Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taicyane
Noiva Novata Março 2018 Minas Gerais

Mãe da dama mudou o vestido dela e só me informou...

Taicyane, dia 16 de Fevereiro de 2018 às 08:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Faltando menos de um mês para o casamento me acontece uma dessas... Tenho 4 damas e um pajem, que fica uma para entrar com o pajem, 2 floristas, e a porta alianças, só exigir delas que as cores cassassem entre si, já que toda decoração é mais em tons de rosa antigo e begezinho, então fui com todas em todas as lojas da cidade para aluguel, e deixei opções que variavam de R$180,00 a R$500,00, todas concordaram em pagar numa boa, deixei livre para que escolhessem a melhor opção para o orçamento de cada uma, separamos três lojas, que variavam esses preços e separei os vestidos que casavam entre si nas cores e modelos.

As mães das floristas gostaram mais da ultima loja que vimos, era mais caro os alugueis, por ser uma loja nova e os vestidos nunca terem sido usados.

Com uma observação, consegui vestidos lindos usados apenas uma vez, todos padronizados, que seriam emprestados de graça, mas nenhuma das mães quiseram, acharam melhor alugar.

Como as floristas escolheram a loja x, a porta alianças também quis ficar por lá, já que gostou do que experimentou lá, em consequência a mãe da dama que vai com a pajem também quis ficar na loja x (lembrando que dei outras opções bem mais em conta e ate uma de graça), tive que sair vários dias cedo do trabalho para resolver isso, já que não podiam todas no mesmo dia, eu achando que estava tudo ok.

Ontem a mãe da dama simplesmente liga para o noivo e disse que trocou de vestido, que foi a uma cidade vizinha e que achou um vestido IDENTICO, e muito mais barato e que por isso trocou, eu só pedi que me enviasse fotos, quando ela me enviou eu quase cai para trás, porque o vestido não tem nada haver com nenhum dos que tinhamos olhado nas outras lojas, ele era branco (era para ser off white, já que o suspensorio e a gravata do pajem é off white, o das floristas são off white com detalhes rosa e o dama porta aliança é rosa com detalhes em off white), a saia era medonha (daqueles tecidos mais antigos, so com uma organza brilhosa por cima, mostrando o forro, das outras a saia é toda no tule, pelo casamento ter um clima mais clean, com flores do campo e ser mais cedo) e um laço medonho com aqueles strass (das outras os detalhes são em perolas). Enfim, ela simplesmente foi lá, mudou o vestido e apenas me informou, ficando nada haver com a cerimonia, nada haver com as outras damas, sendo que dei várias opções mais em conta e ela que havia escolhido a mais cara porque quis ir com as outras... Até o vestido que ia sair de graça, tinha muito mais haver do que esse, que nem de longe se parece com o meu também....

Estou chateada com isso e com a falta de consideração, mas como a mãe que esta pagando não me sinto no direito de falar alguma coisa.

20 Respostas

Última atividade por Maysa, dia 17 de Fevereiro de 2018 às 23:27
  • Maysa
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Tudo bem que é a mãe que está pagando pelo vestido, mas o casamento é seu... Acho que você deve de impor e falar que não aceita , dizer sua chateação... Eu ficaria péssima nessa situação 😒
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Miga entendo a chateação mas é aquela coisa, quem paga tem sim o direito de decidir. Achei feio pq afinal vcs conversaram antes, mas eu não falaria nada se fosse comigo. Eu decidi não ter criança pq não posso pagar e não quero pedir isso a ninguém!

• Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha, infelizmente, algumas pessoas acham que essas coisas não tem importância, são meros detalhes, mas tenta ver com ela, faz um esforço e paga o aluguel desse que você quer.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu meio que entendo os dois lado. Obvio que se ela tivesse com problemas pra pagar o vestido combinado, deveria ter conversado com você antes e tentado resolver de uma forma melhor pra todo mundo, mas sabe como é, o ser humano é difícil. Se eu fosse você, conversaria com ela e diria que não gostou do vestido escolhido e fazia a proposta de trocar pelo vestido gratuito que você tinha encontrado, assim ela não gasta dinheiro e o vestido fica mais próximo do que você escolheu. Tente manter a calma e conversa com ela. Boa sorte. Bjs.

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Taicyane, me desculpa mas vou totalmente contra o pensamento de “o casamento tem que ser do jeito que a noiva quer”, pq isso não se aplica 100%, pois tem coisas que saem do nosso poder de decidir ou não. Mesmo vc tendo dado a opção de algo gratuito (e elas podem não ter gostado) acho que vc só pode cobrar caso você pague e fique totalmente padrozinado como vc imagina. Fora a parte que as crianças podem n gostar de uma coisa ou outra e n quererem usar!
    Olha, eu me casei em maio do ano passado, e tive 2 pagens e 1 daminha. Pedi apenas q eles estivessem mais formais com
    terninho, e a daminha com o vestido q ela gostasse, desde q fosse branco. Pronto! Foi perfeito! As crianças amaram as roupas, meu pagem nao queria nem tirar depois da festa! Rs
    Sabe, hoje vejo que alguns “detalhes” a gente precisa deixar mais livre... às vezes corremos o risco de magoar alguém importante apenas por uma roupa. E digo mais, as crianças ficam lindas de qualquer jeito... e elas n precisam combinar totalmente com a decoração, pq esse não vai ser o foco de ninguém, nem o seu, acredite.
    Se posso deixar um conselho legal, diria pra vc não levar tudo ao pé da letra, e n correr o risco de criar um situação chata com pessoas q vc gosta apenas por uma vestimenta. O casamento e a celebração tem um valor muito maior, e esses detalhes realmente não fazer diferença!
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião é que ela não teve consideração, por tudo que significa ser escolhida para ser algo importante no casamento de alguém! Ela não podia ter mudado algo que foi combinado, que foi dado opções, que foi conversado em comum acordo e o pior mudar é só falar depois! No seu lugar eu falava que não gostei, que por favor usa se a opção que já foi combinada, caso ela não quisesse sei que é duro o que vou dizer, mas eu tiraria! Pq sério nas fotos tudo de errado se torna totalmente evidente! Eu não deixaria ficar feio, por causa de uma pessoa que não tem consideração!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, mesmo que ela esteja pagando, acredito que o combinado não sai caro. Se ela não queria arcar com os custos que tivesse ficado com o gratuito.

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deveria dizer que não gostou deste modelo é acha que ele não combina, e dar a opção de: ou ela voltar para o vestido original, ou usar o de graça. Se ela reclamar, diz que você deveria ter sido consultada antes da mudança.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tayciane, eu acho que você deveria dizer a ela que não gostou, independente dela estar pagando, ela não teve a consideração em te avisar que iria mudar. O casamento é seu, vocês já tinham ''acertado'' e ela vai la e faz isso.

Eu surtava na hora, que falta de consideração com você..

• Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Março 2022 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que chato noivinha.

Na minha opinião você deveria falar que não gostou, pois ela nem teve a consideração de te avisar e além do mais o casamento é seu.

Beijos!

• Responder
  • Mariel
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Mariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha!

Que situação hein?? Poxa..Realmente a mãe da menina não teve mta noção!

Imagino o quanto vc deve estar inconformada, pois eu também estaria...rsrs...

No seu lugar eu falaria para mãe que não gostou do modelo escolhido, e que não combina em nada com os demais, afinal, não pode deixar alguém mudar o que ja estava definido. Ou,não fala nada agora e como o vestido dessa menininha esta diferente, vc não poe ela entrar sozinha, as vezes com uma plaquinha, sei lá, assim não destoa tanto com os outros. E ai se a mãe dela achar ruim, ai vc explica o pq da sua atitude.

Te desejo sorte!

Bjão

• Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha voce tem direito de falar, logico que com jeito, mas é seu casamento

É falta de consideração da parte dela fazer isso

• Responder
  • I
    Noiva Novata Janeiro 2019 Minas Gerais
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moça, assim como a dama a mãe é conVidada. Então exija o seu sonho, nao o delas. Mas com educação! 😉
    • Responder
  • Maysa
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha como meu noivo diz tirando ele logico eu sou curta e grossa o casamento eh meu se n faz do jeito q quero cai fora, falaria com ela sim mesmo se ela tivesse alugado comprado etc se n tivesse combinado blz ate q ia mais ja tinha combinado a muito tempo ja enfins noivinha boa sorte viu

• Responder
  • Adriane
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Adriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com ele e fala que o vestido não vai ficar do jeito que você queria.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, eu falaria com ela sim! Extremamente sem noção! Diga que prefere que a menina use o emprestado!

• Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu acredito que como ela já alugou / comprou não tem muito o que fazer , seria desnecessário abrir uma discussão nessa altura do campeonato por algo que já está decidido , entao a única solução seria você alugar o vestido que deseja, infelizmente e o que digo pro meu noivo , as pessoas podem até de importar com esse dia,mas ninguém se importa como nós
    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, noivinha acho que você deve falar.

Já que é por causa do preço, diga que prefere que ela use o que você conseguiu emprestado.

Explica a situação, que você teve um trabalho que procurar um vestido que combine com as cores do casamento e que infelizmente não pode trocar agora.

Sem noção, se a pessoa aceitou alugar (já que tinha opção de graça)!!

• Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, noivinha... Você tem direito sim! Afinal, o casamento é seu. Fala com jeitinho, diz que achou um pouco diferente, que você queria algo mais "assim assado", e tente convencê-la a trocar. Eu entendo a sua chateação, poxa, a daminha é destaque! Embora seja a mãe que pague o vestido, ele tem que agradar a noiva. Uma amiga enviou foto de dois vestidos da minha daminha que ela já tem em casa( vestidos mais trabalhados, de festa) ambos são lindos, porém um é branco com rosa, e o outro é todo branco. Como eu quero todo branco descartamos o rosa, e o branco está grande nela. E nem por isso ela insistiu em colocar o rosa. Ela vai alugar.
    Conversa com essa mãe e pede para ela mudar.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Tai, realmente tem algumas situações que foge do nosso controle, muito chato isso. Mas não deixe isso estragar seu humor e nem esses seus últimos dias de noivinha.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe