Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Constante Fevereiro 2017 São Paulo

Madrinhas - decepção

Carolina, dia 25 de Fevereiro de 2017 às 23:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 42
Boa noite noivinhaaas e casadinhas. Hoje vim compartilhar minha experiência com minhas madrinhas. Desde que eu e meu marido decidimos nos casar, eu já sabia quem seriam minhas madrinhas, e de maneira alguma me arrependo das escolhas que fiz, pois amo todasss! E elas são parentes e amigas maravilhosas Maaaas.. sou uma pessoa que vê muitos filmes de casamento, então, achei que nós meus preparativos elas estariam em todos os momentos comigo, que elas só iriam querer falar sobre o casamento, que elas me atenderiam de madrugada em uma crise de ansiedade... enfim, doce engano meu! O que eu aprendi é que: às vezes elas mais atrapalham do que ajudam, elas estão empolgadas, mas não espere muita coisa (só na semana/dia do meu casamento estavam todas mais nervosas do que eu), elas não vão querer falar só do casamento com vocês, então.. pegue seu noivo e peça a ajuda dele, pois esse é um momento de vocês dois, e você não tem como se decepcionar com ninguém Alguma noivinna teve/ou está tendo alguma experiência diferente da que eu tive com as madrinhas ?

42 Respostas

Última atividade por Mylene, dia 19 de Abril de 2017 às 15:44
  • M
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Mylene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É tão complicado né!

Ainda não convidamos os padrinhos e madrinhas, mas sei pra quem vou querer e vou pedir opinião além do meu noivo: minha mãe! Ela A-M-A organizar tudo, planejar, fazer as coisas.. Sei que com ela posso contar com TUDO!

E mesmo sabendo que vou convidar amigas e parentes, pessoas próximas mesmo, não estou criando expectativa em relação à disposição de ajudar em alguma coisa ou não. É claro que ajuda sempre é bem vinda, contanto que não atrapalhe. Pode ser que meu pensamento mude quando chegar mais perto do dia, veremos..

• Responder
  • Andressa M
    Noiva Constante Setembro 2026 São Paulo Estado
    Andressa M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha mesmo eu pensando diferente, acho que com todos acontecem isso sabia.

Não estou colocando tanta espectativa em cima das minhas madrinhas, para me ajudar e tals, amo todas, são amigas e algumas da familia, sei que elas vão estar empolgadas, na semana, em alguns momentos vão perguntar dos preparativos e dar algumas opniões.

Tenho duas amiga e uma tia que eu sei que vão estar comigo do começo ao fim, que vão dar opniões pra tudo e sugestões, e acho que esta de bom tamanho. rs

Não sou fã de muita gente dando opnião, divido tudo com meu noivo e agora com a assessora que contratamos e foi a melhor escolha que eu fiz *-*.

• Responder
  • Raiany
    Noiva Ativa Março 2018 Minas Gerais
    Raiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei Gleiciane, melhor criar galinhas.
    • Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Dezembro 2017 Amazonas
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tenho ideia de quem serão as minhas madrinhas, como também já entendo que elas vão querer opinar, mas opinião final sempre é minha e do meu noivo (apesar dele não entender muito, eu o ajudo). Entre elas a minha irmã, que apesar de ser irmã vai contra muitas ideias minhas; uma amiga de infância que me ajudou com o meu noivo; e mais uma senhora (junto com seu esposo) amiga minha e do meu noivo, pensando um pouco na questão da ajuda de conselhos sobre matrimônio.
    Bom, acho que é preciso pensar com cuidado.
    • Responder
  • Ludgera
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Ludgera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Teve algumas que nao esperei ajuda, porque por exemplo convidei ela por consideração ao esposo. Mas tenho madrinhas e damas maravilhosas que me ajudaram muito, e até fizeram chá de lagerie surpresa para mim.. Smiley heart

• Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois bem,tmb achei e tive a ilusão que iriam me ajudar, sqn.. Então pensei que faltando dois ou três meses iriam de aniamar,nem com as brincadeiras do chá noivinha elas se envolve TD eu e meu noivo.A única coisa que não posso reclamar é que elas não atrapalha.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Esperta outubro 2017 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente tb vivo isso, elas ficaram felizes mais não se empolgaram tanto assim nos preparativos conto mesmo com o noivo e com minha família.
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim eu tive, muitas e tenho até hoje. Infelizmente algumas pessoas só sentem a dor ou entende o que uma pessoa passa quando viver o que aquela pessoa vive. Eu chamei também primas e amigas íntimas, mas tem umas que se eu nem procurar nem me liga pra saber... Ja desisti de tentar entender. Só aguardando meu grande dia e compartilhando esse momento com quem realmente quer. ☺☺
    • Responder
  • Elaine
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha, quando fiz o convite eu não tinha nem uma espectativa quanto a isso. so que agora 2 das 6 madrinhas estão super empolgadas e querendo me ajudar, agora estou ficando triste com as outras por não estarem dando tanta importância ao meu casamento. Em relação aos filmes acho que eles também me influênciaram, eu queria muito ter aquele dia para me arrumar com as madrinhas e me divertir.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Fevereiro 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fato noivinha! Toda noiva vira uma bridezilla mesmo, independente do tempo que falta pro casamento. Eu acho que essa comunidade foi a melhor coisa que eu encontrei no processo do casamento, é muito amor
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com vocês! Eu tb imaginava que ao falar sobre o casamento todos ficariam alucinados e esse seria o assunto SEMPRE!! Porém na vida real não é assim e a única pessoa que quer falar de casamento o tempo inteiro sou eu (e vcs do grupo, por isso estou aqui hahahahah). Smiley smile

• Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então ,acho que todos são assim! Tenho seis madrinhas no total, a única que me ajuda mesa é uma que é prima, e algumas meninas que ajudam.nem são madrinhas,da are vontade de trocar pq contei com uma coisa que nao vejo! Chamei ela pois foram minhas amigas de infância, mas confesso que não sonhei que fosse assim! Então tudo que resolvo eu falo com meu noivo! Nem na escolha do meu vestido elas não foram e só colocam defeitos! Teve uma que disse que ia me ajudar,mas sinceramente, não vou correr atrás delas não sabe.. Se puderem amém, se não eu meto a mão e resolvo tudo! Vou ver se talvez mais na frente elas ajudam em algo ou se vai ficar nesse lenga toda vida
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante outubro 2017 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei em criar um grupo no WhatsApp para mim e para as minhas madrinhas, mas depois desisti da ideia quando soube que uma amiga fez a mesma coisa mas se arrependeu. Essa amiga me disse que as madrinhas começaram a criar contendas umas com as outras, e a noiva ficou desesperadinha com essa situação. Fiquei com medo de passar pelo mesmo acontecimento e decidi não fazer também!
    • Responder
  • Gleiciane
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 Espírito Santo
    Gleiciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde que escolhi as minhas já me conscientizei que poderia contar realmente com apenas duas delas... Melhor criar galinhas do que expectativas, noivinha!
    • Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo com vc noivinha! Mais assim as vezes tem algumas madrinhas que podemos contar.. Tipo de 16 madrinhas que tenho apenas 3 me ajudam.. O restante não, a gente cria expectativas e acaba se decepcionando mesmo .. Mais é normal :/
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrs concordo que criamos uma visão tipo de filme mesmo rsrs.. Tenho padrinhos e madrinhas que estão em todos momentos.. Masss temos aqueles tbm que não se envolvem muito.
    Tenho uma amiga em especial q me decepcionei muito com a atitude dela.. Não me arrependo masss hj pensaria mil vezes antes de chamar.. Antes de tudo era mil maravilhas.. Mas quando decidimos casar e tal e ela ficou sabendo q era madrinha foi lindo até ver vestido comigo foi.. Mas por causa de religião.. Sim vc entendeu direito.. Ela se afastou... Ela não entra em igreja Católica e o fato de eu me casar em uma afastou agente.. Tenho muita consideração ppr ela ao o ponto de abrir mao da cerimônia clm efeito civil pra fazer separado masss mesmo assim... Enfim coisas da vida
    • Responder
  • Debora
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento tb foi assim.. Só meu noivo me ajudou em tudo. Fiquei um pouco chateada pois por ser um dia tão importante na minha vida esperava que minhas amigas tb estivessem mt empolgadas Smiley sad mas só de ter a ajuda do meu amor em tudo já fiquei feliz
    Super bjooo
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma das minhas madrinhas sempre sonhou comigo sobre os detalhes, minha amiga desde que nasci com ela eu sei que posso contar
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente. Eu não espero nada das minhas madrinhas, são pessoas que amo e sei que irão estar ao meu lado quando eu preciso para assuntos de maior problema (são minhas irmãs)Sinceramente, acho que todos os detalhes quem tem que resolver são os noivos e se precisar de ajuda, assessora.Quanto mais gente palpitando, mais atrapalha.
    • Responder
  • Joice
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu graças a Deus as minhas madrinhas são boas em me ajudar,pois eu não entendo nada. Mas as vezes parece que elas estão mais ansiosas do que eu, dão muitas idéias e eu não consigo conciliar nenhuma, então as vezes me estresso. Mas sei que em todos os detalhes pelo menos 3 delas estão todo tempo me ajudando.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da madrinha que eu mais precisava que "amasse e aprovasse" algumas escolhas olhou pra minha cara e falou, nossa vc vai casar de longo na praia?!" Nossa, isso acabou cmg. Agr só falo de casamento com quem se interessa e pergunta. Pra ter noção nem minha mãe está interessada, quem dirá outras pessoas
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que toda noiva vira um pouco "bridezilla" e queria que as pessoas dessem mais importancia ao seu tao aguardado dia. Eu tambem me sinto assim às vezes, mas é a verdade é que ninguem esta (e nunca vai estar) tao interessada quanto voce. Eu ate tenho uma ou duas amigas que sempre que vou falar do casamento me respondem e tal, mas o resto... cada uma tem a sua vida e tem outras prioridades a tratar ne... Smiley sad por isso temos essa comunidade Smiley heart Smiley heart
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Constante Março 2017 Rio de Janeiro
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No total tenho 5 madrinhas mas de ajuda msm e que me atura falando de casamento e uma só até deixo as demais saberem uma coisa ou outra pra não se sentir dispensada mas interessada mesmo e difícil viu Uma desde q resolvemos casar não move uma palha não pergunta não se interessa Outra é super ocupada com trab Outra está dispersaUma e participativa E a que participa e opina e ajuda em td Não podemos esperar nada de ngm não pq de tds só acertei em um casal
    • Responder
  • Jana
    Noiva VIP Abril 2017 Bahia
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que madrinhas dos filmes americanos são diferentes em relação ao Brasil. Até pela cultura. Tenho uma amiga que fala muito de casamento comigo e ela nem é madrinha Hahahah mas pq ela ama casamento e quer casar um dia. Aqui escolhemos algumas amigas por ser antigas e na vdd a maioria das nossas madrinhas são tias e irmãs mais velhas. Ou seja essas pessoas só querem mesmo aparecer bonitas no dia.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Principiante Fevereiro 2018 Espírito Santo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas estão ajudando em tudo.Cada detalhe elas ajudam. Mesmo que estão enjoadas do assunto
    • Responder
  • Kellen
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todas nós passamos por isso, creio eu rs muito dificil, as vezes pedimos conselhos e so esculta : VOCE QUE SABE ! so da um ajudinha poxa! acho mais ajuda nesse site do que ajuda das minhas madrinhas rs

• Responder
  • Monique
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim noivinha eu estou na mesma! E quando eu falo ouço : calma tá cedo ainda.... cedo??? Vou casar em setembro desse ano... pra quem está cedo???
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, já tenho minhas madrinhas escolhidas, mas ainda não fiz o pedido a todas. A única que já sabe, minha melhor amiga, tem me ajudado muito. Quer participar de tudo, dá palpite em tudo. Não sei como será com as outras.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu já tinha visto alguns vídeos que falavam sobre isso eu tbm coloquei na cabeça que tenho que me contentar a desabafar com meu noivo e minha mãe. Prometi pra mim mesmo que só iria comentar algo sobre o casamento se alguém perguntar. Tanto é que só vou convidar oficialmente os padrinhos e madrinhas faltando 6 meses pro casamento, a relação das pessoas mudam e você precisa do seu lado quem te apoiou em toda relação não somente pra festa.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei melhor não esperar nada delas porque infelizmente, tirando os noivos, ninguém está com vontade de ficar falando de casamento e muito menos nos ajudar como em uma crise de ansiedade. Acho lindo demaaais as madrinhas de casamento de filme americano mas na nossa realidade é muito diferente, até me atrapalham, duas madrinhas já fizeram eu e meu noivo brigar então não posso contar com elas, é mais no dia mesmo que todas estarão ansiosas como eu.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca esperei nada das madrinhas e acho q tudo isso é sim cousa de filme, por isso nunca me decepcionei. Isso de só pensar e querer falar do casamento é só a noiva q passa, como qq outra coisa na vida, mães falam sobre seus filhos, executivos falam sobre seus trabalhos, professores falam sobre seus alunos e noivas falam sobre casamento. Cada pessoa tem seu foco na ida e a vida é corrida, cada um tem sua rotina e sua preocupação, não podemos cobrar e esperar que as outras pessoas vivam um momento por nós, acho simples assim 😉
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Esperta Maio 2017 Minas Gerais
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todas as minhas madrinhas perguntam sempre e se oferecem pra ir cmg nas coisas. Porem quero surpresa pra todos até pra elas. E meu noivo me ajuda demais então nem sinto falta, pq ele esta presente em tudo, acho q nao tem nada q eu escolhi sozinha , so o vestido né, pq tudo q vo olhar ele sempre se oferece pra ir cmg.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe