transportadas com você!!
- Se a casa ainda estiver uma bagunça quando vocês se mudarem, montem uma caixa com tudo o que vão precisar para a primeira noite: pratos, copos e talheres, papel toalha ou guardanapos, detergente e esponja, itens de higiene pessoal (escova, pasta, sabonete, papel higiênico, toalhas de banho e rosto), um saco de lixo, lençol e fronhas. É importante deixar pelo menos um jogo de toalhas e lençóis limpinhos antes da mudança, prontos para serem usados nesses primeiros dias, pois nem sempre temos uma máquina de lavar à disposição no início!
- Para quem tem animaizinhos, é importante levá-los antes para irem se acostumando com o local, guiá-los pela casa (sim, com guia mesmo! Para se sentirem seguros!) e não deixá-los muito sozinhos nos primeiros dias, já que é um local estranho para eles..
E essas foram as minhas dicas! Já comecei a levar a minha bagunça pra casa nova, e acredite, seguir esses passos me ajudou bastante! Espero que tenha ajudado!