Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Esperta Dezembro 2019 Mato Grosso

Madrinhas que ajudam....#sqn

Thaís, dia 8 de Agosto de 2019 às 11:51

Publicado em Fórum Antes do casamento 331

Gente eu não sei vocês, mas até agora não recebi ajuda/suporte de nenhuma madrinha, nem das minhas melhores amigas, as que se ofereceram não podiam quando eu marcava com algum fornecedor, vejo alguns casamentos que tem madrinha que ajuda pra caramba...não digo em questão de presente, mas de presença...

Gente eu não sei vocês, mas até agora não recebi ajuda/suporte de nenhuma madrinha, nem das minhas melhores amigas, as que se ofereceram não podiam quando eu marcava com algum fornecedor, vejo alguns casamentos que tem madrinha que ajuda pra caramba...não digo em questão de presente, mas de presença mesmo...até desanima em ter madrinha...kkkk. Digam aí meninas, suas madrinhas te ajudam?

331 Respostas

• T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thais é por isso que as pessoas ficam frustradas elas esperam que os outros tenham as mesmas atitudes que elas teriam , infelizmente o mundo não é assim , e não é pq as suas madrinhas não estão fazendo o que vc entende como uma Obrigação que elas não se importam com vc
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha acessora esta quase se tornando uma amiga mesmo. Porque minhas madrinhas, sinceramente não está fazendo o papel.
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Como algumas falaram que madrinha não é cerimonial, eu sei, mas a gente queria um apoio e não vejo nenhum mal nisso, mas, vamos fazer tudo sozinha mesmo, vai dar certo.
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece até que esta descrevendo minhas madrinhas. Fiz um grupo para elas no wpp, para perguntar opinião, mandar foto, sugestões e etc. Mas nenhuma responde, não pergunta nada
    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só quero dizer para parar de sofrer... é raro madrinhas que fazem essas coisas.

Eu mesmo já fui e infelizmente não pude estar tão presente, e não era falta de amor e nem de felicidade pelas minhas amigas...

Boa sorte.

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei que madrinha não é cerimonialista e nem cerimonialista é madrinha. Preciso de apoio não de alguém que faça as coisas que condiz com fornecedor pq eu já pago pra isso. Mas obrigada pela dica😘.
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muita coisa mesmo, é estressante e ao mesmo tempo é um alívio quando conseguimos fechar algo. Já estou conformada mesmo que é comigo e mais ninguém. Obrigada noivinha
    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que noivas/recém casadas estão muito mais inteiradas nesse mundo que madrinhas, e fora que não vindo um "manual da madrinha" elas não noção de como a noiva espera que colaborem. Tenta não se importar e esperar contribuição delas e focar em quem você contratou e experiências recentes ,fornecedores mais acessíveis podem te ajudar indicando outros

• Responder
  • Ariele
    Noivo Principiante Abril 2025 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Receber ajuda também está sendo um pouco difícil pra mim, tenho 1 que topa tudo sempre, algumas até se “disponibilizam” mas quando marco fornecedor nunca podem 😓 to me sentindo como você, às vezes acho que errei feio na escolha das madrinhas. Até pra dar opinião em algo às vezes é complicado
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com perseverança vai dar tudo certo, põe quente no seu noivo...kkkk, até orçamentos procurei pq os da minha assessora tava caro, achei uns mais em conta...rsss
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho um grupo de noivas que me ajuda mais que as madrinhas, é da minha acessória e cerimonialista, a ideia dos potinhos de do e partiu dela, pq eu quero economizar pq nosso foco é reformar nossa casa, salão fechei com as indicações das noivas e fica bem próximo a igreja que vou casar, as daminhas são minhas sobrinhas do interior, minha família é toda do interior, agora tenho minha irmã aqui, mas ela mora longe de mim, está desempregada e tem uma bebê, não posso pedir as coisas pra ela, mas ela se dispôs q fazer o doce/geleia caso eu precise, minhas melhores amigas que são 3 que eu queria que ajudasse, mas não aconteceu, fiquei triste mas já passou tbm, noivinha vai dar tudo certo, tbm pensei em desistir de festa mas vamos em frente que vai ser lindo, e põe quente no seu noivo pra ele te ajudar. O meu me ajuda muito.bjos
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estou com praticamente tudo pronto, só falta alguns detalhes da decoração, entregar os convites , escolher o buquê, vou fazer as lembrancinhas, os potinhos vou comprar colocar o doce e fazer tags e enfeitar, queria que alguma madrinha perguntasse, se eu estou precisando de ajuda pra essas coisinhas, só de ir ao centro e me ajudar a escolher o tecidos dos potinhos da lembrancinha sabe? Mas já estou com todos os fornecedores fechados, agora são detalhes.
    • Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A fase dos convites não chegou para mim, é possível que você envie por correios? ou que seus pais te ajudem a entregar, ou os seus sogros? O dos padrinhos se você fez alguma lembrancinha aconselho não entregar no dia do casamento pois, outros convidados vão ver e podem ficar enciumados querendo também , se possível entregue junto com o convite do evento.

Carro não irei alugar, salão tenta ver com algumas noivas que já casaram na sua cidade, vê o perfil do instagram se a make dela te agrada e se possível leva inspiração, se for possível faz o teste da make no dia da última prova do vestido que ai ce tem uma ideia melhor se a make funciona com o vestido, por que as vezes com a roupa normal ce tem uma impressão errada. Roupa da daminha falei mais ou menos o que tinha ideia mandei uns modelos que achei bonito no pinterest e deixei a mãe escolher no meu será só uma, e para mim não precisa ser exatamente o que eu tenho em mente. O roteiro igreja e salão acredito que a pessoa que ce contratou faça, por que é o mínimo.

• Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho muita coisa pronta, mas por exemplo os convites não entregue nenhum, nem o dos padrinhos, decoração, carro da noiva, salão da noiva, roupa daminhas e pajens, roteiro igreja e do salão... Mas todo o resto quem viu fui eu...
    • Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas então você já esta com quase tudo pronto não? tenta ver um checklist na internet para você se situar melhor em o que já foi resolvido e o que falta. e tenta ver se alguma outra noivinha da sua cidade, ou que casou recentemente pode te ajudar. Não desanima|! a melhor parte ta chegando !Smiley heart

• Responder
  • Lilian
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu me caso em 2 meses... contratei ele tem um pouco mais de tempo... Se desse eu chancelaria o contrato mesmo... Mas sem grana
    • Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Talvez seja interessante você procurar outra cerimonialista, uma boa cerimonialista torna tudo mais fácil tira incertezas e dúvidas e organizar o casamento se torna prazeroso

• Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não conto com madrinhas resolvo tudo por meio da minha cerimonialista. até por que elas não são profissionais da área e não tem dimensão de todas as especificidades do evento.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria das minhas madrinhas só estão de enfeite mesmo! Somente 2 de 10 madrinhas me dão suporte quando eu preciso
    • Responder
  • Lilian
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tem madrinha que não tem muita noção da importância de ser madrinha. Eu mesma já fui madrinha, só ajudava quando a noiva pedia... Não sabia muito bem como me portar sabe? Ainda assim fui ver salão, vestido, kit festa, pensar na cerimônia... hije vendo a correria que é, deveria ter ajudado mais! Eu particularmente nem quero ajuda das minhas madrinhas pq são as tias do meu noivo e que eu nem tive muita opção de não aceitar... E tb estou numa fase de muita introspecção na minha vida... uma fase em nebulosa, poucos amigos.. Então não sei nem quem chamar para os meus. Então eu cinto cmg meu noivo e meu assessor que se fingem de morto. Confesso que já nem quero mais casar na igreja, já estou tão de saco cheio disso tudo que só queria a minha vida de antes sabe... Confesso que está semana já pensei em desistir algumas vezes... só não desisti pela grana já gasta rs
    • Responder
  • Tainá
    Noiva Curiosa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente com a correria do dia a dia, é difícil pra algumas pessoas se fazerem presentes. Mas se o caso for de não quererem mesmo, abstraia, noivinha. Já tem tanta coisa pra gente se estressar, sabe. Elas que estão perdendo a oportunidade de passar ótimos momentos ao seu lado, curtindo essa fase gostosa.

• Responder
  • Carmen
    Noiva Esperta outubro 2019 Minas Gerais
    Carmen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parece que isso acontece em todos os casamentos. rsrsrs

As minhas madrinha do lado do noivo, nem conversam sobre casamento comigo. rsrsr

As minhas madrinhas do meu lado, sempre perguntam em que estou precisando, seja em presença ou financeiro ou ideias.

Existem pessoas e pessoas. Em tudo e em todo lugar.

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu tenho me policiado muito para não ter expectativa de ajuda de ninguém, por que realmente acabamos ficando magoadas.

Minha irmã tem me ajudado muito, algumas das minhas madrinhas quando peço ajuda para algo também quando podem elas vem com muito carinho.

Criei um grupo no wats para atualizar todo mundo que se disse interessando em saber dos preparativos do casamento, lá tem mais de 20 pessoas, mais só 4 ou 5 pessoas comentam, no inicio tinha ficado bem chateada mais agora estou de boa.

Na real o casamento é um momento para comemorar o meu casamento com o amor da minha vida, arei de me importar com as outras pessoas.

• Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, te entendo perfeitamente, também estou passando por isso.
    Convidei pessoas próximas para serem madrinhas e infelizmente,não estou tendo ajuda de nenhuma, exceto da minha irmã, que afinal, é da família.
    As demais, nem se quer mandam msg perguntando se preciso de algo.É chato e infelizmente não tem como desxonvidar.
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é obrigação mesmo, mas se fosse eu madrinha me colocaria a disposição se caso minha amiga precisasse.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu sinceramente não vejo como uma " obrigação" da madrinha ajudar nos preparativos do casamento, isso e um costume muito comum nos EUA porem no Brasil não, para mim madrinhas são pessoas que devem aconselhar o casal em momentos de dificuldades, agora não da para cobrar das madrinhas ajuda delas nessas coisas de organização.Elas podem ajudar dentro das possibilidades delas .
    • Responder
  • Pricila
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa já vou colocar no convite de madrinha😂😂😂😂😂
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pede ajuda quando for convidar...rssss
    • Responder
  • Pricila
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve ser ruim mesmo, as vzs a gente só quer alguém do nosso lado dizendo que vai dar tudo certo e que pode pedir ajuda se precisar. Mas esse tipo de pessoa deve tá em extinção kkkk
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha, eu entendo que muitas não podem ajudar, eu esperava mais de 3 amigas que tão bem aí, mas é isso aí, força na perucaaaa.😘
    • Responder
  • Pricila
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda nem as conheço kkkkk espero que me ajudem bastante principalmente na parte de transporte, pois meu casamento será em uma cidade que não conheço nd.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe