Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Angelica
Noiva Master Setembro 2014 São Paulo

Madrinhas - desabafo =/

Angelica, dia 31 de Janeiro de 2014 às 17:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 71

Olá Meninas, tudo bem?

Preciso desabafar ... não sei se é a TPM ou se realmente me decepcionei com a escolha de uma madrinha =/

Tudo começou com o meu noivado, em Julho do ano passado fiquei noiva, planejei uma festinha bem legal e temática para animar e marcar mais uma etapa das nossas vidas.

Porém, qdo fechei o buffet do noivado minha madrinha mudou, ñ deu a minima e só começou a se empolgar 2 semanas antes da festa. Na época ñ levei em consideração até pq ela estava passando por uma crise no casamento.

Hoje faltando 8 meses para o casamento, sinto que a indiferença dela cresce a cada dia, a única coisa q ela perguntou foi sobre a cor e o modelo do vestido que ela precisa usar, de resto, ela nem sequer pergunta ... qdo alguém começa a falar de casamento, ela dá um jeito de mudar de assunto e como sempre, eu fico no vácuo =/

O que vcs acham Meninas? As madrinhas de vcs são ativas, participam e se interessam por esse momento especial ou será q eu estou misturando as emoções rsrsrsrs

bjs e bom fim de semana

-------------------------------------------------------------------------

Editando o debate:

Oi meninas,

Perecebi que o sonho do casamento é vivido apenas pelos noivos. Os pais, amigos e padrinhos começam a viver essa magia apenas 3 ou 2 meses antes da data.

Decidi não dar muita importância a falta de interesse dos padrinhos e junto com o meu marido, nos dedicamos para que o casamento fosse do nosso jeito! E graças a Deus foi bem melhor do que imaginavámos!!!!

As madrinhas não foram tão companheiras como eu sempre sonhei ou achei que seriam, uma desistiu faltando 6 meses para o casamento (separou do marido) e as outras começaram a dar sinal de vida qdo começaram a alugar os vestidos.

Eu nunca fui madrinha de casamento, não sei se eu teria a mesma reação, mas hj recem casada e sabendo da importância de ter alguém sincero e disposto para compartilhar os detalhes e as diculdades, acredito que darei o maior apoio qdo necessário.

Uma dica: Não chamem os seus padrinhos por impulso ou com muito tempo de antecedência ... os padrinhos que eu convidei faltando 5,6 meses foram os mais interessados.

Bjs, felicidades e muito amor para todas nós =)

71 Respostas

Última atividade por Renata, dia 8 de outubro de 2014 às 17:00
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que só terei 2 madrinhas e destas, talvez uma me ajude. Vamos ver...

• Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, mas infelizemente nem todas estão dispostas a isso. Das 8 madrinhas que eu tive, apenas 2 participaram dos preparativos, as outras perguntavam uma coisa ou outra, mas não eram tão interessadas.

Tive uma madrinha que alugou a roupa na semana do casamento e ainda me ligou para confirmar se era rosa ou roxo?!?! Fiquei muito chateada, pq não vi a consideração por esse momento especial na minha vida, mas essa foi a minha experiência, pode ser e tomara que a sua seja bem melhor e que todas participem Smiley winking

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas a função da madrinha não seria dar suporte, ajudar nas escolhas (do vestido, por exemplo)?

• Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Renata,

Vc pode escolher alguém para te ajudar nos preparativos, talvez assim vc consiga ver se essa pessoa realmente deve fazer parte da cerimônia e de uma momento tão especial para vc e o seu noivo. Mas ñ sei se é uma boa convida-la com muito tempo antes ... pelo menos a minha experiência não foi tão boa assim em convida-las com 1 ano de antecedência.

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas se não chamarmos pelo menos uma amiga agora para nos ajudar, o que faremos? Eu estava pensando em chamar uma amiga para ser madrinha, e começar a me ajudar, só que estou começando a desistir da ideia... :/

• Responder
  • Susana
    Noiva Novata Setembro 2015 São Paulo
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que chato em :/ Bom, talvez seja pela crise que ela está enfrentando, mas madrinha é um termo muito forte, é alguém que esteja ao seu lado, que te entenda e saiba o quão importante esse momento é pra você, que se coloque em seu lugar, amiga de verdade. Bom, mas que dê tudo certo
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Maio 2015 Amapá
    Roseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha vou ter 9 madrinhas mas nenhuma se interessa muito mas eu não ligo muito porque elas são muito ocupadas eu ate entendo curte seu momento linda
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Março 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, isso eh muito triste noivinha.
    Algumas das minhas madrinhas super participam e se interessam, outras nem dao muita bola. Realmente eh de se chatear e da vontade de escolher outra pessoa rsrs mas fazer o que ne?
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com o mesmo problema, uma amiga muito querida ... Fico muito triste pois se fosse ao contrário eu estaria mega animada. Mas ninguém é igual, e não adianta esperar que as pessoas fiquem tão animadas quanto agente né noivinha? Acho que uma hora a indiferença vai passar, mas prefiro focar minhas energias em outras coisas...
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com o mesmo problema, uma amiga muito querida ... Fico muito triste pois se fosse ao contrário eu estaria mega animada. Mas ninguém é igual, e não adianta esperar que as pessoas fiquem tão animadas quanto agente né noivinha? Acho que uma hora a indiferença vai passar, mas prefiro focar minhas energias em outras coisas...
    • Responder
  • Elizandra
    Noiva Principiante Fevereiro 2015 Rio de Janeiro
    Elizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha também tenho esse problema. Mas acho q pra gente q é noiva é um momento tao magico que ninguém entende acredito q não é a mesma coisa para os outros. Também para o outro lado VC só tem q observar as pessoas pois muitas vezes pensamos que é amizade e não é. Estou sentindo na pele isso também. Cheguei a convidar pessoas para serbmeus padrinhos e recusaram... Nossa doeu. Pois acho q quando escolhemos a pessoa é pq ela é de extrema importancia pra nós. Viva o seu momento. Não se preocupe. Sei q é difícil mas o q VC esta vivendo será uma vez só. Então curta bastante. Um beijo no coração e felicidades.
    • Responder
  • Ranielle
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Ranielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ligue noivinha .. acho que isso acontece com todas nós .. tenho uma que é da mesma forma .. mas bola pra frente, não se magoe por pessoas assim :/
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Ter que pagar a roupa já é demais... Eu acho que eu deaconvidaria... Tipo, sutilmente explicando que já estava com muitos gastos por conta da festa.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Léah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai menina nem me fale eu escolhi três madrinhas minha irmã minha prima e a que era minha única e melhor amiga só que nenhuma liga pra nada,nada mesmo e quando eu começo a falar de casamento ninguém fala nada e mudam de assunto,e a terceira que era minha"melhor amiga" simplesmente parou de falar comigo e olha que o namorado dela foi nós que arrumamos porque ele era melhor amigo do meu noivo e agora nem ligam mais não falam mais com a gente ,posso estar enganada mas quando não eramos noivos sempre saiamos nós até pagamos por várias vezes cinema para eles e etc. e agora que não podemos fazer mais isso eles sumiram e pior saem com outras pessoas pra passeios como paintball(meu noivo sempre falou que queria ir na frente deles),hopi hari e nem nos chamam fomos realmente chutados,mas Deus sabe o que faz só que eu acho que realmente todas vocês deveriam entrar no altar #vocêssãoverdadeirasmadrinhas
    • Responder
  • Joshye
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Joshye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica triste não. As vezes é uma fase. Vai passar. Arrasa no seu casamento noivinha!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Maio 2018 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que pena que não foi resolvido da melhor forma...

Mas se ficou tudo bem pra amizade de vocês no final...está tudo certo!

Bjokss

• Responder
  • Vanessa & Wendel
    Super Noiva Setembro 2014 São Paulo
    Vanessa & Wendel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou a 5 dias de subir Ao altar mas os problema s com as madrinhas continuam tive ate de pagar. Passagem roupa pra não ficar sem isso me deixou muito triste se tivesse de escolher de novo não escolheria por amizade não escolheria qz no final para ver quem realmente me ajudou
    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva Julho 2015 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vendo esse debate, eu penso que o melhor que faco e realmente nao esperar nada das minhas madrinhas. Obvio que convidei pessoas que adoro, mas nao fico esperando muito delas. As unicas com quem eu mais troco ideia dos casamento e minha irma, minha cunhada e uma amiga, do resto nem fico empolgada em contar nada...
    • Responder
  • Jorcy
    Noiva Principiante outubro 2014 São Paulo
    Jorcy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Incrível!!!!!

Essa história de madrinhas problema....

Eu já sentia que uma de minhas madrinha iria dar problema...mas não ao ponto que chegou...

Tudo que se referia ao meu casamento ela criticava, desde minha lista de convidados até a maquina de lavar que eu gostaria pra minha casa....

Conclusão? Ela pediu demissão,,,eu até dei um tempo para ela pensar, esfriar a cabeça, mas mesmo assim não rolou...

Melhor para mim, que tenho PAZ hoje, sem temer o que falar sobre meu casamento com minhas madrinhas, pior para ela... pois deixou de ser uma convidada de honra....

Beijos meninas...

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah que pena que ela separou, deve ser tão ruim né. Smiley sad
    Que bom que conseguiu alguém pra substitui-la, agora é só orar, vai dar tudo certo. Ta chegando! Smiley smile Fico imaginando como fica o coração.. Ta tão pertinho.
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É assim mesmo, sempre tem gente incomodada com a felicidade alheia, e muitas das vezes está maios perto que a gente imagina, mais não fique assim, pode ser o jeito dela tbm, depende. Mas abra o olho ! Bjs

• Responder
  • Kátia
    Noiva Curiosa outubro 2014 Minas Gerais
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, quanto as minhas não tenho o que reclamar, me apoiam o tempo todo, falam sobre seus vestidos e vão fazer meu cha de bar, tomaram essa iniciativa pq não vou ter grana pra fazer. Vão me dar um chorrasco com granja para 100 pessoas. Não preciso de mais nada..

• Responder
  • Thaiane
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu anida não fiz o convite oficial, mais quem já sabe desde o principio que seria madrinha, está sempre perguntando de tudo, está dando maior apoio, espero que continuem assim estou amando ser paparicada por elas. Eu ainda estou em dúvidas com algumas madrinhas por isso que só vou oficializar meus padrinhos e madrinhas quando realmente eu ter a certeza que são digno de está ao meu lado nesse dia tão especial pra mim. Enquanto é isso, só observo! Smiley sexy

• Responder
  • Vanessa & Wendel
    Super Noiva Setembro 2014 São Paulo
    Vanessa & Wendel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou ate agora esperando muito de minhas madrinhas nenhum se quer chegou e perguntou vc que uma maozinha pra cortar ou colar algo.

a unica que tinha feito isso era a irma do noivo que era madrinha por parte dele no inicio tinhamos escolhido cor de vestido diferentepara o lado dele e para o meu com o passar dos meses por causa dessas madrinha que uma hora querem ser outra nao colocquei todas de rosa ai a irma dele nao gostou disse que odeia cor rosa entao nao quer ser mais madrinha . e isso me doeu muito mas paciencia casamento e uma vez so ne e sera o meu entao desejo que deus cuide de cada detalhe e de quem deve estar la e quem nao

• Responder
  • Dayanny
    Noiva Ativa Novembro 2015 Alagoas
    Dayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha as minhas estão empolgadas até agora,porém não sei de durante o percurso continuarão!Olha eu conversaria com ela,esse mal estar que está havendo,se ela não se sente a vontade no posto de madrinha,pq é um momento tão importante e estressante que vc precisa de pessoas que ajudem e contribuam para o seu bem estar!!bjoss
    • Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Carol, mas infelizmente essa minha amiga não será mais a minha madrinha.

Ela passou por um divórcio no início do ano, conversamos e resolvemos que ela não iria mais ... convidei um casal de tios para ficarem no lugar dela e do ex marido.

• Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Anne,

Realmente ela não estava em uma boa fase ... ela se separou do marido tem alguns meses e não será mais a minha madrinha. Convidei um casal de tios para ficar no lugar e compreendi q talvez ela não gostasse de falar do assunto pois estava vivendo o oposto.

Agora estamos bem, voltando aos poucos ... ela vai na cerimônia (que inclusive será neste sabado) e a filhinha dela será a minha florista.

Mas de tudo isso eu aprendi que não podemos esperar muito das nossas madrinhas, algumas são mais empolgadas, outras menos, algumas se envolvem e dão palpites demais rs, o importante é que o casamento tenha a cara e o jeito dos noivos.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Maio 2018 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley heart Gata... nem todas se empolgam mesmo...

É muito ruim quando não temos o retorno que desejamos...mas não fica triste... não escolheu errado só pq ela não vai te ajudar nos preparativos... faz parte do processo... e algumas simplesmente não gostam...ou não se empolgam pra falar do assunto....Faça tudo como vc deseja e se ela te ajudar...senão amém... rsrs...vc fez sua parte e mostrou que queria ela envolvida... =)

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tem tempo esse debate. E ai? Conseguiu resolver o problema com a madrinha? Conversaram?
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fica chateada não, as vezes ela está com problemas no casamento ainda e evita falar pra não te decepcionar ou influenciar negativamente.

• Responder
  • D
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Daliria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Angelica

Ainda não fiz o convite para minhas madrinhas, infelizmente nem todas as pessoas sabem da importância de ser padrinhos de casamento e daí deixam a desejar...por esse motivo msm no convite que farei aos padrinhos/madrinhas direi ql a importância/função de padrinhos/madrinhas...espero que todos aceitem..

Qto a essa sua madrinha, vc ja conversou com ela sobre isso estar te chateando?talvez ela nem perceba... de repente conversar resolveria e deixaria vc mais feliz com essa escolha.

Boa sorte e que td se resolva da melhor forma possível

Bju

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Abril 2014 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah flor , minhas madrinhas so vao servirde enfeito no altar pq nao ajudam em nada , e nao ligam pra nada nao fazem questao de perguntar o tipo de roupa que irao vestir . Estou fazendo tuso sozinha . Sinceramente as madrinhas de hoje estao deixando a desejar e muito !!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas