Olá noivinhas!
Venho hoje falar sobre uma coisa que vivi (e ainda vivo) e que acredito que seja um drama para a maior parte das noivas, ou melhor, para todas: LISTA DE CONVIDADOS PARA O CASAMENTO!
Quando montamos a primeira lista colocamos todos aqueles que gostaríamos que estivessem presente neste dia tão especial para nós: familiares de perto e de longe, amigos que são presentes e os que, por algum motivo, já não são mais tão presentes, pessoas do trabalho, enfim, se pudéssemos chamaríamos todas as pessoas que, de alguma forma passaram pela nossa vida e deixaram marcas pra lá de agradáveis. Porém, a realidade é outra!
Quando vamos nos casar nos deparamos com gastos inimagináveis e vemos que não dá pra chamar todos que gostaríamos. Aí entram os cortes de possíveis convidados.
Hoje quero partilhar com vocês como eu consegui reduzir minha lista.
Gente, me aborreci muito e chorei muito também, mas aprendi que temos que agir muito mais com a razão do que com o coração, porque a tendência é buscarmos justificativas para não tirarmos as pessoas.
Alguns pontos para levarmos em consideração:
1º Quanto tempo faz que essa pessoa não entra em contato? Quanto tempo faz que eu também não busco?
2º Essa pessoa participou ativamente da nossa história quanto casal?
3º Se essa pessoa não estiver presente em meu casamento irei ficar triste? Meu noivo ficará triste?
4º Se é meu familiar, quanto tempo faz que não recebo uma visita, uma ligação, uma mensagem e quanto tempo faz que eu não faço o mesmo? (isso irá ajudar a perceber o grau de importância)
5º Essa pessoa se aproximou de mim ou do meu noivo somente quando soube que marcamos a data do casamento?
6º Namorados (as) de amigos nossos, mas que não temos vínculo e não conhecemos devem ser chamados para meu casamento e com isso tirar o lugar de outra pessoa que temos maior apreço? (Lembrando que isso não se aplica no caso de casais casados, por ser muito mais delicado)
Á partir desses questionamentos consegui reduzir 50 pessoas da minha lista.
Não é tarefa fácil, noivinhas, mas é possível!
Ah! Não esqueçam de confirmar a presença dos seus convidados!
Espero ter ajudado! ;D
Beijinhos!