Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Valéria
Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo

Lista de Casamento

Valéria, dia 21 de Novembro de 2017 às 08:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Boooom diaaa!

Noivinhas, esse final de semana tivemos QUASE um problema com a minha sogra... ela é separada do meu sogro e ele já se casou novamente.

e ai estávamos falando sobre o casamento e minha sogra disse pro meu noivo "Se você convidar a esposa do seu pai, você vai ter que entrar com ela, pq eu não vou no casamento!"

gente... o que fazer? poxa é esposa dele né, e eu já imaginei o buxixo que isso vai dar... estou até com medo já rsss

19 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 21 de Novembro de 2017 às 17:18
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu pai tbm são e se minha mãe disser isso vai dar é muita briga... Acho que sua sogra precisa entender e respeitar o momento de vcs!!

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, esse lance de gente separada dá uma confusão.

No meu caso, são meus pais que são separados e quando eu fui me casar, fiquei num medo desgramado dos dois ficarem falando m**** um do outro e não se comportarem no casamento e tudo mais.
    Te digo que graças a Deus eles foram MUITO comportados e até tiraram fotos um do lado do outro, isso que minha mãe levou um acompanhante (hoje é ex-namorado) pra festa com ela.

As vezes o que a gente precisa colocar pra turma é que:
    - A vida seguiu
    - Eu quero a companhia do meu pai
    - Não é porque meu pai é casado com outra que ele vai deixar de te respeitar.

O momento é de vocês e as vezes os pais precisam deixar de rixa pra ver vocês felizes!

• Responder
  • Geane
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Geane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus pais são separados e ambos são casados e desde sempre deixei bem claro pra ambos que se tivesse esse tipo de confusão do tipo eu simplesmente não iria convidar o cônjuge de nenhum porque afinal é o meu dia e eles como pais precisam entender que sou sangue e sou mais importante, rs. Pode achar egoísmo, mas até que funcionou e eles até que estão se dando melhor...

Acho que seu noivo deveria conversar com calma com a mãe dele e explicar a situação certinha pq no dia os cônjuges nem aparecem pq os noivos pedirão atenção só dos pais (os pais que irão fazer a entrada, os pais que irão participar do make off, das fotos, os pais que serão parabenizados...)

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que essa questão seria melhor ele resolver afinal é a familia dele, se manter neutra pode evitar conflitos contra você, eu penso assim.
    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus sogros são separados e não têm um bom relacionamento não. Na verdade, nem com meu noivo ele tem convivência. Deixei ele a vontade pra decidir o que achava melhor. Eu, no seu lugar, faria o mesmo. Deixe que seu noivo e sua sogra se entendam. Ou não! Mas é ele quem tem que resolver essa situação, não você!

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Apoiada!!!

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Unn olha eu mega entendo. Vou falar o que fiz com minha mãe. Ela veio dar ataque de pelanca (não que eu não de razão, meu pai depois que separou foi MUITO FDP com ela). Ai eu falar: sossega a perequitinha ai. A criatura vai ficar na dela nem aparecer la na frente. Mato ela! Ainda mais pq nossos amigos garraram ranço do meu pai então até ele vai ficar na dele! Seja superior.

Ela entendeu. Mas como sou de uma familia critica meio que foi mais facil. Não tem jeito, quem vai ter que ter essa conversa com ela é seu noivo! Convencer ela que ela ignorar a outra e ser a mãe do noivo é a melhor opção!

• Responder
  • S
    Noiva Novata Junho 2018 São Paulo
    Savia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais são separados e eu não vou convidar a esposa do meu pai.
    Ela é importante para ele, apenas. Meu pai vai ficar chateado, óbvio, mas melhor ele do que eu fazer algo contra a minha vontade é deixarmos minha mãe e eu chateadas.
    E outra: é um evento de família. A esposa do pai não é nada.
    Sem contar que vai ser bom para ela não ir. Evita um constrangimento de ver fotos de retrospectiva do filho com os pais ainda casados; de ouvir histórias dos parentes sobre o filho quando ela ainda nem o conhecia; os pais vão sair da cerimônia juntos.
    Acho que é bom para ela não ir.
    • Responder
  • Valéria
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nayara! Você tem razão, vou tentar uma conversa nesse tom. Por que no dia que tentamos falar, ela foi bem resistente Smiley sad . E é exatamente isso, se colocar no lugar do outro né?

• Responder
  • Valéria
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Amanda, a esposa dele é importante para ele e mesmo que não tenhamos contato, eles compartilham a vida juntos né! Vou entregar nas mãos de Deus mesmo! Obrigadaaa.

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo perfeitamente. Smiley sad

É uma situação TÃÃÃÃÃO delicada. Vou torcer para que consigam achar uma solução boa para todos.

• Responder
  • Valéria
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Angélica, muito obrigada pelas boas energias! Estou torcendo para quando chegar mais perto os nervos estejam mais calminhos! E é exatamente isso, todos são importante, não tem nenhuma disputa né Smiley sad

• Responder
  • Valéria
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dri, não convivemos nem um pouco e não temos contato.
    Mas pensamos na situação do meu sogro sabe? Ele esta ajudando com o casamento e não vai poder levar nem a esposa? Smiley sad

• Responder
  • Valéria
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nath, nossa tenho uma situação igual a sua com meu pai, também não me envolvo com a esposa dele e não tenho nenhum contato.

E eu vejo como você! Convidar por educação e ela fica na dela, de boa.
    Mas a minha sogra não quer nem isso. Esta extremamente decidida a não convida-la e parece que ela quer mais é arranjar briga. E eu imagino que ela na defensiva vai causar com meu sogro, para impedi-lo de ir no casamento também (tipo aquela historia, se eu não for, vc tbm não vai rss)!

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Valéria meu caso é o oposto. Meu pai é casado e meu santo não bate muito com o da dita cuja ( não desgosto mas tbm não amo)

Eu vou convida-la mas ela não vai entrar no cortejo, não vai ficar lá na frente , não vai aparecer em fotos. Vai como convidada (por mim nem isso) . Olha ela é esposa DO SEU SOGRO é esse é um momento de alguém que não é filho dela. Então acho que dá pra fazer a mesma coisa: convida ela por educação mas ela não participa de nada (fotos etc) em respeito a sua sogra. E se a esposa do seu sogro não tem maturidade pra entender isso problema dela (desculpa sou bem fria nessas coisas).

Ah e quando eles (meu pai e a esposa - não considero NADA minha) casaram nem eu nem meus irmãos fomos.
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vcs convivem bem com a nova esposa do seu sogro? Pq eu não tenho nenhum contato (hoje não mais) com a nova esposa do meu pai e não a convidei pq sei que minha mãe ficaria extremamente desconfortavel com a presença dela.

• Responder
  • Maria Angélica Brito
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Maria Angélica Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado isso, Valéria ! Esses assuntos são muito delicados. Espero que dê tudo certo aí. Que sua sogra entenda e que vocês tenham sabedoria para ir amadurecimento a ideia é mostrar a ela o quão todos eles são importantes. Beijo
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita Valéria, pq sempre tem que ter babado nos casamentos né! Poxa pede pra Deus te ajudar nessa missão e acalmar o coração da sua sogra pq afinal todos são importantes né.

• Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essas coisas de família são bem complicadas, mas acho que seria muito deselegante não convidar a esposa de seu sogro, tentem conversar com sua sogra e dizer a ela que o pai também é importante e que ele ficaria muito triste se não convidassem sua esposa e que se ela também já tivesse casada novamente, e o pai pedisse para não convidar o novo marido dela, mesmo assim vocês convidariam, lembre ela que é para ser um dia de alegria para vocês, e que essas coisas não devem importar se ela realmente ama o filho.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe