Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna
Noiva Constante Julho 2018 São Paulo

Licença casamento

Anna, dia 24 de Março de 2018 às 13:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Meninas eu começo a trabalhar no dia 02 de abril, e me caso no dia 07 de julho... A empresa é obrigada a dar 3 dias de licença pra mim por conta do casamento?

7 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 27 de Março de 2018 às 11:39
  • Gabriela
    Noiva Ativa Julho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim. Depende do seu sindicato também. Eu trabalho em Escola particular e tenho direito a 9 dias.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No hospital onde faço residência disseram para uma funcionária que irá se casar que são 5 dias Smiley atonished Acho que pode variar um pouco. Mas deve ser avisado com antecedência.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc for registrada sim, está na CLT então eles tem que dar 3 dias de licença gala... Mas por uma boa comunicação e empatia melhor vc avisar desde agora que vai casar e terá q se ausentar esses dias
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, no seu caso vc deverá comunicar a empresa, em regra pela CLT, são 3 dias consecutivos, no seu caso será o dia 9,10 e 11 já que vc se casa no sábado, porém, se o sindicato ou convenção da sua categoria estiver regulamentando sobre mais dias, isso terá que ser visto diretamente na sua empresa, de qualquer forma, os comunique desde já

• Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Agosto 2018 Ceará
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por lei na CLT são 3 dias. Mas é preciso conversar e comunicar a empresa, pois algumas profissões tem quantidades de dias diferentes e cada sindicato tem sua convenção. Mas hj em dia o acordo prevalece a CLT. Se vc quiser mais que 3 dias tem que fazer um acordo escrito com a empresa.
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São apenas 3 dias? Achei que eram 5 dias.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    A empresa precisa ser comunicada...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais