Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Curiosa Janeiro 2015 Espírito Santo

Madrinhas preguiçosas

Fransoananita, dia 12 de Janeiro de 2015 às 10:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

É só eu que tenho madrinhas que parecem não estar nem aí?Ou mais alguma noivinha nessa situação?

Faltam 05 dias pro meu casamento e tem madrinhas que nem sequer perguntaram se eu e meu noivo estamos vivos, quem dirá perguntaram se estamos precisando de alguma ajuda.

Lastimável, estou decepcionada. Mais amém. Deus sabe de todas as coisas, com ou sem a ajuda delas o casamento vai acontecer.

Por isso, escolham bem quem vocês querem que façam parte desse momento tão importante.

Entendo que todo mundo tem suas atividades, mais vamos combinar, um horinha no seu final de semana já ajudaria muito. Afinal madrinhas é pra isso.

19 Respostas

Última atividade por Daniele, dia 20 de Janeiro de 2015 às 11:54
  • Daniele
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, estou mais ou menos nessa situação. E pra piorar, eu e meu noivo nos arrependemos de termos chamado um casal de "amigos" pra ser nossos padrinhos. Aiiii que vontade de "deschamar" hahaha. O qq a gente faz numa situação dessa? Smiley cry

• Responder
  • Emily
    Noiva VIP outubro 2015 Bahia
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade noivinha, concordo com você!

Madrinha não é só entrar na igreja, engloba muitas outras atividades! Sinceramente, espero não passar por isso, ainda vou convidar as minhas e vamos ver como elas vão reagir no andar dos preparativos!

• Responder
  • Bianca
    Noiva Master Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas são ao contrário, ficam em cima de mais.
    É assim mesmo fica chateada não.
    • Responder
  • Annyê
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Annyê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente não há muito essa cultura de ajudar nesta festa tão importante para nós noivas "/
    Mas eu acho que quando for a minha vez se elas não participarem, vou convocar sem problema nenhum...#SouCaraDePau
    • Responder
  • Dyhessyca Do Roberto
    Noiva Master Novembro 2014 Paraná
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiii flor, complicado isso viu!

Nós também não tivemos ajuda das madrinhas Smiley sad ..a verdade é que não podemos esperar nada das pessoas para não nos decepcionarmos Smiley winking ..

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minhas madrinhas também estão assim. Tenho que fazer várias coisas e ninguém me ajuda. A unica madrinha que está me ajudando e muito é minha irmã! Mas sabe o que acontece, nem sempre as pessoas que convidamos como madrinhas compartilham do sentimento de que o dia é muito especial para a noiva. Eu mesma já fui madrinha em casamento que eu não estava nem aí. Estava lá por obrigação e hoje vejo que na verdade eu poderia ter ajudado a noiva. Mas... fazer o que?

• Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As minhas estão assim também, mas.......

• Responder
  • N
    Top das Noivas Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não fiz o convite oficial para as minhas.. mas algumas já sabem que serão e só 1 delas pergunta tudo e tal. Acho que muitas madrinhas não fazem por mal, é pq não vêem isso como um cargo ativo até o dia do casamento e somente a presença no dia do casamento.

• Responder
  • Angelica
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passei pela mesma situação, não tive madrinhas que me auxiliaram durante os preparativos, fiquei um pouco chateada, mas graças a Deus nada atrapalhou o andamento do casamento. No dia brincamos, tiramos fotos e agora, depois de 4 meses de casada, poucas ligam para perguntar como esta a nova vida ... nessas horas a gente percebe quem realmente torce pela nossa felicidade.

Não se chateie e creia que o seu dia será maravilhoso e abençoado por Deus!!!!

• Responder
  • Renata &  Danilo
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Renata & Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todas as minhas ex madrinhas fizeram isso comigo,e olha que Sao da família e eu os convidei um ano antes kkk
    Mas vc já conseguiu resolver tudo?

• Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu sou madrinha de 3 amigas minhas e eu sempre estou perguntando se precisa de ajuda em algo, eu ajudei até as outras madrinhas do casamento que eu vou na escolha do vestido. Me caso este ano e só tem uma madrinha minha que eu prefiro compartilhar mais as coisas , pois temo q as outras copiem a minha ideia já que vão se casar antes de mim. Tem coisas que eu e meu noivo preferimos fazer. Então não estou preocupada com isso.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Janeiro 2015 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As minhas também!

hahaha

acho que não sabem muito o que uma madrinha tem que fazer na verdade!

estou na semana do casamento e nem organizaram a despedida! Smiley atonished

• Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai menina e uma das minhas madrinhas parou de fala comigo :/ to super chateada mas como ainda falta tempo pro casamento estou deixando as coisas acontecerem...

• Responder
  • Jessi
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Jessi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou o tipo de noiva que convida as madrinhas esperando somente que elas compareçam ao casamento lindas e felizes por estarem ali comigo.Afinal eu já sei que elas participam ativamente da minha vida, não vai ser um simples deslize que vai mudar tudo.
    EU compartilho muitas coisas com somente UMA dama de honra, mas o nosso relacionamento permite isso, entende?
    Eu e meu noivo convidamos os padrinhos e amigos dos noivos para compartilharem esse momento tão especial conosco porq eles são importantes em nosso relacionamento e ponto. A responsabilidade da organização e etc cabe somente aos noivos, ajudas dos demais são bem vindas, mas quando isso não acontece, tem que saber lidar, afinal a decisão de casar partiu dos noivos.
    Bjos noivinha.

• Responder
  • Juliane
    Super Noiva Agosto 2015 Rio Grande do Norte
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vai muito de pessoa pra pessoa, no meu caso eu e meu noivo estamos fazendo tudo sozinhos, mas com a ajuda de uma das madrinha e da minha amiga (que não vai ser madrinha do meu casamento) , era bom você ter conversado com elas antes.

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Junho 2015 Bahia
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q isso depende muito, to fazendo tudo c meu noivo e nem pensei na escolha da madrinha está relacionada c elas fazerem algo p o casamento acontecer, a n ser estarem lindas e ao meu lado no dia do casamento. Mas acho q no seu caso Deveria falar c elas, as vezes as pessoas ficam um pouco perdidas e sem saber como proceder em determinadas situações. Smiley winking
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Março 2015 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que depende das expectativas que criamos...do ideal que temos...

Pois eu vejo que as madrinhas são escolhidas por serem muuuuuuuuuuito especias e que fazem parte da nossa história...as minhas estão ajudando em vários detalhes, elas mesmas se juntaram e compartilharam o que fazer no chá de cozinha e de lingerie e dividiram tarefas e tudo mais...isso é muito bom, mas eu não imaginava que seria assim...mas graças a Deus que está sendo tudo planejado e sonhado pela maioria delas, e estou muito feliz!!! O importante é entendermos que cada um tem seu jeito, e nem por isso deixam de ser mega especiais!!!!

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assino embaixo.

Eu fui madrinha algumas vezes, e já tive noiva que queria que eu chegasse cedo pra fazer decoração do casamento e já tive a que fez tudo sozinha e me contava uns detalhes.

Não julguei nem uma nem outra.

Eu sou a noiva que quer abraçar o casamento também, sem intromissões e etc. Minhas madrinhas se quiserem ajudar eu aceito, se não quiserem não tem problema.

Acho que madrinha se tornou algo que precisa ajudar, precisa dar presente caro, precisa organizar o chá de cozinha, e pra mim não é isso.

Pra mim madrinha só precisa ser especial para o casal.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que depende muito do ponto de vista, eu sou do tipo de noiva que não quer ajuda para nada, as manualidades eu quis fazer tudo sozinha, as ideias eu gostava de ter sozinha, contava algumas coisas, mas queria eu abraçar meu casamento e fazer tudo sozinha, então qnd fui madrinha deixava a noiva a vontade, não ficava ligando, perguntando, etc...

minhas madrinhas todas eram casadas e a maioria tinha filhos ou trabalhavam direto, até em finais de semana, eu não ligava se elas perguntavam ou não, se eu queria dividir eu dividia, mas se não eu ficava na minha, e era sempre eu que mandava msgs pra ela para saber se estava tudo em ordem, se ja tinham lugar para se arrumarem, etc...

então linda acho que vc não deve julgar elas assim, a gente se decepciona porque queremos, porque ficamos criando expectativas em cima dos outros, expectativas que nem nós mesmas conseguimos cumprir, que dirá os outros

não é porque vc é desse jeito que gosta de participar, etc, que elas tbm sejam assim, se vc quer ajuda, então peça, não espere ninguem se oferecer ou adivinhar que vc precisa, se a pessoa puder ajudar ótimo, se não puder tudo bem tbm, não precisa ficar brava, isso vai te ajudar a não se magoar com as pessoas Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe