Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Curiosa Abril 2020 Rio de Janeiro

Lista de convidados #socorro

Isabely, dia 29 de outubro de 2018 às 16:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37

Fiquei noiva há menos de um mês, sendo assim, paramos para fazer a nossa lista de convidados, montamos uma planilha e fomos colocando os nomes de cada um. O meu desejo é para no máximo 200 convidados, porém tenho um grande problema, pois a cidade onde moramos é pequena, ou seja, todo mundo se conhece, e o pai do meu noivo é vereador. Desse modo, meu noivo e a família dele se sente na obrigação de chamar pessoas que nem temos intimidade, pelo simples fato de serem eleitores do meu futuro sogro. A questão da lista tem me deixado cada vez mais desgastada, ao ponto de nem sentir vontade de fazê-la. Queria pessoas intimidas mesmo, onde ficássemos a vontade no nosso próprio casamento. E vocês, como foi para fazer a lista de convidados?

37 Respostas

Última atividade por Luana, dia 30 de outubro de 2018 às 14:42
  • L
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, faltam exatamente 16 dias para o meu casamento, e a nossa lista de convidados já mudou várias vezes rs, a nossa meta era de 200 convidados, e já está chegando em 300 (na verdade eu nem a refiz na ultima semana, deve ter aumentado), no meu caso não será buffet, então já estou mandando fazer comida a mais, pq sei que na ultima hora vai aparecer mais convidados. Também queria uma coisa mais íntima, mas não deu rs.... nossa família é muito grande, fora os amigos. O ruim de tudo é que somos da igreja, então tem várias pessoas se auto convidando, é muito chato isso, mais infelizmente não posso chamar todos só por educação.

• Responder
  • I
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, é uma tática boa a se pensar. Gostei!! Realmente, é muito complicado. Mas dará certo pra nós duas rs Smiley heart

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Novembro 2021 Goiás
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lista de convidados e ainda saber quanto cada um lhe custará é bem dolorido, viu... Mas o importante é decidir tudo com antecedência. Bom, pelo menos, eu acho...

• Responder
  • Ana
    Noiva Novata outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que para todos essa é uma das partes mais complicadas... Minha lista inicial era enorme, mas fomos cortando e colocando só aqueles que convivemos ultimamente e os familiares maia próximos... Sempre dá uma incomodação fazer a lista.. Mas fizemos várias listas, a lista daqueles que não poderiam faltar de modo algum, a lista de quem gostaríamos muito que fossem e a lista de quem tbm adoraríamos que fossem, mas que não ficariam chateados e entenderiam não ter sido convidados pois ultimamente as festas tem sido mais íntimas.. E no fim das contas, muita gente desistiu e eu convidei a todos! E no dia faltou só 4 pessoas pra festa!
    Só tem q ter alguém que ligue pra confirmar a presença de todos, pq alguns ficam com vergonha de dizer que não irão..
    • Responder
  • I
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAHAHAHAH Adorei a tática!!! Que bom que vcs tiveram essa saída. Realmente é a pior parte... Queria pulá-la, mas não tem como rs

• Responder
  • Thamiris
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente.
    Por isso é bom conversar de forma amigável e deixar bem claro que vocês preferem um casamento mais intimista.
    • Responder
  • I
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Era o meu desejo: família e amigos de verdade. Que bom que deu certo com vocês.. Smiley love

• Responder
  • I
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente é uma situação muito chata mesmo! Mas tentaremos achar uma maneira menos estressante, conversar sempre é melhor...

• Responder
  • I
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, bem difícil né? Um investimento altíssimo pra convidarmos pessoas que só nos conhecem de vista. Smiley winking

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa está sendo uma das partes mas difíceis para mim também. Minha família é enorme e só ela já deu em torno de 130 convidados, fora meus amigos e a família do noivo. Além de tudo meus pais são lideres estou sem graça em ver alguns se convidando e nem pensei nessa possibilidade.

No seu caso sugeria para seu sogro que ele pagasse esses convidados, e é assim que estou lidando com meu pais.

• Responder
  • I
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que coisa boa em! Minha vontade mesmo era essa, família e amigos. Mas rsrs

Muito obrigada Laari, vai dar tudo certo, se Deus quiser... Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai miga, relaxa, a lista de casamento é uma tarefa que nunca acaba! quando achamos que acabou ainda aparece mais uns 15 pra acrescentar! Sua situação está complicada ein? converse com a família do noivo, tente convencer seu sogro de que não dá pra chamar a cidade toda pelo fato de ele ser vereador, casamento é um dia importante onde queremos ter por perto pessoas especiais e não desconhecidos!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Novembro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Sei bem como é, também moro em cidade pequena, felizmente a apenas 7 anos, senão teria mais gente ainda para convidar, meu noivo cresceu aqui, então já viu né.
    Mas conversamos e chegamos a um acordo, convidar apenas a família e amigos mais próximos, e mesmo assim a lista ficou em 180, sendo a maioria família. 😂
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada noivinha, espero que dê tudo certo aí Smiley smile
    • Responder
  • I
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, embora eu fique chateada com a situação, preciso me colocar no lugar dele. E gostei da sugestão, pode ser que funcione. Obrigada! Smiley love

• Responder
  • I
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada! Ajudará muito Smiley heart

• Responder
  • I
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, partir do critério de intimidade é muito importante.

• Responder
  • I
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem isso também né, de alguns que foram convidados não irem. E aqueles que não temos intimidades, adoramos mesmo haha

• Responder
  • I
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada! Ajudará muito Smiley heart

• Responder
  • I
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Creio também que ao passar dos dias, será mais fácil, acho que é coisa de primeira lista e tal... Enfim, também espero que dê tudo certo. Smiley heart

• Responder
  • I
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha! Smiley heart

• Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

segue esse esquema.... infelizmente nem todo mundo pode ser convidado, voces tem que escolher as prioridades....Lista de convidados #socorro 1
    Lista de convidados #socorro 2

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pai é muito conhecido e querido por muitos... ele queria convidar todos, entao eu dei um limite de nomes pra ele convidar, e adivinha? A maioria nao vai. Nao adianta..... só vai aqueles q tem consideração pelo casal, existe 1 ou 2 exceções, mas as pessoas q nao lhe conhecem, vao ficar constragidas em ir pra jm casamwnto de desconhecidos. No meu caso foi assim e eu adorei.
    Pois nao terei desconhecidos (só algumas exceções q nao abrem mão de uma festinha)
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com seu noivo.
    Use os critérios; eu convidaria esse fulano para me visitar em minha casa? Se a resposta for nao, vcs nao tem intimidade suficiente pra essa pessoa participar desse momento
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Isabely! Acho que estas dicas podem te ajudar Smiley winking
    Como fazer para que a lista de convidados fique enxuta?

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o ramo político e assim. Se seu sogrk tem eleitores que colaboram com a campanha dele, cria-se um vínculo de obrigação. Ainda mais que e cidade pequena. Estipule uma quantidade de pessoas que seu sogro pode convidar e determine um espaço para eles, reserve uma ou duas mesas para eles e pronto. Vai te poupar dor de cabeça atoa com uma família que você tá entrando para sempre.
    Digo isso porquê meu pai também e muito ligado em política, então ele e sempre convidado para eventos sociais dos filhos dos amigos deles porque isso e tradição no nosso país. Você querer barrar isso vai apenas criar desgaste, e pode apostar, se você conversar com seu sogro e dizer "o buffet para essas pessoas custa tanto, você pode me ajudar e pagar a parte deles?" Ele vai topar e vai ficar feliz porque você entende que a política e parte da vida dele e parte da família do seu noivo.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a lista foi a menor das minhas preocupações Pois eu e o meu noivo/marido somos bem intimistas...
    A nossa família bem grande então são 80 convidados e no máximo 7 amigos o resto tudo família
    Boa sorte noivinha que você consiga organizar a sua lista sem muito estresse
    • Responder
  • Thamiris
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha também achei MUITO difícil fazer a lista de convidados e depois fazer a disposição dos convidados nas mesas, mas sempre deixei muito claro que o casamento é NOSSO e convidamos apenas quem nós realmente queremos.
    Tem uma frase muito boa para nós Noivas e Noivos "CONVIDADO NÃO CONVIDA".
    Sem contar que casar é um investimento alto, então não dá pra convidar qualquer um.
    • Responder
  • Anet
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Anet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa...se eu já acho inconveniente pessoas que se auto-convidam, convidados que convidam outras pessoas, e pais/sogros que convidam meio mundo, que dirá querer transformar seu casamento em uma oportunidade de "ganho de votos" 😕
    Tenta conversar com o se noivo. Ou pelo menos não vonvidar todos para a festa e só pro religioso.
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lista pelo que todos falam é bem complicado, eu e meu namorado decidimos desde o início que queríamos um casamento intimista, então faremos a festa para 120 pessoas.

Mas olha, o povo vai ficar inconformado, ele não chamará ninguém da família da mãe dele (não temos contato), e só metade da família do pai (ele tem só por parte de pai 8 tios e cada um tem no mínimo 3 filhos rsrsrsrsr).

Estamos firmes, chamaremos as pessoas mais próximas mesmo porque queremos fazer é curtir bastante a festa.

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Maio 2019 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que essa é a pior parte né? Ter que convidar quem não queremos por causa dos pais.. isso eu e meu noivo decidimos desde o começo, nós vamos arcar sozinhos com o casamento, então ngm pode opinar na lista. Mesmo assim, já deu briga umas 5x hahahah eu disse pros meus pais, se eles querem opinar e convidar gente que eu nem faço ideia, eles têm que arcar com todo o casamento (valor atual com meus convidados, sem mexer) e adicionar os deles... correram da ideia na mesma hora 😂😂😂
    • Responder
  • Geyse
    Super Noiva Junho 2019 Maranhão
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem no meu caso foi difícil o primeiro momento, pois minha mãe conhece a cidade quase toda e fora os familiares que são muitos. Mas seguir a questão do orçamento, pois pesquisamos e vimos que só poderíamos fazer para 120 pessoas no maximo. E dai fui selecionando somente os mais intimos. Não foi fácil quer dizer não está sendo,já fiz e refiz umas 6 vezes e acredito que agora não vou mexer mais.rsrsr. Acredito que esse é um dos momentos mais difíceis e importantes para ser feitos, então noivinha tente conversar e estipular quantas pessoas os pais de seu noivo pode convidar, espero que tudo der certo ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas