Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Flávia
Noiva Principiante Maio 2020 Minas Gerais

Madrinha solteira com padrinho casado

Ana Flávia, dia 21 de Junho de 2019 às 21:22 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 58
Noivinhas opinem nesse dilema sobre a escolha dos padrinhos. Minha melhor amiga será uma das madrinhas ela é solteira e está sem par, nós iremos convidar também o professor do meu noivo ele é um homem casado. A questão é se posso convidá-lo para entrar com minha amiga ou deveria convidá-lo juntamente com sua esposa, que nós não conhecemos?

58 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 28 de Junho de 2019 às 07:22
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não convidaria um casal casado separado...

O ideal é os dois.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana o ideal seria conversar com ele... se ele aceitaria e se nao teria problema com a esposa

• Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... deveria convidar a esposa dele pra ser madrinha e arrumar um solteiro ou q ainda não casou pra fazer parte com ela... minha opinião me colocando no lugar do professor e da mulher dele
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, dilema complicado hein! Se coloque no lugar da esposa do professor, vc gostaria que seu marido fosse chamado para ser padrinho com outra mulher!?
    Pra mim casais não devem NUNCA ser separados, é deselegante, chato com o cônjuge que não foi escolhido e deixa o casal em uma sinuca de bico!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Novata Dezembro 2020 Mato Grosso do Sul
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninass, me ajudem então, socorro

No meu caso ninguém é casal sabe.... Tipo Minhas amigas com os amigos do meu marido... Porque infelizmente não conheço as mulheres dele e tal. E agora? O que eu posso fazer?

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ana!

Talvez a solução seja realmente fazer um cortejo estilo americano, onde os padrinhos e madrinhas entram individualmente.

Depois conta pra gente o que decidiu!

Cortejo americano- minha experiência

Um beijo! Smiley heart

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria, particularmente. Pense bastante, reflita, e se fosse com vocês?...
    Quando um padrinho ou madrinha é casado uma solução elegante que já vi fazerem é colocar o irmão/irmã desta pessoa (ou primo/prima que seja como um irmão). É a única hipótese que eu particularmente acho aceitável.
    Se você tem uma única amiga solteira, você pode colocá-la como demoiselle, talvez. É uma solução elegante. Eu vou ter uma única demoiselle no meu casamento também.
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Pernambuco
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor vc pensa direito. O você não convida ele pra ser padrinho , ou você convida ele e a esposa. Que fica chato, convida só ele. Se eles fossem namorados tudo bem. Mas já são casados. Acho que vai ser indelicado convida só ele.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana pense se vc gostaria de ver seu noivo, depois de casados sendo padrinho com uma mulher solteira.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Novembro 2020 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super desagradável. Se fosse comigo ficaria muito chateada.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, depende mt das pessoas, mas para evitar qualquer desconforto no meu casamento as madrinhas e padrinhos solteiros (namorando ou não) entrarão sozinhos e depois entrarão os casais casados. Acho um pouco chato separar casal casado e não queria que acontecesse cmg. Beijooos
    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu colocaria ela como demoiselle, caso não conheça nenhum solteiro para ocupar o cargo. Acho indelicado o professor ser padrinho sem a sua esposa.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema,desde que ambos se respeite! Se a mulher dele,concordar,que mal tem né..
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Minas Gerais
    ARIELE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como amigo e professor não aceitaria pois respeitaria meu companheiro acho q é o casal ou nenhuma das duas pois qndo casamos e uma vida a dois cumplicidade companheirismo e não ficaria educado da parte do noivo por separar um casal ....
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Minas Gerais
    ARIELE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha pensa como uma pessoa que é companheira amiga e cumplici de seu esposo ou noivo .... . Mas vamos lá meu pensamento eu como o prife
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu colocaria com um homem solteiro... Tenho uma amiga solteira também que vai ser minha madrinha, e quero fazer estilo americano. Primeiro as madrinhas, depois os padrinhos... Acho que evita qualquer desconforto.
    • Responder
  • Araceli
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Araceli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião: não colocaria um homen casado para entrar com uma mulher solteira como padrinhos e deixar a esposa dele sentada olhando! Eu não faria!
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva outubro 2019 Paraná
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho chato, imagina se fosse eu? Talvez nem aceitaria!! ... massss, você tem que pensar no seu casamento e se eles toparem, não há mal nisso
    • Responder
  • Jaianebarbosa
    Noiva Constante Setembro 2019 Pernambuco
    Jaianebarbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha é o seguinte padrinhos é algo bem importante, devemos convidarar pessoas que temos afeto, se vcs tem conhecimento somente com ele então deve convidar só ele,no meu mesmo terá homens casados com mulheres solteiras e tá tudo de boa, não vejo nada de mais nisso.
    • Responder
  • Taiany
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Taiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião é algo anti ético , pois ele é casado se não tem intimidade com a esposa dele deixe eles de fora e arrume um padrinho que seja solteiro para ela sua amiga , pois tem esposa que não gosta como homens também não pois fica um clima chato entre o casal entende ? Eu queria colocar meu MELHOR AMIGO porém começou a namorar não tenho intimidade com ela para não arrumar nenhuma clima chato entre eles será apenas um convidado e não padrinho . Eu não me importaria se o meu noivo fosse padrinho de alguém e eu não porém nem toda mulheres aceita isso é aí arruma briga entre eles , então pense como seria sua reação se alguém chama-se seu noivo para ser padrinho é você apenas uma convidada se sentiria confortável ou ia ser desagradável? Tente conversar com esse professor se ele conversa com a esposa e toparem tudo bem, agora se ver que vai trazer problemas na relação deles nem fale ainda mais se ela for do tipo ciumenta . Beijos 😘♥️
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não acho, meus padrinhos e madrinhas foram montados e todos tem relacionamento e levaram numa boa. Eles estão sendo minhas testemunhas e não se casando, as esposas e maridos estarão presentes na cerimônia e festa, só não estarão no "altar" até porque não tenho afinidade com seus cônjuges. Estou feliz, eles estão felizes. Maturidade é a palavra chave e não vejo nada demais. Qdo os chamei expus o que eu queria e eles disseram que não teria nenhum problema, inclusive seus cônjuges deram dicas. Vai do que as pessoas representam pra vc ou somente um "tapa buraco". Fica em paz e faça o que seu coração tem vontade de fazer. 😘😘
    • Responder
  • Luciene
    Noivo Ativo outubro 2020 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema, mas a esposa do professor o que ela acha?
    Pois as vezes as pessoas ficam magoadas.
    Converse antes com ele. Se disse tudo bem.
    Segue o baile.
    • Responder
  • Gleizi
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio Grande do Sul
    Gleizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a esposa do professor não irá gostar, acredito que você deva procurar algum outro par para a sua amiga, que esteja solteiro, para evitar desentendimentos
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah acho chato colocar madrinha solteira com homem casado! Acredito que você deve colocar o professor juntamente com sua esposa e a sua amiga com outro solteiro.
    Seria o que eu faria nessa situação!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema em convidar somente o professor sem a esposa. Acho que vc deve convidar quem conhece.
    Tive esse mesmo dilema com uma pessoa que convidei para madrinha e agi dessa forma, convidei só ela pois não tinha intimidade com o esposo.
    Foi tudo super de boa!

• Responder
  • Simone
    Super Noiva Junho 2019 Paraná
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q deve convidar só quem conhece, no caso só ele, mas tem que conversar, explicar a situação de que ele irá entrar com outra pessoa, pq algumas pessoas nao aceitam.
    • Responder
  • Elys
    Noiva Constante Abril 2021 Rio de Janeiro
    Elys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gostaria de ser chamada sem MEU marido ou vice versa, mas já aconteceu, ele foi padrinho de um amigo q eu não conhecia direito... e agora uma amiga vai casar e queria me colocar sem o meu, mas chegou a conclusão que era melhor ficarmos de fora, apesar de eu ter ficado mto chateada pois a considerava como uma das melhores amigas. Mas foi melhor assim...
    • Responder
  • Ana Flávia
    Noiva Principiante Maio 2020 Minas Gerais
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sinceridade Bárbara, estou analisando melhor a situação diante das opiniões expostas.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Julho 2021 Distrito Federal
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é totalmente anti etico chamar alguém casado e excluir totalmente a esposa, e ainda colocar outra pessoa pra entrar, na minha opinião pode gerar um clima desagradável
    • Responder
  • Mirelly
    Noiva Ativa Março 2020 Amazonas
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô em um dilema parecido, minhas amigas casadas, não queria que os maridos entrassem com elas. Até pq eles são uns idiotas (falando bem certo mesmo o nome). E as namoradas dos padrinhos que eu nem conheço ( pq é sempre uma namorada diferente) isso é muito chato. Tô quase deixando sem padrinho e madrinha por conta dessas coisas
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu particularmente não convidaria alguém que não é do meu agrado ou convívio para ser minha madrinha/padrinho. No meu casamento, meu irmão será convidado a ser padrinho e a esposa não, ele entrará com uma amiga minha que também é casada🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha,

Esse é um assunto bem complicado né, eu dou a opinião falando por mim, se fosse alguém que eu tenho convívio e chamasse só meu marido eu ficaria extremamente chateada, mas acho que por ser alguém que não conheço não ficaria chateada assim não. Mas óbvio que se eu pudesse escolher ia querer entrar com meu marido em ambas ocasiões, afinal somos um casal né rs
    Acho que vai da conversa, se você realmente quer assim conversa com o professor e vê a opinião dele com relação a oq a esposa iria achar.
    As vezes é melhor ver oq a pessoa acha doq de repente mais pra frente abalar a amizade por isso, pq infelizmente tem gente que pega mal e se distancia por coisas que no final era só conversar pra resolver...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe