Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Master Abril 2016 Rio de Janeiro

Lista de casamento,anexado no convite.

Bianca, dia 27 de Janeiro de 2015 às 14:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 52

Oi amoreees!! Smiley kiss

eu quero compartilhar com vocês o que aconteceu com uma amiga que vai ser casar em Março!

ela é muito chata pra algumas coisas,e pesquisando ela leu uma matéria que não é legal colocar os cartãozinhos anexados indicando aonde está a lista de presente; (ela já não queria colocar depois que leu teve certeza rss)

ela vai casar no bosque da fazenda aqui no Rio é um dos mais tops *-* um sonho!! então por ser uma casamento super chique ela achou que seria feio e desnecessário colocar.

quando eu fui na gráfica com ela pra mandar fazer os convites,o menino perguntou se ela queria fazer os da listinha tbm ela disssssse NÃO ! .

como madrinha e melhor amiga ajudei a entregar alguns convites, a reação das pessoas foram as melhores kkk

todos perguntaram: mas não tem lista de casamento não? ela dizia sim ta em tals, ai as pessoas falaram aah então anota aqui pra mim por favor!

ela anotou varias vezes no proprio convite atras,ou em papelzinho que apareciam do nada.

conclusão: antes de entregar os outros ela voltou na gráfica e mandou fazer as tags com as listas e saiu mas caro porque o moço iria fazer com os papeis que iriam sobrar dos convites.

eu não disse eu te avisei,mas ela disse que dava pra ver no meu olhar haha;

eu particulamente vou fazer,agora ela tem uma impressão diferente do assunto, não adianta ter um casaaaamento super chique,se os convidados são pessoas humildes e simples rs;

52 Respostas

Última atividade por Jamylle e Danilo, dia 21 de Abril de 2015 às 15:30
  • Jamylle e Danilo
    Super Noiva Março 2016 São Paulo
    Jamylle e Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou mandar fazer os meus, eu recebi um convite de uma amiga do serviço e sera um casamentão rsrsrsrs e no dela tinha indicando onde estava a lista de presentes, eu acho super prático.

• Responder
  • Carol
    Noiva Novata Janeiro 2016 Paraná
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Bianca... seria tudo de bom! eu gostaria muito de receber presentinhos dos meus queridos aqui, afinal, eles vêm com as lembranças, não é mesmo? mas vamos mudar de país... não será mesmo possível... :-(

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho bacana.mas também tem como os presentes serem entregues no endereço que voce quiser!

• Responder
  • Carol
    Noiva Novata Janeiro 2016 Paraná
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que já faz parte do contexto todo, como tradição mesmo... rs
    esse povo de blogs e afins, que falam que é "deselegante" a lista não vivem no mundo real e não entendem nada de casamentos! Deselegante é depois os convidados ficarem (agora sim) constrangidos de ter que se verem obrigados a questionar os noivos sobre a tal lista. E os coitados dos noivos agora terem que esquentar a cabeça com mais esse detalhe que já era pra estar sancionado.

Mas agora um detalhe noivinhas, em que nos encontramos e não sei o que fazer...porquê vamos morar um tantinho longe e não vai dar pra levar presentes... o que eu faço??? rsss Já deram a sugestão de sites que os convidados "compram" o produto e os noivos recebem convertidos em dinheiro: o vocês que acham? Alguém está na mesma situação?

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mais ai já facilita!

se eu souber de algém que ache estranho evitarei de colocar.

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é,facilitar a vida dos convidados;

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambem nao ia colocar, mas como tenho certeza de que acontecerá a mesma coisa com os meus convidados, vou anexar na maioria...
    Sei de alguns que acham essa lista um constrangimento, então no convite deles não tera o cartaozinho
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Opa obg LARI,dica é sempre bem vinda;

• Responder
  • L
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola meninas, eu fiz a minha lista no site da ricardo eletro, nao e fazendo propaganda, mas ja fazendo (risos), eles me enviaram 350 cartoes lindooossss onde ja falava o local da lista de casamento, so anexei ao meu convite,e o melhor nao paguei por nenhum cartaozinho.

Fica a dica.Smiley heart

• Responder
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu eu vou colocar com certeza, nunca tive dúvida disso....gente não é feio, é normal.....e todos os seus amigos e familiares vão presentiar o casal e tem que ter uma direção a seguir, se não tiver fica super dificil....

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tabém mudeiii de ideia !!!!

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa post super necessário, não ia colocar não, mas acabei de mudar de idéia
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Curiosa outubro 2015 Espírito Santo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito do tópico! Muito válido porque vários sites falam que é deselegante. Mas acho bem pior ter que ficar escrevendo atrás do convite!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou colocar tags da lista de presentes não, acho super deselegante! Caso os convidados perguntem ai sim eu digo onde fizemos as lista.

• Responder
  • Gianne
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Gianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm farei. Acho muito melhor. Hoje em dia não considero uma gafe mais. Todos já acostumaram e eu particalmente quando vou em um casamento já gosto quetenha pois facilita a vida da gente pra saber o que podemos dar para o casal que será do agrado.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Janeiro 2015 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também passei por isso!

estava com os tags pro convite que indicavam a loja e tals,

mais meu noivo achou chato!

então qnd começamos a intregar todo mundo pedia onde tava a lista!

e nós???

cara de nossa a lista! sabes???

hahaha

enfim tivemos que falar um por um depois onde estava a lista, os que não pediam no dia da entrega chamavam nas redes sociais pra pedir!

bem chato!

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha passei por isso! Tambem achei que seria deselgante e percebi que a lista é necessaria!!!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou totalmente a favor dos tags com as lojas. As pessoas que estão sendo convidadas gostam de presentear os noivos. E eu acho muito chato ter que ficar perguntando aos noivos onde está lista. Eu vou colocar no meu.

• Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas..eu tenho uma empresa de papelaria personalizada, e confecciono convites de casamento. ( tanto que farei o meu) e uma solução que arrumei foi colocar os sitws ou nomes das lojas de todas as listas num papelzinho só, assim o convite nao fica cheio de clipes e papeis pendurados. Rs
    • Responder
  • Clayton
    Noivo Ativo outubro 2015 São Paulo
    Clayton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh sou super a favor da lista. Inclusive em nossa terá 3 lojas, ficará opcional aos convidados.
    • Responder
  • Emmanuella
    Noiva Novata Agosto 2016 Paraná
    Emmanuella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem super que colocar. As pessoas convidadas querem presentear os noivos, e a lista é hiper prática. Bobagem essa coisa de ser deselegante. Deselegante é deixar o convidado perdido.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bacana.. eu era me receiosa em colocar a lista de presentes.. mas acho q não tem nada a ver não nee.. fazendo com variados preços acho q fica acessivel a todos que quiserem e puderem presentear!
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso assim tbm, poupa muito trabalho depois, tanto para a noiva quanto para os convidados que ficam perdidos sem saber o que dar. Fora que na lista é vc que escolhe os produtos, assim, evita surpresas de ganhar e não gostar, e no final se ganhar algo repetido dá pra trocar na própria loja. Muito prático e nada deselegante!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo com vc, Bianca.. bobagem isso de não colocar, todos querem saber da lista, torne-se algo super natural

• Responder
  • Poliana Martins
    Noiva Constante Julho 2016 Minas Gerais
    Poliana Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você, tem gente que faz casamento super chique para aparecer que os convidados ficam Até sem graça. Quero colocar em site e impresso uma vez que tem pessoas simples que não acessam.
    • Responder
  • Polyana
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Polyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vou colocar no site
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O povo abusa hahaha
    • Responder
  • Márcia
    Super Noiva Maio 2016 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha acabei de fazer um debate parecido com o seu, mas a minha dúvida é por conta q não irei fazer festa..... eu tô querendo colocar, porém alguns amigos do meu noivo vou optar por deixar livre...Estou a proposta bjs
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa esses são sem noção mesmo hehe.
    na da minha amiga tinha uma tv de 800 reais aquelas menores pra quarto.
    e estava comprada depois até perguntei a ela, ela disse que foi uma prima muito querida .. mas um x box é desnecessário kkkkk
    • Responder
  • Ana Carvalho
    Noiva Master Maio 2018 Rio de Janeiro
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou colocar , com certeza !

Claro, temos que pensar nos convidados que tem condição e nos que não tem , embora sempre estejamos querendo ganhar o melhor , não podemos ser interesseiras ... Mas sempre queremos o melhor né ? Rsrs

Logo, não custa nada colocar uma lista :
    Tok&stok, Etna ... E também uma : casa&video,lojas americanas... pois também tem coisas legais abessa Smiley winking

Aí fica a critério dos convidados Smiley smile
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente... Já vi amigos não darem presentes Pq na lista só tinha coisa absurda... Fui em um q tinha até um x box kkkk
    • Responder
  • Sand
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Sand ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na dúvida se faço ou não.. *---*
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe