Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Ativa Janeiro 2019 São Paulo

Madrinhas com vestido da mesma cor sim ou não?

Vanessa, dia 8 de Julho de 2017 às 01:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 61
Meninas oq vcs acham que fica mais legal as madrinhas com o mesmo tom de vestido ou a escolha de cada uma ?

61 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 10 de Julho de 2017 às 18:25
  • Vitória
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu optei por todas da mesma cor Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho melhor não padronizar, para evitar dor de cabeça.
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Junho 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Eu gosto de cada uma escolher a sua cor, desde que nao repitam cores.. até porque no meu ponto de vista, a partir do momento que exijo uma cor, devo arcar com uma ajuda de custo... e como nao estou podendo arcar com mais nada... rsrsrs... Farei dessa forma no meu casamento .. cada uma escolhe a sua.. Smiley smile

• Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolhi a cor azul como principal porem deixei elas escolherem o tom de azul que fica melhor

• Responder
  • Daiane
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu optei por todas da mesma cor pra não ser aquele carnaval de cores lá na frente, acho mais bonito. As minhas vão ser azul royal Smiley kiss

• Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim é mais bonito sendo da mesma cor.

• Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou padronizar e pretendo dar o vestido delas ou o tecido. Eu particularmente não gosto quando as madrinhas estão uma de cada cor, as vezes a cor não casa com a decoração, em fim, eu prefiro elas padrão.
    • Responder
  • Cleysse
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Cleysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que isso varia de noiva para noiva, eu penso em escolher duas cores.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu optei por deixar livre e não me arrependi nem um pouco. Eu mesma ia detestar alguém impondo o que eu deveria usar. E outra, assim como eu, eu quis que elas todas estivessem felizes e satisfeitas no meu casamento, coisa que teria grande chance de não acontecer se eu tivesse estipulado uma cor. Graças a Deus, não tive problema algum com nenhuma madrinha, e isso era o que eu mais queria.

Minhas madrinhas

Minhas madrinhas.

• Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai muito do seu gosto pessoal e do seu nivel de diálogo com as suas madrinhas. Eu vou ter o mínimo possível de madrinhas (uma de cada lado), então vou poder deixar essa questão livre. Sucesso nos preparativos e muitas felicidades!!!

• Responder
  • Aliny
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Aliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento pretendo deixar livre, acho chato isso de escolher a cor. Só vou pedir alguns cuidados que eu não gostaria, como aqueles vestidos todo Prata ou dourado q a pessoa mais parece um abajur. RS. Mas a cor de um modo geral vou deixar livre.
    • Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei paleta de cores, minha cor escolhida para as madrinhas é o Rosa Chá, então farei com os tons dessa cor para elas escolherem o q ficar melhor para elas ou caso tenham dificuldade para encontrar.
    Mas é tudo uma questão de gosto, se tu quer deixá-las por livre escolha de cores, é contigo isso. Eu já vi em vários casamentos madrinhas q fizeram suas próprias escolhas. No meu caso eu acho bonito meio q padronizar, então farei Smiley smile Boa sorte 🙏🏻
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu eu indiquei a cor, mas super apoio quem deixa em aberto também, porque ai a madrinha vai com o que já tem e a cor que mais gosta. Eu só determinei a cor pras minhas madrinhas pq são poucas, mas vai muito do que vc acha melhor.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso vai muito de cada uma noivinha, eu deixei o meu aberto. Fui madrinha esses dias e a noiva deixou também aberto, pra mim foi ótimo. Não tinha dinheiro pra alugar um vestido, ai uma amiga m emprestou, se ela tivesse escolhido a cor estava ferrada.

• Responder
  • Cassia
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai muito da sua opinião pessoal...vou te dizer oq penso... fui madrinha de casamento 4x e em nenhuma delas as noivas impuseram nenhuma restrição! Penso o seguinte, por mais que o casal seja super querido e amado pelos padrinhos, eles já gastam uma grana em presentes, e as madrinhas além disso em chás/despedidas de solteira, cabelo e make para o dia etc. Acho que o mínimo é que elas possam escolher quais cores se sintam mais felizes num modelo que as agrade e valorize. Fiz uma paleta sugestiva com todos os tons de cores fortes, apenas para que se evitassem tons pastéis por ficar próximo a cor do vestido de noiva e preto. Mas de qualquer forma não coloquei como restrição! Espero ter ajudado!! 😘
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas as minhas madrinhas estão livre mais dei uma paleta de tons pastéis e deixei claro que no máximo 2 da mesma cor

Madrinhas com vestido da mesma cor sim ou não? - 1
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero padronizar Smiley smile
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu resolvi deixar livre Noivinha, minha única restrição é que não vou querer cores repetidas.
    • Responder
  • Caliane
    Super Noiva Julho 2017 Bahia
    Caliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho mais bonito padronizado. Quando é escolha livre elas ficam parecendo convidada nas fts...

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu escolhi 4 cores da gravata, tenho 8 casais de padrinhos, e quando fiz o pedido de padrinhos informei que a gravata dele define a cor do vestido dela, e quando as madrinhas viram as cores ficaram encantadas, duas das 3 que já entreguei disseram ser suas cores preferidas, sem que eu e meu noivo soubéssemos fizemos a escolha perfeita! É uma dica apenas... Escolhi todos em cores claras e amei!
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho mto melhor qdo são padronizadas, pq as tornam especiais. Sem contar q, dessa forma, eh possível diferenciar madrinhas de convidadas.Mas a cor escolhida nao pode ser mto difícil de ser encontrada, para nao complicar a vida delas.rsrs
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padrão ébonito, mmas dá dor de cabeça e as vezes a pessoa tem o vestido já para usar sendo de outra cor. Em plena crise não dá para exigi muita coisa.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou a favor de padronizar, sim. Mas acho que você deve conversar sobre isso antes com as suas madrinhas para não ter problemas futuros.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu determinei cor padrão sim, foi azul marinho para as madrinhas e coral para as damas adultas. Não digo como é melhor ou mais legal, acho que cada noiva deve seguir sua vontade e conversar com suas madrinhas.

Só acho que algum tipo de padrão deve ter sim, uma orientação na hora do convite, para evitar erros grotescos, como vestidos curtos ou estampados. Sim, já vi madrinha de curto, sendo a única no meio de umas 10 de longo, isso acontece... acho que mesmo se não tiver uma cor escolhida, deve por no convite como:

vestido longo, cor livre, exceção branco, preto (a não ser que realmente queira preto), bege, tons muito claros, estampados, muito decotados, muito brilho, etc... dependendo do que achar que vale colocar!

• Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siiiiiiiiim, as minhas usaram todas a cor Coral ❤
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todas iguais fica mto mais lindo. Sem contar q eu ja vi noivas que deixou cada um por si e teve madrinhas com tons mto claro, tipo bege e ja vi de preto tbm. Eu particulamente nao gostaria de ter uma quase de branco e outra de preto. Em relaçao aos preços, vcs acham R$ 180,00 ou R$ 150,00 caro pra uma COMPRA de vestido de madrinha? Mtas pagam isso em aluguel. E minhas madrinhas pagou isso em compra modelo e cores iguais. Na nossa opiniao foi barato e ficaram lindas e vimos outros mais barato, essa foi nossa escolha. É so uma dica..rs boa sorte.

Madrinhas com vestido da mesma cor sim ou não? - 1
    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu padronizei as minhas madrinhas e todas elas amaram, adoraram a cor.. então não tive dor de cabeça, acho lindo todas iguais, pelo menos não vira um arco íris kk
    • Responder
  • Bruna Rocha
    Super Noiva Janeiro 2018 Paraná
    Bruna Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não quero determinar algo para elas , mas acredita que tenho 3 madrinhas me perturbando para definir a mesma cor?! Vou deixar que cada uma decida por si , não quero mais essa dor de cabeça.
    • Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso que eu acho
    • Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou nessa onda ai tbm n ter dor de cabeça kk
    • Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que linda as cores
    • Responder
  • V
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm acho fica estressante pra gente que já está na correria
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe