Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Novata Setembro 2018 Rio Grande do Sul

Madrinhas

Renata, dia 2 de Julho de 2018 às 10:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
Gente, optei por apenas um casal de padrinhos para cada lado. Não quis colocar pessoas que não são tão próximas a nós(noivos). Minha mãe disse que é muito pouco, que o altar ficará vazio... tbm nao escolhi cor de vestido para minhas madrinhas, deixei livre... O que acham?

31 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 30 de Julho de 2018 às 18:58
  • J
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É exatamente o que vou fazer, eu não tenho tantas pessoas muito íntimas pra isso e nem o meu noivo. Vou deixar a escolha livre também.

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho ótimo. Eu fiz exatamente assim e ficou lindo.

Foram pessoas extremamente próximas a nós e deixei livre o vestido. Não vejo motivo para escolher e não tem regra para isso. Cargo de madrinha e padrinho é algo muito importante e tem que ser pessoas queridas mesmo.

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você se sente confortável assim não tem problema, acredito que não existe uma regra para isto.

Quanto a cor do vestido, acho que poderia escolher a do seu agrado, já que são pessoas intimas , caso você não se importe se as cores vão ter harmonia, deixe livre para a escolha delas.

Boa sorte noivinha

felicidades

• Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente eu vou ter 15 de cada lado .. tenho muitos amigos
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o importante é ter quem vc gosta e quer nesse momento! Está certíssima! Smiley smile
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, nossos padrinhos têm que ser as pessoas mais importantes para nós! Se no caso de vocês, são dois casais apenas,está ótimo! O mais importante é o carinho e amizade que vocês têm por eles! Quanto a cor da roupa das madrinhas, isso é muito pessoal e varia muito de noiva pra noiva... eu também não vou escolher cor, vou deixar as madrinhas livres pra decidirem Smiley smile

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você fez certo, escolher apenas pessoas que são importantes para vocês!

• Responder
  • Weksheyvella
    Super Noiva Dezembro 2018 Espírito Santo
    Weksheyvella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O importante é ter pessoas que se impotem com vocês noivinha!!!Parabéns

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Renata!

De obrigatório, apenas duas testemunhas são necessárias para que os noivos se casem, se no cartório ou na igreja. Separei um artigo com dicas que podem te ajudar nessa escolha. Vem ver:

Qual a quantidade ideal de padrinhos para o seu casamento?

Beijos! Smiley smile

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certíssima. Terei três no total. Não se prenda: quantidade não é qualidade. Altar não tem que ficar cheio, tem que ter quem participa da sua vida.

Fora que menos é mais. Eu paro acho mais elegante!
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Renata,

Eu vou ter uns 10 casais.
    Sao 20 pessoas que gostam de mim e do meu noivo, estao sempre presente e fazem questão de nos ter em suas vidas.
    Número de pessoas realmente é o de menos.
    Graças a Deus tenho varios deles que só não querem, como fazem questao de nos presentear.
    A pouco mais de 400 dias do meu casamento, vou ganhar um fogão. .. Ja? Já.
    Pq a um casal de padrinhos fizeram questão, e nao pq eu pedi.
    E me sinto super especial de ter esse tanto de gente ao meu lado.
    Se o pouco te fazem feliz, é o que realmente importa. 😙😙
    • Responder
  • Kimberly
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Kimberly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre a cor também , se você estará em paz com elas cada um de uma cor , amém ! Não padronize , e se quiser , ficará lindo também !

• Responder
  • Kimberly
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Kimberly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É pouco em vista dos casamento gerais , que tem mais casais

mas você não tem que pensar na quantidade de pessoas no altar , e sim na qualidade delas .
    Tem que estar ao lado de vocês pessoas indispensáveis nesse momento , que o coração de vocês se alegram só de lembrar da pessoa . E se são essas quatro , fim , ótimo !

O coração de vocês que tem que estar repleto de gratidão pelas pessoas que amam ...

Felicidades 😘😘
    • Responder
  • Gessika
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Gessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Provavelmente meus padrinhos nao ficará no altar. Serao 4 de cada lado e qro coloca-los nos 2 primeiros bancos da igreja de cada lado do corredor... Só o nossos pais ficara no altar. Nao gosto daquele montueiro de gente.Acredito q ate as fotos vao ficar mais bonitas. Pense nessa possibilidade ...mas tbm nao acho feio pouco padrinho Smiley smile
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2019 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muita gente quer padrinho só pra dar presente. Se você está contente com o seu par de asas, tá ótimo! Número não é amor.. é só número! O importante é seu dia ter significado e muita felicidade! ❤❤❤
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2018 Paraíba
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o casamento é seu e se você quer assim, deverá ser assim. O meu serão 2 padrinhos pra cada, todo mundo falando que é pouco, eu nem aí pq o casamento é meu kk. Siga o seu coração, esse momento merece alguém que sempre esteve junto e apoia a união, não é apenas questão de fotos bonitas ou de fazer igual ao casamento de fulaninho. Espero ter ajudado 💓
    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Renata, não se preocupe, vai ficar lindo. Eu chamei apenas minhas melhores amigas pra madrinha, havia chamado meu cunhado com a esposa também, pois ele ajudou muito meu marido durante um periodo difícil, mas 2 meses antes ele desistiu. Então fiquei só dois casais de padrinhos, inclusive meu padrinho foi o celebrante também.

Minhas madrinhas optaram por usar preto que aprovei na hora, pois adoro...e usaram tênis all star como eu...😀
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo contrário, acho horrível pessoas com muitos padrinhos. Vejo meninas reclamando aqui da indiferença de madrinhas ou padrinhos e é a claro que isso acontece pois escolheram pessoas que não são tão significativas na vida do casal...

Muitos padrinhos me parecem que o casal quis mobiliar a casa. Rs.

Faça do seu jeito! O altar tem que estar cheio de amor e positividade. Não de gente.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas! Foi que o pensei não adianta colocar um monte de gente se não terá muito significado para nós... nossa festa terá em torno de 80 convidados....
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema nenhum em ter apenas 1 de cada lado, você que escolhe noivinha. Melhor as pessoas que vocês amam do que um monte de gente desnecessária. Eu terei 5 de cada lado!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm vou ter só um casal de cada lado ♥️ Acho q as vezes o menos é mais noivinha, com uma quantidade menor de padrinhos vc terá beeem menos dor de cabeça. Sobre os vestidos, eu particularmente acho mais bonito tudo padronizadinho, porém vai do seu gosto, se vc n se importa em padronizar, tenho verteza q suas madrinhas n reclamariam de pdoer escolher o que bem quiserem pra vestir.
    • Responder
  • Cleany
    Noiva VIP Janeiro 2019 Santa Catarina
    Cleany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu não vejo problema nenhum em ter pouco padrinhos pelo contrário acho melhor, e acho que vc poderia padronizar pra ficar mais bonito, vestidos do mesmo tom e mesmo tecido e os ternos e gravatas tbm
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além disso eu acho que quanto mais pessoas maior a probabilidade de dor de cabeça hahahahaha
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Thaís, Não vejo pq chamar mais pessoas pra encher altar. Acho que padrinhos devem ser escolhidos com o ❤, pessoas importantes para o casal.

Escolhemos 2 casais de cada lado e acho que está otimo.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem problema ao meu ver, Renata! O importante é vcs estarem tranquilos com a decisão. Eu não gosto da ideia de se ter um número enorme de padrinhos pra tampar buraco no altar ou pra ficar bonito na foto. Ainda não decidi o número para os meus, mas sei que não vai ser grande.
    • Responder
  • Agatha
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eles vão ficar no altar eu acho um número bom viu Noivinha 😘 e eu tbm n escolhi a cor dos vestidos 😉
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Março 2019 Mato Grosso
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha siga seu coração sempre, padrinhos devem ser pessoas realmente especiais para os noivos, se são apenas 2 casais vai em frente... Se achar que tem mais pessoas importantes pra vcs, coloquem, caso contrário não tem problema algum! Smiley kiss

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que ser padrinho é muito mais do que "encher altar" ou posar pra fotos, ou seja se é do desejo de vcs ter apenas 2 casais pois são essas que tem um carinho especial você faz muito bem pois essa que deve ser a essência do casamento.

• Responder
  • P
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu amor, faça o que vai te deixar feliz. Ser madrinha/padrinho é uma honra, uma demonstração enorme de carinho. Queira ao seu lado aquelas pessoas que vão agregar em sua vida.
    • Responder
  • Jessica  Silva
    Noiva Constante Dezembro 2018 Paraná
    Jessica Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu concordo com a sua mãe, 1 casal realmente é pouco, você pode chamar mais 2 casais, como disse a noivinha ali em cima, não vai ficar tumultuado.
    Eu chamei 6 casais de cada lado, estamos querendo chamar o sétimo, o altar vai ficar cheio, pode ser que tenha tumulto mas eu estou amando a ideia de ter boa altar várias pessoas que eu gosto e fzm parte da nosso história.
    O importante é vc estar feliz noivinha!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambem acho que é pouco. Eu nao gosto de nada tumultuado tambem, por isso, escolhi 3 pra cada lado
    Nao tem mais 2 pra colocar? Assim fica 2 de cada lado pelo menos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe