Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro

Lista de convidados - lição aprendida

Mariana, dia 20 de Abril de 2015 às 11:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 79

Ainda nem casei e já tenho uma lição aprendida em relação ao casamento. A lista de convidados para mim (e para a maioria conforme vejo vários debates sobre isso no site) foi a maior dor de cabeça em relação aos preparativos do casamento. Eu e meu noivo tivemos que ser muito firmes em quem convidaríamos se não, a lista passaria de 600 pessoas facilmente.

As pessoas com quem mais tivemos conflitos sobre isso foram os nossos pais. Usamos então algumas dicas dos debates deste site e colocamos regras para convidar. Exemplo: combinamos que os familiares mais longe a serem chamados seriam primos de 3º grau (ou seja: primos dos nossos pais) e os amigos dos nossos pais só aqueles que nós dois tb conhecemos (estamos juntos a 9 anos e se tiver algum amigo do pai dele que eu não conheço é pq não é próximo e vice-versa). Nossos pais ficaram super revoltados e meu sogro inclusive disse que se fulano não fosse ele não iria ao casamento. Que se não fosse para convidar todo mundo que era pra não fazer... Enfim tivemos nossos estresses.

Conclusão: Depois de muita briga fechamos nossa lista com 450 convidados (estamos esperando 350 pessoas) e mais de 180 convites para serem entregues. É aí que está começando o segundo estresse. E esse estresse está somente com meus sogros pois meus pais estão fazendo a parte deles direitinho.

Esses convites tem que ser entregues em mãos e eles estão com preguiça de entregar. Estou muito chateada e se eles continuarem de palhaçada vou me estressar seriamente com eles. Ontém no carro quando eu perguntei para a minha sogra como está o andamento de entregas do convite ela ficou quieta e meu noivo falou..... Amor, ainda falta muito, eles não entregaram quase nada. Aí minha sogra na maior cara de pau disse que ia ligar para as pessoas avisando do casamento.

SERIOOOOOOOO pra que então que eu gastei o dinheiro com o convite?????? Minha vontade foi de falar um monte pra ela. Mas consegui me segurar.... Vamos ver até quando!!!

Lição aprendida: quando forem fazer a lista e seus pais e sogros quiserem enchê-la avisa que não é só colocar o nome, que depois o convite tem que ser entregue em mãos.

Desculpem o texto longo.

79 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 27 de Abril de 2015 às 17:29
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2016 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que chato ein noivinha, mas entendo sua situação, também não esta sendo nada fácil pra nós fazermos nossa lista. Cada dia aparece um pouco mais de gente :/
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que situação hein!

Ainda bem que os meus nem meu pai está se metendo, por que eu não dou essas confianças kkkk

Acalma o teu coração, sogra é assim mesmo, corta logo rs

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aih, noivinha!!! Verdade isso...

Esse FDS entrei em atrito com o meu pai, porque ele quer convidar TODOS os funcionários da empresa, inclusive quem eu não suporto.... =/ Quero convidar somente os que tenho contato...

Graças a Deus, a minha mãe me apóia e vamos tentar desdobrar a situação...

• Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso e um saco, e eu n tenho paciencia tb ...se fosse vc ja tinha falado! ainda mais q n estão ajudando financeiramente!

• Responder
  • Rosecly
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Rosecly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou começar a passar pelo mesmo dilema que vc. Tbm tenho um relacionamento de 9 anos e conhecemos muita gente, a maioria bem presente!

Fazendo um rascunho de lista, passou da qde que pretendemos ter de convidados, que são 250. Estou anulando esse processo para me estressar com isso mais para frente... E já adianto que minha mãe já se colocou ara convidar gente que nem faz parte da minha vida a dois, mas sim a dela. Fui curta e grossa qto as prioridades do meu convite. E se quiser mais, pague a diferença do buffer acrescentando mais convidados, pois ela está vendo o sacrifício que meu noivo e eu estamos fazendo para organizar isso tudo.

Sou dessas, curta e grossa!

Então noivinha, não guarde, fale o que julgar coerente. E qto aos convites não entregues, cague para isso, e deixe avisado que sem o nome na lista não entra! rs

• Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então larga mão.

Afinal, o interesse é deles.

Se no final não for ninguém do lado de lá, azar o deles e se é como diz, melhor que nem seus sogros estejam na festa!!

}: )

Como sou malvado.... hehehehe

• Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai ´é dureza viu, eu tive este problema somente com a minhã mãe ela queria convidar até o gato do vizinha da minha tataravó kkkkk, mas enfim, com a mãe é mais facil resolver, disse que nosso orçamento somente dava para o tanto X ela entendeu numa boa, mesmo assim não foi facil montar a lista, ela ficou um pouco triste de não poder chamar um monte de gente, só aceitou mais, após uma tia minha que é decoradora de casamento

(inclusive ganhamos dela a decoração) conversou com minha mãe e fez ela ver que certas pessoas não tinha necessidade nenhuma de chamar.

• Responder
  • Thalita Figueiredo
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Thalita Figueiredo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No inicio eu fiquei revoltada com a atitude dele, mas depois eu procurei entender rs

Não é todo dia que se casa a filha caçula. kkkk

Boa sorte Noivinha espero que de tudo certo.

• Responder
  • Katherine
    Super Noiva Junho 2015 Paraná
    Katherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!!

Sei exatamente o que vc passou ou esta passando... Minha sogra fez o favor de confirmar algumas pessoas para o nosso casamento, sem eles estarem na nossa lista, resultado: tivemos que colocar essas pessoas na lista, mas também tiramos outras... Não da mesmo, se formos por eles teria muita gente, mas eu fui bem franca e direta, falei que só tinha dinheiro para 200 pessoas e o que passasse disso, eles teriam que pagar, ai ninguem mais quis colocar pitaco nenhum né!??!

No fim das contas, agora eu mesma falo, com a maior cara de pau, que vou convidar quem eu e meu noivo queremos, porque somos os noivos e a festa é nossa... Foi dificil chegar a esse nivel, mas conseguimos....

Bos sorte!!

Beijos

• Responder
  • Aline
    Noiva Novata Junho 2015 Tocantins
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha é mt difícil dizer não aos nossos e sogros mesmo, logo pq nem casamos ainda.É uma situação delícada !
    Achou q a maioria de nois passou por isso.
    Achei essa matéria mt interessante, pois dá algumas dicas sobre como lidar como esses confitos com os sogros!

http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/wp20100201/lidar-com-sogros/

http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/g201503/como-ter-bom-relacionamento-com-sogros/

Smiley winking

• Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa já ta sendo um estresse só falar em lista de convidados viu. Aff
    • Responder
  • Adila
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm tem que lembrar eles do buffet, que é cobrado por pessoa, do convite entregue em maos, lembranças contadas, bem casados docinhos e outros

lembranças e coisas e tal

no meu caso peguqi briga com varios kkkkk

minha mae primeiro que queria convidar a rua inteira, ai ja comcei bloqueando td ela falava e eu dizia este não pq mal fala comigo simpes assim ficou brava kkk

depois minha sogra, (lembrando enferemeira ) queria convidar o hospital imteiro que ela trabalha ate ousou em dizer

" quero um convite vou colocar no mural do hospital e quem quiser ir va"

na hora fiquei queta esperei o meu marido se pronunciar

no final ninguem do hospital foi kkkkk

meu pai e meu sogro foram os melhores os dois tem trocentos amgs mais foram super concientes meu pai apenas um amg chamou e meu sogro 2 amgs

agora elas foi dificil minha mae msm que estava ajudando ficou loucaaaaaaaaaaaaaaa

mais tive pulso firme e disse que nao é nao

• Responder
  • Kelli
    Noiva Principiante Setembro 2018 São Paulo
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha que estresse... Não entendo, é uma cerimônia para celebrar com os familiares e amigos. Diga-se de passagem dos noivos... Custa dinheiro. E no fim fazem tanta questão e capaz desses convidados nem aparecerem :-/

Ainda está longe, mas a lista de convidados foi a primeira coisa que comecei a fazer.

Por sorte, minha mãe e sogra são super tranquilas... Na verdade minha mãe quer sempre reduzir minha lista kkkkkkkkk

Mas fique em Paz... Tudo dará certo!

• Responder
  • C
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação noivinha! Graças a Deus tanto meus pais qto meus sogros são muito compreensivos!

• Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é verdade noivinha. Eu por exemplo não teria coragem de dar uma resposta dessas pro meu sogro, mas vontade não me faltou! rsrsrsrsrs

É complicado. Tenta falar com o seu noivo, já que ele realmente sabe da situação de vocês, e conversa com ele pra ele falar pra sua sogra que não vai dar pra convidar mais gente, que não tem convites sobrando, que o salão não comporta mais convidados... rsrsrsrs... Não sei, mas vocês vão resolver isso tudo direitinho, tenho certeza.

Beijinhos!

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiii menina esse final de semana começo,mesmo por que todos os lugares que pesquisei tem limite de pessoas.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa e ainda falta 1 ano para seu casamento. Se prepare pois este assunto ainda vai render. Nós começamos a fazer nossa lista há 10 meses e desde então tudo relacionado a ela é estresse. Boa sorte!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No final é isso o que vai acontecer! Infelizmente, mas não tem jeito.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrsrsrsrsrs. Na teoria é bem simples. A maioria, com exceção dos nossos colegas de trabalho, que entregamos no nosso trabalho, mora a menos de 10km de nossas casas. Mas quem disse que eles querem passar o dia passeando de carro e entregando convites? Cada dia é uma doença: diarréia, mau estar e até crise de labirintite...

Quem está ajudando financeiramente, que são meus pais, não tive problema nenhum na entrega de convites, afinal eles sabem quanto custou. Mas com meus sogros....

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu comecei com 2 meses de antecedência para que quando estivesse faltando um mês todos os convidados estivessem convidados. Assim tb eu tenho tempo de fazer a confirmação de presença que encerra faltando 10 dias para o casamento que é quando eu tenho que quitar todos os serviços.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que acho engraçado nesses comentários de "se fulano não for eu não vou" é que passa a sensação de que aquele estranho ou parente distante é mais importanto do que o próprio filho ou filha. Eu acho um absurdo a pessoa falar isso. Mas fazer o que né? A gente vai vivendo rsrsrs

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado pelas palavras noivinha! No fim tudo se resolve, só tenho que ter paciencia para chegar até o fim rsrsrs

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é. Foi conselho da minha cerimonialista, para diminuir meu estresse, que eu não me preocupasse com 20% a mais do contratado na lista. Ela disse que geralmente 20% das pessoas convidadas faltam! Espero que ela esteja certa pois contratamos tudo para 350 pessoas e estamos convidando 450 (e a lista não fecha nunca, ontem mesmo minha sogra quis acrescentar um primo que ela disse que tinha esquecido e incluir um casal e dois filhos que meu noivo tirou da lista).

Tb tive situação de uma pessoa se convidar rsrsrs detalhe: eu nem sei quem é a pessoa. Estava eu na portaria do prédio do meu noivo quando vem uma pessoa e diz: "Vc é a noiva do Breno né? To sabendo que vocês vão casar... vou esperar meu convite hein!" Quase que eu soltei: "espera sentando para não cansar!" Mas dei apenas um sorriso. Quando meu noivo chegou eu falei pra ele o que aconteceu e ele falou: "Cara, as pessoas são muito sem noção!" O unico bom é que essas situações virou lembranças engraçados no futuro mas infelizmente no presente são um pesadelo rsrsrs

• Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já estou passando por esse dilema da lista de convidados. Ontem mesmo minha mãe quase discutiu comigo pq tem umas pessoas que ela quer muito que eu convide, mas tenho medo de encarecer muito. Minha lista já esta dando 300 pessoas e se depender da minha mãe vai pra quase 400 pessoas. Aff
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, eu sou o oposto. Até quando eu não quero ser grossa eu acabo sendo rsrsrsr queria ter o seu dom!

Eu fico impressionada com isso pq geralmente essas pessoas que a gente não tem contato nenhum sempre vão pq como diz um amigo meu "0800 e penalti niguem pode perder" rsrsrsrs

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se a pessoa não se meter em nada tudo bem. Agora quando o assunto é dividir os custos a pessoa fica fora e quando é para aumentar os custos ela entra com força é fogo. Mas estou conseguindo resolver rezando muito e pedindo muita paciencia. rsrsrs

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado. É isso mesmo que vai acontecer... Só lamento rsrss

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha então comece a pensar nisso urgente e... se prepare.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrsrs Obrigado!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa eles queriam que deixassem liberado para quem quer que fosse da igreja pudesse ir... Ele tá doido, teria um monte de penetras. Ainda bem que conseguiram resolver.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cuidado com isso. Eu trabalho há 1h da minha cidade (moro em Petrópolis e trabalho no Rio) e meu noivo tb. Então pensamos... vamos convidar o pessoal do trabalho pois a maioria não deve ir mesmo... rsrsrsrsrs engano nosso, dos 30 amigos do meu trabalho só 2 não vão rsrsrs O do meu noivo vai metade mas mesmo assim. Ainda bem que eles não foram considerados a mais e sim parte.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu concordo com você quando tem menos gente fica muito mais intimo e além disso você usa o orçamento para incluir mais coisas. Mas confesso que é dificil seguir a regra pois o estresse é muito grande. Parabéns pela convicção e com certeza dará tudo certo e será lindo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe