Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo

Lua de mel

Carolina, dia 4 de Setembro de 2018 às 09:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4

Gente, como funciona isso de lista de casamento? gostaria de ganhar uma viagem, então uma amiga disse que é possível eu dividi o valor da viagem no tanto de convidados. vocês sacam disso:?

4 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 4 de Setembro de 2018 às 14:14
  • Thaís
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carolina, tudo bem?

Bom, vou relatar a minha experiência em relação a tão temida "lista de casamento".

Eu e meu noivo optamos em fazer a lista na CVC Viagens, pois já temos tudo de casa e mesmo se não tivéssemos, não queríamos presentes das listas normais que fazem, também não queríamos informar conta de banco por achar deselegante (na minha opinião). Sendo assim, pesquisamos sites como ICasei, entre outros que fazem lista fictícia e todos teriam taxas. Enfim fechamos na CVC Viagens mesmo. Abrimos uma lista, foi criado um nº da nossa lista e entregamos junto com o convite as TAGS que eles disponibilizam. Abrimos a lista antes mesmo de fechar a viagem, fechamos o nosso roteiro tem 2 meses. E seus convidados não precisam saber pra onde você vai ou quanto deu sua viagem. A lista funciona como qualquer site desses de compras, porém como cotas.

Escolhemos o perfil de cotas (Diamante) com os valores de R$ 100,00 - R$ 200,00 - R$ 300,00 E R$ 400,00 reais.

Os convidados podem comprar pelo site em 5x no cartão ou ir direto na loja e escolher outras formas de pagamento. Assim como comprar um liquidificador de R$ 200,00 reais, mas ao invés disso, será o valor em cotas. A CVC Viagens funciona assim: Se você ganhar o valor da sua viagem através das cotas dos seus convidados, eles abatem tudo sem cobrar nenhuma taxa. Se ganhar a metade ou menos, você paga o que falta e também não é cobrado nenhuma taxa. Se ganhar mais do valor da sua viagem, eles cobram 20% em cima do valor e te dão o dinheiro via transferência bancária. Então, taxa por taxa, preferi a da CVC. Espero ter ajudado.

Beijos...

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso vc tem 2 opções: fazer sua lista junto a uma agência de viagens (lembrando q o q ganhar é debitado das taxas e juros administrativos e bancários), como a CVC, ou junto a sites q aceitam lista de crédito (como o icasei), onde vc coloca uma lista fictícia (seja no estilo "jantar romântico na Lua", "cama box casal" ou "cota de viagem para Angra dos Reis", p ex). Os convidados vão pagar o valor q vcs determinarem em quantas cotas quiserem. Depois, o dinheiro arrecadado vai direto p a conta q indicarem
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já vi, a pessoa fazer em sites de casamento, tipo casar ou casare fazer cotas de lua de mel, você coloca valores e as pessoas podem ajudar doando esses valores. Mas acho algo que não tem como você prever se vai ganhar os valores ou não.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Março 2019 Rio Grande do Sul
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Carolina! Aqui na minha cidade funciona da seguinte forma: O casal escolhe em uma agência de viagens o destino da lua de mel, coloca no convite a sugestão de presente que é o endereço dessa agência. Na agência é mostrado os valores que o convidado pode contribuir. Depois tu só completa o valor que falta. Boa sorte noivinha!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe