Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Principiante outubro 2016 São Paulo

Lista de convidados

Camila, dia 15 de Fevereiro de 2016 às 17:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Olá noivinhas! Smiley laugh

Venho hoje falar sobre uma coisa que vivi (e ainda vivo) e que acredito que seja um drama para a maior parte das noivas, ou melhor, para todas: LISTA DE CONVIDADOS PARA O CASAMENTO!

Quando montamos a primeira lista colocamos todos aqueles que gostaríamos que estivessem presente neste dia tão especial para nós: familiares de perto e de longe, amigos que são presentes e os que, por algum motivo, já não são mais tão presentes, pessoas do trabalho, enfim, se pudéssemos chamaríamos todas as pessoas que, de alguma forma passaram pela nossa vida e deixaram marcas pra lá de agradáveis. Porém, a realidade é outra!

Quando vamos nos casar nos deparamos com gastos inimagináveis e vemos que não dá pra chamar todos que gostaríamos. Aí entram os cortes de possíveis convidados.

Hoje quero partilhar com vocês como eu consegui reduzir minha lista.

Gente, me aborreci muito e chorei muito também, mas aprendi que temos que agir muito mais com a razão do que com o coração, porque a tendência é buscarmos justificativas para não tirarmos as pessoas.

Alguns pontos para levarmos em consideração:

1º Quanto tempo faz que essa pessoa não entra em contato? Quanto tempo faz que eu também não busco?

2º Essa pessoa participou ativamente da nossa história quanto casal?

3º Se essa pessoa não estiver presente em meu casamento irei ficar triste? Meu noivo ficará triste?

4º Se é meu familiar, quanto tempo faz que não recebo uma visita, uma ligação, uma mensagem e quanto tempo faz que eu não faço o mesmo? (isso irá ajudar a perceber o grau de importância)

5º Essa pessoa se aproximou de mim ou do meu noivo somente quando soube que marcamos a data do casamento?

6º Namorados (as) de amigos nossos, mas que não temos vínculo e não conhecemos devem ser chamados para meu casamento e com isso tirar o lugar de outra pessoa que temos maior apreço? (Lembrando que isso não se aplica no caso de casais casados, por ser muito mais delicado)

Á partir desses questionamentos consegui reduzir 50 pessoas da minha lista.

Não é tarefa fácil, noivinhas, mas é possível!

Ah! Não esqueçam de confirmar a presença dos seus convidados!

Espero ter ajudado! ;D

Beijinhos!

15 Respostas

Última atividade por Gilmara, dia 16 de Fevereiro de 2016 às 13:14
  • Gilmara
    Noiva Esperta Março 2016 Minas Gerais
    Gilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta sim :Smiley heartFaltam 31 dias!!! Pirando ja kkkk
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!

Seu grande dia está chegando, hein? *-*

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley laugh

• Responder
  • Karine
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Pernambuco
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas!
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É Kelly, não tem jeito! Quando me falavam que lista era uma das coisas mais difíceis na organização de um casamento, eu não acreditava muito! Só que passa sabe como é complicado! E algumas amigas já disseram que isso é só o começo, pq virão as festas dos nossos futuros filhos! KkkkkO importante é não deixar que estes momentos de stress roube a alegria da preparação para recebermos o matrimônio, a benção de Deus! É um tempo mt gostoso onde vemos no nosso noivo um cúmplice, um amigo, aquele que ouve nossas novidades sobre um detalhe da decoração e nossos choros!
    • Responder
  • Gilmara
    Noiva Esperta Março 2016 Minas Gerais
    Gilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas flor
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Polliana!Tenho certeza que se vc avaliar com cautela junto com seu noivo vcs conseguirão tirar essas 60 pessoas. É válido salientar que às vezes nossos pais dão uma "forçadinha de leve" para que chamemos aquele tio que vc conviveu quando criança e que hj vc não tem contato nenhum e não faz diferença nenhuma!Tive que tirar um casal de tios que se enquadravam neste perfil! RsrsNão é que estamos sendo ruins, mas se nos preocuparmos com o que vão achar de nós, não tiraremos ninguém! Infelizmente temos que olhar para nosso financeiro, mas nem todos entendem isso!
    • Responder
  • Polliana
    Noiva VIP Março 2017 Rio de Janeiro
    Polliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho que tirar 60 pessoas! Estou desesperada!!! Vou seguir seus conselhos pra ver se consigo tirar alguém! Rsrs
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Junho 2017 Bahia
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente, não podemos chamar todos que gostaríamos. Me estressei muito fazendo e refazendo essa lista é creio que vou me estressar ainda mais. Gostei muito dos critérios e vou usá-los quando for repassar a lista. Smiley smile
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Maio 2016 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus serão 200 a maioria meu e do meu noiva menos que a metade. Ainda bem pq se fosse a mesma quantidade eu tava ferrada pq só posso dar uma recepção pra 200 pessoas até agora deu 215 rrs
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha lista tem 100 pessoas.. E foi usando esses "critérios" que consegui reduzir até chegar a esse número.
    • Responder
  • Jane Coelho
    Noiva Ativa Maio 2017 Rio de Janeiro
    Jane Coelho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz uma lista para 200 convidados..... a maioria são da minha parte, da família dele serão bem poucos!

• Responder
  • Ingryd
    Noiva Novata Junho 2016 Rio de Janeiro
    Ingryd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser 250 convidados e ainda vai ser escolhidos a dedo Smiley winking
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Março 2017 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou com essa canseira tbm, planejamos 150 para cada... Minha família é grande e a dele mais ainda, o meu chegou a uns 130 mesmo cortando pessoas.. Agors ele ja passou um pouco e acha difícil cortar pessoas da lista dele... Vou passar para ele seus questionamentos rsrs quem sabe! Smiley winking
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Do lado do meu noivo tem muitos convidados porque a família é grande, já do meu lado são poucos, pois meus familiares vivem em pé de guerra, e por isso quero distância de muitos deles... ao todo teremos 80 convidados
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe