Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa Junho 2017 Paraná

Madrinhas casadas

Fernanda, dia 12 de Abril de 2016 às 10:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 38

Oi Noivinhas! Vim pedir opinião de vocês.

Eu e meu noivo estamos escolhendo nossos padrinhos e madrinhas. Tenho uma amiga de infância que é casada. Conhecemos o marido dela mas não temos muito contato.

Fica chato chamar só ela para entrar com um amigo que é comum dos quatro? (eu, noivo, amiga e marido da amiga)

38 Respostas

Última atividade por Aline, dia 13 de Abril de 2016 às 00:50
  • Aline
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho estranho isso mas sei lá.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Principiante Março 2017 Paraná
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só esclarecendo: vou chamar PARA SEREMPADRINHOS as pessoas casadas sem os pares, mas os pares serão convidados para o casamento, claro!! Smiley tongue
    • Responder
  • J
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, EU não gostaria que convidassem meu (futuro) marido para ser padrinho com outra pessoa.
    Converse com sua amiga.
    Beijos
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que fica chato simm, até pq ela é casada né..

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for para entrar como parceira com outra pessoa acho que fica chato sim =/

já recusei convites de amigos de longa data por isso

mas para resolver esse dilema sempre se pergunte: "e se fosse comigo? meu noivo/marido sendo padrinho com outra pessoa? aceitaria?"

para evitar esse tipo de situação fiz meu casamento no estilo americano, as madrinhas e padrinhos entraram sozinhos, assim não teve problema em convidar só o homem ou a mulher Smiley smile

• Responder
  • Viviane
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho q seria bom vc primeiro falar com ela. Acho q n tem problemas vc só convidar ela, mas só pra previnir conversa com ela. Padrinho e madrinha precisam ser pessoas q vcs tenham muito carinho e q faz parte da vida de vcs.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, então a escolha dos padrinhos é uma das partes mais importante, porque você tem que escolher pessoas especiais que vivem com você pra celebrar esse dia especial ao seu lado, nesse caso eu acho que não tem problema você escolher somente a sua amiga até porque você não tem tanta amizade com o marido dela e ainda mais que o par que você escolheu pra ela é um amigo comum de vocês. Bjs

• Responder
  • Isabela
    Noiva Principiante Março 2017 Paraná
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fernanda, já que ela é super sua amiga, será que não seria legal conversar com ela sobre isso?

Eu pretendo chamar duas pessoas casadas sem os respectivos pares para o casamento, mas são pessoas que eu tenho certeza que não vão se importar com isso (amigos bem próximos, um deles chamou meu noivo para ser padrinho dele e não me chamou para madrinha).

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho que mesmo não sendo tão próximo é melhor chamar o esposo dela, poderia ser meu melhor amigo ou melhor amigo do meu esposo eu só entraria se fosse com meu esposo.. Mas tenta falar com eles sabe, talvez eles nem se importem..
    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Maio 2017 Rio de Janeiro
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que dilema...O fato de ja seremcasados eé que complica ''/ Eu estava passando por uma situação assim, e meu noivo me perguntou se eu gostaria que ele entrasse no casamento de algum amigo dele com outra mulher; eu fiqui sem graça e decidi deixar a pessoa.
    • Responder
  • Aline & Yohan
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho, se o rapaz é seu querido e o esposo dela não!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É polêmico mesmo. hahaha

Mas vendo as opiniões e pontos de vista estou tentando achar um jeito. Vou conversar mais com o noivo. hehehehe Obrigada pela opinião Noivinha.

• Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Niovinha acho que é polemico demais isso...cada pessoa é de um jeito...eu por exemplo não seria madrinha sem meu marido e olha que eu acho que ele nem ligaria mto, é que eu não curto mesmo e iria pegar MTO mal se ele fosse padrinho sozinho! mas sei que tem gente que não liga..por isso acho complicado sabe, não dá pra saber como que é relação dela e do marido, ela pode recusar ou pode aceitar só pra não te chatear e acabar com um baita problemão em casa, o que certamente vc não quer que sua amiga passe. Por isso eu no seu lugar ou eu convidaria os dois, ou nenhum, ou então só ela pra ser dama adulta sem par, acho que o risco de dar algum problema pra vc ou pra ela diminui mto!

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, ahco que é encontrar opções Smiley winking

li os outros comentarios. acho q vale sim o q é importante para a noiva, mas acho que acima disso estao "pessoas" e cada um reage de um jeito. Eu, se recebesse um convite pra madrinha sem meu noivo, com outro homem, sei que isso causaria um problema muito grande dentro da minha casa e pra nao causar conflito com meu noivo/marido eu recusaria o convite. Eu nao colocaria a vontade da noiva, por mais amiga q fosse por cima do bem estar do meu proprio relacionamento dentro da minha casa, rs... Isso é o meu caso, há quem aceite de boa. Como eu sou desse jeito, pensei nas minhas madrinhas e criei essa opcao pra mim... mas acho q resumindo, rs, hj em dia, da pra fazer cortejo de tanto jeito, q tudo é questao de ir ajeitando! boa sorte =) bjos e depois conta pra gente como resolveu!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É...estou repensando nisso. Só não queria deixar o meu amgio de fora, mas irei encontrar outra opção. Obrigada pela opinião Smiley smile

• Responder
  • Juverci
    Noiva VIP Julho 2016 Minas Gerais
    Juverci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

QUERIDA FLOR ACHO QUE FICA CHATO PARA SUA AMIGA! COLOCA ELA COM O MARIDO VAI APROXIMAR MAIS VOCES! BJOKAS!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Natasha! Smiley laugh

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é mas acho que nesses casos não separia pois são casados e as pessoas não aceitam e não entende isso, talvez ela aceite só para não te magoar mas ela não ficaria feliz, eu não colocaria gente que eu não gosto ou mal conheço como padrinhos por isso fiz uma escolha diferente.
    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fê.. Segue seu coração!!!

Boa sorte! Smiley kiss

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah então.... converse e exponha sua vontade. Se não for gerar nenhum mal estar entre o casal, faça!!! bjkas

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hm. Eu acho que seria mais importante ainda para a noiva que fez o convite. Mesmo que fosse importante pra mim, é mais importante para quem faz o convite né? Porque escolher quem irá estar ao nosso lado lá na frente é um processo muito especial...e difícil. hehehe

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, pensei nisso também. Em não convidá-lo por conveniência. Mas gostaria muito de chamá-la pois ela é minha amiga de infância. Tenho apenas um amigo solteiro "sem par". Por isso havia pensado nela. Obrigada pela opinião Beth.

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que aqui no Brasil isso não é visto com bons olhos e até sua amiga pode se sentir desconfortável de ir sem o marido, eu sinceramente acho super chato convidar pessoas apenas por conveniencia pois acho que padrinhos devem ser realmente amigos do casal, no meu caso vou optar por ter apenas madrinhas e o noivo padrinhos, nada de casais.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Agosto 2017 Alagoas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho chato separar os casais, apenas se fosse um namorado recente, algo assim, mas casado/noivo, eu não iria gostar, mesmo não sendo ciumenta, pois eu gostaria que o meu amado estivesse ao meu lado em algo tão importante pra mim e não outro mesmo que fosse meu amigo.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Noivo! Smiley laugh

Então, japoneses são muito pacientes. (na real a maioria..não vou generalizar). Tenho certeza de que minha amiga aceitaria, mas estou repensando já. Obrigada!!

• Responder
  • Hugostma
    Noivo Constante Junho 2016 Paraná
    Hugostma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma situação complicada... vocÊ tem que ver se o maravilhosos presente de convidar um padrinho ou madrinha não vai sair pela culatra... use sua proximidade com a pessoa para perguntar a opinião dela de repente... dependendo como ela reagir você já sabe o que fazer....

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hmmm, muita coragem convidá-la também! Mas acho que o relacionamento mudará e terá mais respeito depois do convite né?

Obrigada pela opinião noivinha Smiley laugh

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela opinião Noivinha Smiley laugh

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

OI Dani, então, tenho certeza que seu eu conversar com a minha amiga ela aceitará numa boa. Japonês é um caso sério, são muito pacientes. hahahaha

Perguntei para o meu noivo, ele disse que não teria problema caso eu fosse madrinha e ele não fosse padrinho, mas é só uma suposição né. Isso ainda não aconteceu, mas conhecendo meu noivo ele não teria problema não...

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela opinião noivinha.

Smiley laugh

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha!

Pensarei mais no assunto Smiley laugh

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que se fosse no meu caso, eu iria por já conhecer o par e ele conhecer meu noivo também.

Mas pensarei com carinho na opção sugerida por você noivinha. Obrigada!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas