Ainda nem casei e já tenho uma lição aprendida em relação ao casamento. A lista de convidados para mim (e para a maioria conforme vejo vários debates sobre isso no site) foi a maior dor de cabeça em relação aos preparativos do casamento. Eu e meu noivo tivemos que ser muito firmes em quem convidaríamos se não, a lista passaria de 600 pessoas facilmente.
As pessoas com quem mais tivemos conflitos sobre isso foram os nossos pais. Usamos então algumas dicas dos debates deste site e colocamos regras para convidar. Exemplo: combinamos que os familiares mais longe a serem chamados seriam primos de 3º grau (ou seja: primos dos nossos pais) e os amigos dos nossos pais só aqueles que nós dois tb conhecemos (estamos juntos a 9 anos e se tiver algum amigo do pai dele que eu não conheço é pq não é próximo e vice-versa). Nossos pais ficaram super revoltados e meu sogro inclusive disse que se fulano não fosse ele não iria ao casamento. Que se não fosse para convidar todo mundo que era pra não fazer... Enfim tivemos nossos estresses.
Conclusão: Depois de muita briga fechamos nossa lista com 450 convidados (estamos esperando 350 pessoas) e mais de 180 convites para serem entregues. É aí que está começando o segundo estresse. E esse estresse está somente com meus sogros pois meus pais estão fazendo a parte deles direitinho.
Esses convites tem que ser entregues em mãos e eles estão com preguiça de entregar. Estou muito chateada e se eles continuarem de palhaçada vou me estressar seriamente com eles. Ontém no carro quando eu perguntei para a minha sogra como está o andamento de entregas do convite ela ficou quieta e meu noivo falou..... Amor, ainda falta muito, eles não entregaram quase nada. Aí minha sogra na maior cara de pau disse que ia ligar para as pessoas avisando do casamento.
SERIOOOOOOOO pra que então que eu gastei o dinheiro com o convite?????? Minha vontade foi de falar um monte pra ela. Mas consegui me segurar.... Vamos ver até quando!!!
Lição aprendida: quando forem fazer a lista e seus pais e sogros quiserem enchê-la avisa que não é só colocar o nome, que depois o convite tem que ser entregue em mãos.
Desculpem o texto longo.