Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro

Livros

Juliana, dia 21 de Março de 2018 às 22:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
O que vocês acham?

Vocês acreditam na importância da leitura de livros que abordam o casamento, do dia a dia a dois ou até mesmo de cunho de planejamento financeiro familiar?

Acreditam que exista uma preparação para o casamento? Principalmente psicológica?

E o curso de noivos ? Vão fazer? O que acham?

23 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 22 de Março de 2018 às 08:08
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju, eu acho que toda ajuda é bem vinda, acho válido ler de tudo, pra conhecer experiência de outras pessoas! E com certeza faremos o curso de noivos, que acho de extrema importância tbm 😄
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho FUNDAMENTAL vc buscar o maximo de conhecimento possivel sobre o matrimonio.. Seja em livros, cursos, palestras ou ate msm aquela famosa conversinha com alguem mais experiente rs.
    Mas nao por bater papo e sim realmente ouvir o que eles tem a ensinar, estar disposta a aprender e colocar em pratica..
    Eu vou fazer o curso e tenho o livro Casamenro Blindado que tem me ajudado muuuito ate entao rs
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse livro é ótimo mesmo! Que bom que te ajudou noivinha.
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria muito bom ler TODOS OS livros...kkkk...fazer todos os cursos....super importante. ..Eu li livros...Fiz curso de noivos e ainda erro em algumas coisas...faça tudo para se preparar....É SUPER importante! !
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Janeiro 2019 Bahia
    Emely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha é muito importante, a preparação para o casamento seja ele através do curso de noivos feito pela a igreja e tbm através de livros estou lendo um livro muito bom que abrange todas as áreas do casamento inclusive o planejamento financeiro familiar, super indico!! Fundamentos do lar cristão
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois que ler o livro me conta se gostou? Ahh... O curso de noivos deve ser bem interessante mesmo.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Estamos fazendo o curso de noivos e é muito bacana... Acho muito importante, pois abordamos assuntos que muitas vezes não damos tanta importância no "pré casamento".
    Meu pastor indicou o livro: Casamento - Sete perguntas que você deve fazer antes (e depois) de casar! Compramos pela internet e chegou ontem e já começamos a ler...
    Acho bacana, pra tirar a ilusão do "viveram felizes para sempre"! Smiley smile
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada DeisedSmiley heart
    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brides, tem um canal do YT chamado Ilustradamente... ele faz resumos ilustrados de vários livros e eu vi "As 5 linguagens do amor" com o meu noivo e realmente faz a diferença. Pra quem quiser segue o link https://youtu.be/gnkp21lwwjm
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom saber. Me estimula a querer fazer tambem.Smiley smile
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou correr atrás dessa indicação maravilhosa logo.
    • Responder
  • Talita
    Noivo Novato Janeiro 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou fazendo curso para noivos, e estou amando! Eu aconselho e indico! Estamos aprendendo muitoooo! Vale muito o investimento!
    • Responder
  • Karine
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também li "As cinco linguagens do amor", que foi indicado.por uma amiga que fez um curso de noivos. Achei incrível. Me ajudou muito com meu relacionamento. Melhorou pra caramba meu comportamento com todos, não só com meu namorado...
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho.
    • Responder
  • Karine
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara, eu penso que toda forma de reflexão é válida. Vou fazer o curso de noivos sim, e acredito que seja importante se preparar, pois viver a dois a não é fácil.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Maio 2019 Ceará
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito bom. Afinal, é uma mudança de vida, de rotina.. precisamos nos preparar! 😄😘
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii... Que legal Bianca. Bom que é proveitoso.
    Na minha igreja começa mês que vem. Queremos fazer, mas achamos melhor fazer em 2019.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Maio 2019 Ceará
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faço um curso na minha paróquia. São 4 meses, 12 domingos. Vale muito a pena!
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh.. A bíblia graças a Deus já tem nos acompanhado. Realmente Eclesiastes, Cantares e Provérbios são riquíssimos para nossa aplicação pessoal.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Maio 2018 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito ótimo ler livros!!!! A bíblia é também um rico livro em conselhos sobre casamento e a area financeira. O livro de Provérbios e Eclesiastes é rico em conselhos sobre isso. Depois dê uma olhada!!!
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina! Espero que goste 😍 o título correto do 2º livro é: “O que não me contaram sobre casamento mas que você precisa saber”.
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou procurar os livros. Obrigada pelas recomendações. Smiley love
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito importante a leitura de livros que auxiliam em relação ao casamento! Recomendo “As cinco linguagens do amor” e “Coisas que não me contaram sobre casamento” ambos do Gary Chapman. Farei o curso de noivos porque acho importante ter a base de conhecimento de pessoas experientes e uma base cristã para conhecer a vontade de Deus em relação ao casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe