Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Edvania
Noiva Principiante Dezembro 2018 São Paulo

Madrinha pode?

Edvania, dia 18 de Julho de 2018 às 17:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40
Noivinhas lindas do meu Brasilzão! Tudo bom?... Me tirem uma dúvida! Na verdade, vou explicar primeiro, escolhi para minhas madrinhas vestido longo e lilás, apenas isso! Deixei tudo ao gosto de cada uma seguindo apenas isso como regra!... Mas uma! Só uma!!! Decidiu tirar minha paz! Querendo usar um vestido curto no decorrer da festa! Eu juro! Nunca vi nada do tipo! Somente a noiva mudar de look mas as madrinhas sempre no mesmo look até o fim da festa!... Ai vem a dúvida! Isso pode? Eu que sou besta em ligar pra alguma coisa dessa?! O que vcs fariam?? Me ajudem!

40 Respostas

Última atividade por Ilana, dia 19 de Julho de 2018 às 15:38
  • Ilana
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Edvania, eu não ficaria aborrecida com isso. De repente, ela fica mais confortável com um vestido curto. Converse para ela usar o longo durante o protocolo (cerimônia e fotos) e depois deixa ela curtir! E relaxa. O dia é seu, gata. O brilho é seu. E a celebração da união desse amor é seu e do seu noivo. O resto é besteira.

PS: Vai que a madrinha é solteira e quer arranjar um bofe? Seu casamento vai deixar só boas energias! No outro dia ela vai acordar e dizer "O casamento da Edvania foi muito bom! Peguei um gatinho mara!" Hahahahahahah

Beijão!

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depois dos protocolos, acho de boa ela querer se trocar, ate pq no meu eu usei apenas um look e foi suficiente rs ......se ela acha confortável, use e seja feliz Smiley kiss

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depois da cerimônia e das fotos, não há problema algum. Você terá suas fotos e suas recordações todas com as madrinhas do jeito que você quis, depois disso, aí acho que já é problema delas. Provavelmente ela quer curtir melhor a festa, dançar e tudo o mais com um vestido mais confortável. Mas conversa com ela que vocês se resolvem Smiley winking

• Responder
  • Estephany
    Noiva Principiante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Estephany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não deixava. O casamento é seu!
    • Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, o casamento é seu, então quem faz as regras de certo modo também é você. Se você se incomoda com isso, converse com sua madrinha e tente explicar.

No meu caso, já estou avisando as madrinhas, que aquelas que quiserem levar vestidos mais curtos e confortáveis para usarem depois das fotos, na hora da festa, PODEM E DEVEM levar SIM. Pq eu quero que elas aproveitem ao máximo possível comigo cada minuto da festa. E como eu não curto mto dançar de vestido longo e vou mudar na festa, elas também estão convidadas para fazer o mesmo Smiley laugh Smiley laugh

• Responder
  • Cintia
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo, e também achei audaciosa a madrinha... Mas sempre temos essas pessoas abençoadas a nossa volta kkkkkkkkk

• Responder
  • Aurélia
    Noiva VIP Junho 2018 Ceará
    Aurélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o casamento é seu as regras também, ela como madrinha tem que aceitar e respeitar esse momento que sonhado em cada detalhe.

• Responder
  • Weksheyvella
    Super Noiva Dezembro 2018 Espírito Santo
    Weksheyvella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamento é seu e as regras tb, se vc não gostou da ideia não apoie"!!!

• Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema. Inclusive já avisei para os demais que após as fotos, que se quiserem tirar os longos que podem ficar a vontade. No casamento da minha madrinha de batismo eu fui madrinha, e na hora que acabou as fotos eu perguntei para ela se podia trocar de roupa. E ela tbm deixou. Cada um com seu jeito, conversa com ela. Eu tenho uma filha especial e meu vestido pesava uns 7 kilos , eu não estava me aguentando, imagina segurar minha filha de 4 anos. Impossível!
    • Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamento é seu e as regras tb, eu não apoiaria.

• Responder
  • Edvania
    Edvania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Débora! Vdd, se é o fim do mundo aguentar um pouco imagina quando realmente precisar, de qualquer forma falei com ela depois dos conselhos daqui, ela não gostou nem um pouco! Mesmo eu falando com jeitinho, vou deixar passar o tempo e ver no que vai dar! Obrigada pela sorte também! Pelo jeito vou precisa! ....

Obrigada a todas que comentaram também! 😘 Li todos os comentários mas responder todos é difícil né?! Kkkkkk...❤
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente é cada uma, que desnecessário essa troca! Olha noivinha conversa com ela e tente entender o motivo pelo qual ela quer fazer isso, pq convenhamos que vai dar um trabalhão pra se trocar e cuidar pra não despentear o cabelo e borrar a make. Fora que ela é madrinha e tem que ser vista como uma.. não como a fresca que teve que trocar de roupa no meio da festa, não pode aguentar umas horinhas de longo? Aiai viu!!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo em gênero, número e grau! As pessoas consideram apenas a festa, esquecendo o verdadeiro papel que estão sendo convidadas a desempenhar!

Tambem desejo sorte, inclusive pra mim mesma quando chegar minha hora! Que minhas madrinhas entendam o “papel” especial que escolhi pra elas.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinha sinceramente eu nunca vi isso kkkkkkkkkk, eu já fui madrinha várias vezes e nunca nem tirei o meu salto, chego no evento diva e saio diva kkkkkkkkkk, acho que vc deveria falar com ela , se ela tiver ao menos o bom senso de ficar com o vestido longo até vc tirarem as fotos oficiais, mais eu acho muito estranho, não acho que seja a coisa para tirar ela do posto de madrinha mas vale a pena uma boa conversa.
    • Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim! Longos para todas as ocasiões: de festas mais elegantes à churrascos de finais de semana.

o problema da insegurança é se entregar, né? Na época minha irmã falou que eu poderia ir do jeito que quisesse, que me sentisse bem, mas que tinha um vestido que ficaria ótimo pra mim, pra eu experimentar (já com salto) e ver se ia gostar. Dito e feito!

Sim! Graças a Deus hoje temos mais liberdade em assumir nossos gostos e personalidades!

Mas quando o assunto é casamento, e de outra pessoa que te considerou o suficiente para te convidar para ser madrinha, não custa nada ter um pouquinho de consideração pelo que a noiva pediu, né? A noiva quando escolhe uma cor ou modelo (não vai ser meu caso, mas respeito muito quem gosta) pensa em tudo, mas fotos, na harmonia com a festa e tudo mais!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Setembro 2019 Paraná
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema em sua madrinha trocar, fica melhor você pedir que ela troque somente após as fotos. Na hora da balada.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe uma regra na vdd...Acho que é mais como imaginamos...
    Kkkkk quero ver ela levando o vestido ou parte dele para a mesa! 😂
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha nas fotos sua madrinha vai fica sem graça pq todas estarão de longo vestido curto é pra convidada mas madrinha é o que também chama atenção atenção e é uma regra de longo
    Se fosse comigo eu trocaria essa madrinha por outra diga para essa madrinha que é seu casamento e para ficar bonita as fotos faça a seguinte pergunta : tem certeza que você quer ser minha madrinha ?
    É mais bonito do que fazer um papelão de não usa curto sendo que é madrinha poxa é uma vez só e são só algumas horas com o vestido custa seguir a regra da noiva ?

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não aceitaria com certeza!!! O casamento é seu e o destaque também.
    Uma falta de respeito!!!!
    • Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro ler seus comentários, Deborah!
    Eu ri sobre você mostrar para sua mãe e irmã o quão ridículas elas estavam, hahaha!

Foi no casamento da minha irmã (que também se achava Deborah) que eu usei longo pela primeira vez. Estava super insegura por achar que vestido longo me deixaria menor do que já sou e no final das contas fiquei chiquérrima! Desde então não perco oportunidade de usar um longo!
    • Responder
  • Livia
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm sou chata
    Aí de quem tirar. Estapeio kkk
    Tenta falar de forma delicada que não.
    Explica que é seu dia e que prefere que ela se destaque assim como madrinha. Se ela compreender bem... Se não troca ela kkkkk
    Eu não iria gostar. Eu me conheço iria surtar. Kkkkk
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2018 Santa Catarina
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema. Talvez ela ache o curto mais confortável pra dançar. Sabe noivinha, nós já temos tantos detalhes pra se preocupar, não adianta se estressar por isso. Ninguém chama mais atenção que a noiva Smiley smile
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não veria problema, todo mundo sabe quem é a noiva, não é isso que vai fazer com que ela chame mais atenção. Mas se te incomoda o melhor é você conversar com ela e explicar que o ideal seria todas as madrinhas continuarem de longo até o fim da festa.

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema algum. Ela vai seguir a formalidade na cerimônia e depois curtir a festa mais confortável. Tive madrinha que terminou a festa de tênis e moletom e tá tudo bem.
    • Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ela quer chamar atenção??

Eu hein, palhaçada, na minha opinião. Rum

Nunca vi isso Smiley ups

Infelizmente se ELA quer isso, acho q não fere tanto as regras. Pior se ela quisesse entrar com tal vestido DURANTE a cerimônia.

Mas deixe claro pra bonitona q a troca só poderá ser realizada APÓS as fotos serem tiradas.

Aiai, cada uma

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem a ver sim! Nao fique confusa porque nao tem motivo pra isso
    O casamento é seu e voce escolhe suas madrinhas e como irão se vestir. Ela deveria agradecer de ja ter deixado o modelo livre para escolha. Vejo noivas que ja convidam com tudo decidido
    • Responder
  • Edvania
    Edvania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Tive a mesma impressão! Que é para se aparecer! Pois mesmo dizendo duas vezes ela insistiu sabe?! ... Mas vejo tantas aqui dizendo que não tem nada haver que me deixou foi mais confusa...
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao tem regra quanto a isso! É questão de bom senso, apenas. Seja sincera e fale o que pensa sobre isso. Se nao quer, diga que nao!
    E convenhamos, eu acho bem estranho isso. Quer se exibir, só pode! Lembre a ela que esse é um momento dos noivos.
    Eu acho que nao vou passar por isso com minhas madrinhas. Escolhi poucas justamente pra nao ter problema rs
    • Responder
  • Dieme
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Dieme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois que passar a seção de fotos eu não vejo problema não noivinha 😁
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho que depois da cerimônia é de todas as formalidades de fotos com padrinhos e madrinhas acho que não tem problema algum ela por outro vestido até porque já terá cumprido seu papel de madrinha pior se ela tivesse querendo por antes 👍👍👍👍😉😉😉😉
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Veja com ela pra permanecer com o longo durante a apresentação que vcs irão fazer e depois ela troca se quiser.

Não vale a pena se stressar, tenha certeza. 🤗
    • Responder
  • Edvania
    Edvania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema pra mim está no fato somente das fotos! Até pq tem toda uma apresentação na recepção tb! Ai iria ser só ela com vestido curto! Já deixei escolherem um modelo qual fosse confortável pra cada uma, tanto que todas as outras nenhuma mais reclamou!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe