Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geovana
Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro

Lista de casamento

Geovana, dia 7 de Novembro de 2017 às 10:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 38
Olá Noivinhas, bom dia!! Sou nova no aplicativo mais tenho certeza que ele ira me ajudar muuito!!! A minha maior duvida no momento é sobre a minha lista de casamento, alguém já passou por isso ou esta passando? Até então nossa lista tem 200 convidados, mas queríamos diminuir, a minha família é muito grande, porem não acho necessidade de chamar todos, mas não sei o que faço.. o que vocês acham?

38 Respostas

Última atividade por Izabela, dia 21 de Novembro de 2017 às 09:11
  • Izabela
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha Smiley smile

Esse é o dilema de todas nós rs , até uma semana atrás eu não estava muito preocupada com essa lista pois havíamos estipulado um numero máximo de convidados que seria em torno de 300 pessoas, então eu fiz minha pré lista e fiquei aguardando meu noivo fazer a dele, crente que não passaria dos 300 kkk no máximo uns 320 , maaaas após lançar o pessoal dele a lista já deu bem mais que isso, então teremos que fazer uns cortes, tentaremos deixar as pessoas que são mais próximas e que temos mais afinidade, é meio complicado, mas temos que tentar reduzir até 320 que é o numero máximo de pessoas rs, então se vocês acham que não há necessidade de chamar todos não chamem Smiley smile

• Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é essa avaliação que vai fazer toda a diferença, mas boa sorte na escolha 😙.
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Setembro 2018 Santa Catarina
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também tinha muita dúvida no início, porém, gostaria de ter por perto somente as pessoas mais chegadas e com quem eu tinha mais contato.

Minha família é bem grande, tanto por parte paterna quanto materna. Levei isso em consideração e coloquei na lista somente aqueles que gostaria mesmo e não por educação.

Acredito que até lá eu ainda mexa na lista, pois é a coisa mais normal que nós noivas fazemos né?! hahahaha

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, essa avaliação de proximidade com as pessoas da nossa lista é fundamental né? Ainda não fiz isso direito, tenho cortado por alto.. mas realmente não temos contato com todos.. obrigada pela dica Smiley winking

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica noivinha!!

Realmente nossa meta é diminuir pra 100, mas ainda achamos impossível.. mas estamos tentando rs

Smiley kiss

• Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechei contrato para 100 convidados, minha lista nunca teve 100 convidados (sempre teve um pouco a mais, por conta das faltas). Daí quanto a quantidade de familiares, temos muitos, mas fomos diminuindo de acordo com o grau de proximidade que temos e amigos também, no fim deu tudo certo. Vamos entregar os convites nessa semana.

Foi bem complicado, mas analisa com calma a situação que com certeza vc não precisa e não tem proximidade real com todas as pessoas que colocou na lista.

• Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Julho 2018 Rio Grande do Sul
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Quando comecei minhas lista estava em cerca de 200 convidados mas decidimos diminuir para 100 devido ao orçamento. Até agora não me arrependi e fiz alguns cortes doloridos mas que foram necessários. Se você não vê necessidade em convidar todo mundo, vá em frente, o dia é seu e deve ser como você sonhou Smiley winking

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Caramba, 350 é bastante gente.. mas que bom que conseguiu mudar o local!!!

• Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação!!! Quando começamos a pensar tínhamos combinado 250 pessoas , agora está chegando á 350😥
    Tivemos até que mudar o local do casamento e a lista tá que só aumenta!!!

Eu acho que se vc não vê necessidade de chamar todos , não vejo problema
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Novembro 2019 Paraná
    Nathielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley cry

Estou na mesma situação

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa semana eu fiz essas duas perguntas olhando a minha lista (200 convidados) já consegui diminuir 30 rs, meta pra diminuir mais aindaaaa!!!!

Obrigada lindona Smiley kiss

• Responder
  • D
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A lista é uma parte bem complicada mesmo, né noivinha? Faz essas duas perguntas: eu vivo sem essa pessoa? Se a resposta for sim, não chama hahahah essa pessoa sempre faz algo e não nos convida? Se a resposta for sim, não chama hahahaha! Brincadeiras à parte, boa sorte nas escolhas!
    • Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As minhas amigas da solteirice não irei convidar, pois desde quando comecei a namorar se afastaram de mim, não procuram nem pra um encontro de amigas sabe? É tudo muito complicado, mas temos que convidar quem nos faz bem, que soma com a gente e principalmente no nosso dia a dia né!

Adorei os gráficos, ira me ajudar com certeza rs Smiley kiss

• Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia meninas!

Eu estou no mesmo impasse. Tenho amigos queridos que fizeram parte da minha solterísse, mas que após iniciar o namoro, sumiram. tem gente que não falo há uns dois anos, um ou outro queria chamar! mas hoje cedo eu estava falando com meu noivo, que realmente, acho que temos que chamar as pessoas do nosso convívio, porém, é legal imaginar a festa ao lado daqueles que nos marcaram....

eu vi este gráfico muito legal, espero que te ajude

FluxogramaLista de casamento 1FluxogramaLista de casamento 2

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro noivinha, convidar por convidar não da! Precisamos analisar bem nossos convidados e principalmente quem sempre esta conosco né? Smiley kiss

• Responder
  • Adriana
    São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado mesmo.mas eu tô fazendo assim. Vou convidar só os mais íntimos .pois acho desnecessário chamar quem não tem muita convivência com o casal
    • Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá noivinha, lista de convidados é sempre bem complicado né? sobre o pessoal do trabalho estou com isso na minha faculdade, não tenho condições de chamar todos, porem coloquei 5 na lista. Chamar por educação não da mesmooo, obrigada pela dica Smiley kiss

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou com essa mesma duvida em relação a faculdade, até a data do casamento muita coisa muda.. mas e aquele clima chato que fica? bem complicado!

Tentei colocar na minha lista 5 meninas da minha sala, porem tem maridos e namorados.. não sei o que fazer também!

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, precisamos deixar algumas coisas de lado para poder ter outras coisas né? estou fazendo isso, alias esse é o nosso objetivo, mesmo que de uma dor de cabeça e um desgaste, mas hoje não podemos gastar como queremos, temos que pensar em muitas coisas..

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho algumas tias e primos que cortei também, principalmente por apenas falar "oi" com a gente, não tem porque em festa eu resolver chamar agora né? nosso objetivo esta sendo esse, colocar pra 100, espero conseguir! Smiley smile

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Preciso disso pra VIDAAAA rs, arrasou no corte da sua lista! Eu sei que é muito complicado, ainda mais quando é algo relacionado a família né? mas temos que fazer isso, porque se não nem casamos..

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Beatriz Smiley kiss

Achei uma ótima ideia sobre 10 convidados para cada lado, acho que isso facilita também, irei precisar muito da ajuda de vocês!!! obrigada mais uma vez Smiley heart

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito dificil mesmo Franciele, e o pior quando eu não conheço (da parte do noivo) ou ele não conhece alguns parentes da minha parte né.. o climão entre os encontros familiares que vão ficar chato, mas não me importo..

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniele, obrigada!!

você disse uma coisa que tem passado muito pela minha cabeça e do meu noivo "ou a gente diminuía a lista ou a gente não conseguiria casar" é um gasto muito grande pra você pagar para pessoas que não se importam com você, ou que nunca conheceram seu noivo ou até eu mesmo, irei sentar com ele e avaliar novamente a minha lista pensando nessas suas dicas. Vai me ajudar muito, obrigada Smiley heart

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaaa, preciso fazer isso existe família e parente.. e tem muitos que nem na cerimonia vão, somente na festa Smiley atonished acho bem chato essa postura também né.. obrigada pela dica Smiley kiss

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esses que não vão já abaixou pra menos 30, o pior é você pagar e não ir!

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaaa, também sou dessas que "cara feia passa" alguns eu já cortei, mas preciso tomar coragem pra cortar mais!! obrigada pela dica Smiley kiss

• Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Também estou na mesma, família grande dos dois lados.

Eu já descartei a possibilidade de chamar parentes de 2° grau.

Faça isso...acho que já da uma reduzida.

Chama os mais próximos e ponto.

Os que fazem a diferença na vida de vocês.

Porque chamar só por educação, sua lista vai ficar enorme!

Gente do trabalho infelizmente não vou chamar também, sem condições!

Deus queira que me perdoem.

• Responder
  • Iraina
    Noiva Novata Março 2018 São Paulo
    Iraina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, e o pessoal do trabalho? Como filtrar sem discriminar ninguém? Alguma dica?
    • Responder
  • Joice
    Super Noiva Maio 2018 Minas Gerais
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vivemos tempos difíceis. O meu será um mini wedding para 80 pessoas. Prefiro algo mais sortido, mais bacana do que sem nada e muitos convidados. Pense no seu orçamento, sem medo de não convidar. 😘😘
    • Responder
  • Lais Knupp
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Lais Knupp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou sofrendo até hoje com a minha rsrsrs... fechei meu casório para 80 pessoas, mas vou chamar 100. Pretendo pagar esses +20 uns dias antes do casório para não sair tão caro no dia. Eu filtrei beeeem, não chamarei todas as tias e primos etc...vamos chamar apenas quem falamos mesmo, quem encontramos com frequência.

• Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu diminui ,tinha 200 baixei pra 80 pessoas Cortei as pessoas que não tem intimidade com meu noivo cortou aqueles que não tem comigo.Tiramos aquelas pessoas que só nós ligamos em datas comemorativas e nunca quando estamos com algum problema.Também cortamos aquelas criaturas que sempre convidamos pra tudo e nunca podem comparecer.Enfim , isso nos resultou em 80 pessoas Sim eu cortei primos , dinda dele é minha , tias e cunhados , e não estou sentindo nem um pouquinho de remorso ou culpa , queremos aqueles que nos querem bem no nosso dia!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe