Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Julho 2016 Minas Gerais

Lista de presente

Amanda, dia 24 de Fevereiro de 2016 às 12:44 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 19
Alguém sabe me explicar sobre a lista de presente para casamento?

19 Respostas

Última atividade por Aline, dia 17 de Março de 2016 às 17:28
  • A
    Noiva Constante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas quando fazemos lista, não designamos quem compra o que, e, por bom senso, deve-se colocar presentes compatíveis com o poder aquisitivo dos convidados. Eu vou colocar algumas coisas caras, mas a maioria com valores bem baixos. E lista é só sugestão, como convidada eu gosto, mas sei q algumas tias me darão coisas q elas querem... Sem problema...
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Maio 2016 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi amanda, tudo bem?

Na minha concepção, quando duas pessoas que se amam e se juntam em um matrimômio, para mim é mais que um motivo perfeito para festejar, pois, para mim é um ato lindo e maravilhoso onde as duas pessoas estão realizando uma movimentação em pró de constituir a família deles, e assim, ensinar aos seus filhos tudo que aprenderam e ainda aprendem. Posso passar a tarde interia falando sobre isso, mas não vem ao caso.

O fato é que por ser um festejo, cada pessoa que esteve presente na história dessa relação tem a necessidade de presentear os noivos para que os mesmos se lembrem dessa pessoa.

Acredito que quando damos um presente para alguém, de coração aberto é claro, estamos fazendo um ato de carinho para com aquela pessoa. Independente de preço, pois o que importa é o valor do próprio ato, em que a pessoa parou alguns minutos da vida dela para pensar em vocês.

Por isso, acho que você pode fazer sim, independente se irão dar.

Pelo menos, criando uma lista de casamento, você permite as pessoas escolherem entre lhes presentear ou não. ^^

A minha lista eu fiz no site da Ricardo Eletro, e existem muitos outros sites que você pode pesquisar.

Espero ter ajudado!!

• Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda é muito útil estas listas de presentes, facilita pra você e para os convidados, pois você ganha o que realmente vai usar e o convidado tem várias opções de escolha, todos os preços, sem ficar quebrando a cabeça sobre o que dar. Existem vários tipos de lista, você monta pelo site mesmo, tipo Americanas.com, Ponto frio, Magazine luiza entre outras, cada site tem uma política, alguns te entregam o produto físico, outros vocês recebe em crédito e compra o que quiser na loja ou pelo site, é uma ferramenta muito boa está, faça sem medo.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade!! Muita gente me perguntou se eu já fiz lista, se já deixei em algum Lugar, fico sem saber se faço ou não faço
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava pensando em não fazer lista de presentes, mas tem pessoas q qrem dar presente e fivam perdidas no que dar. Portanto acho q serve mais pros convidados poderem ter ideia do que os noivos querem...
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa outubro 2017 Paraíba
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade. É uma obrigação parece. A gente tem que pensar que o presente que a pessoa da é o que ela pode. É uma forma de carinho ne
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa assim é muito ruim. É melhor ganhar qualquer coisinha do que não ganhar nada. Pq como disse minha mãe a lista parece que vc obriga a pessoa comprar o que vc quer.
    • Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A noiva e meu tio. Pediram um presente caro aqui pra nós de casa. E para outros os mais baratos... ai eu achei estranho e chato isso
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois então ... eu penso em fazer para evitar presentes muito repetidos :/ mais nada de muito caro! coisas simples que dê pra todos.

• Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso em não fazer. Porque tipo tem gente que exagera no que pede sabe e constrange quem vai dar. As vezes a pessoa não ta com condições Smiley sad
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ja estou ate desanimando!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica , irei pesquisar bem sobre isso . bj

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica . irei pesquisar bem! bj

• Responder
  • Janini
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Janini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um caso complicado mesmo. Eu nao vou fazer porque minha recepção vai ser bem simples, mais pra família e amigos mais íntimos. Por isso não vou fazer. Mas caso você faça, dá uma pesquisada nas lojas da sua cidade. Geralmente as proprias lojas diponibilizam umas listas.
    • Responder
  • Daiane
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso em não fazer lista
    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha... eu fiz lista de presentes de casamento.

Então, a lista varia um pouco de site pra site, algumas lojas tem vantagens melhores que outras e tal. E o prazo também varia, algumas permitem que você monte a lista até 6 meses antes do casamento, e outras o prazo é menor.

Nas duas que montei, eu fiz pelo site, e elas geram créditos.... por exemplo, eu ganhei uma panela de R$100,00... no final eu posso trocar pela panela mesmo (se ainda tiver em estoque), ou posso trocar por outro produto do mesmo valor... por isso muitas vezes a pessoa coloca várias quantidade do mesmo produto (eu fiz isso). Mas isso é opicional (pelo menos na maioria das lojas), vc decide se quer lista que gere créditos ou de produtod (que vc ganha o que for comprado mesmo). Algumas lojas dão bônus extra, nas duas que montei eles dão. Então por exemplo, se o bonus é de 5% em cima do total de créditos, se eu ganhar R$1000,00 em presentes eu ganho mais R$50,00 pra usar na loja.

Acho que é isso basicamente.

Eu optei por montar lista pq assim posso escolher os produtos que eu quiser... e se ganhar algo repetido posso trocar por outra coisa que eu não tenha.

Bjinhooos

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois então não sei se eu faço ou se não faco
    • Responder
  • Janini
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Janini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não farei lista não.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Novata Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltando quantos meses pro casamento pode colocar a lista nas lojas ?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe