Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suelen
Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo

Mãe querendo convidar amigas, como lidar ?

Suelen, dia 13 de Abril de 2018 às 11:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Meninas!!! E quando, sua mãe quer convidar as amigas dela para o seu casamento? Como vcs lideran com essa situação?

30 Respostas

Última atividade por Luciana, dia 28 de Fevereiro de 2019 às 18:56
  • Luciana
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mande a real! A menos que seus pais estejam pagando a festa, eles não têm direito a convidar ninguém.

• Responder
  • Leilane
    Noiva Constante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Leilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive problema com uma tia que queria levar uma amiga. Fui sincera dizendo que tava faltando convite, que casamento é caro e já tinha cortado muita gente da lista e que só iria quem conhecemos e tem consideração por nós.
    • Responder
  • Suelen
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado Nohana. Mas o casamento é o Casal. E do casal e ñ da família. Ja pensou se déssemos carta branca para nossos famílias trazerem seus melhores amigos? Rsrs teria só gente q para o casal seria ddesconhecido. Então pense em chamar quem realmente é especial para ti.
    • Responder
  • Kauany
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, pelo fato da minha mãe e minha sogra estarem ajudando no casamento, nós permitimos que cada uma delas chamassem 10 pessoas. Mãe e pai tem disso de querer sempre chamar algum amigo ou amiga de longa data e, pelo fato delas estarem ajudando, nada mais justo! Mas agora se sua mãe não estiver ajudando em nada, converse com ela, explique que você paga por pessoa e que sairia muito do seu orçamento...
    Boa sorte, noivinha! ❤️
    • Responder
  • Suelen
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Dayane, penso igual, até a respeito de familiares q ñ tenho mto contato. Ñ convidarei por educação. Sei q no começo é difícil mas se depender de nossas mães, convidariam o bairro inteiro kkkk
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee Suelen
    Meu primeiro comentário foi incompleto 😁
    Hoje passei por essa situação , conversando com minha mãe sobre o casamento, conversa vai e conversa vem 😒 ela solta essa " Ahhhh vc tem que chamar fulano e ciclano , nem que seja por educação , se não a pessoa vai ficar FALANDO depois" 😬 E eu com isso? São pessoas que são amigos dela , ex vizinhos nossos que já moraram nos fundos da nossa casa e que já mudaram daqui faz muitooo tempo e agora ela queria que eu convidasse eles por EDUCAÇÃO 😒😒😒
    Só que não 😂😂 eu sou uma pessoa bem direta e o que eu tiver que falar sou franca mesmo! Falei pra minha mãe que eles NÃO seram convidados de forma nenhuma, já CORTEI logo pra não criar raiz e ela continuar insistindo na história! Não faz sentido eu convidar alguém que não mora mais perto de mim , não é meu amigo, não tem contato comigo SÓ porque mamãe quer 😕
    A mesma coisa digo pra vc Suelen o casamento é SEU e vc convida quem é importante pra vc e quem faz parte da sua vida, se vc não se posicionar e deixar bem claro pra sua mãe quem será convidado e quem não será , ela não vai respeitar sua decisão e vai continuar querendo convidar quem ela quer.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Ativa Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bastante complicado ... A minha graças a Deus não interfere no casamento . Da alguns toques , mas nada demais. Acho que a melhor atitude a se fazer é fazer entender que é um momento seu noivinha... Boa sorte !!
    • Responder
  • Nohana
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noooossa estou na mesma situação! É muito ruim, ela não entende que se chamar alguma amiga dela vou ter que tirar algum amigo meu
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee Suelen
    Hoje
    • Responder
  • Suelen
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha sogra ñ palpita em nada kkkkk. Graças à Deus.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Novembro 2018 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb estou nessa situação... não sei o que fazer! 😨
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha mãe não quer chamar quase nenhuma amiga mas tem uma certa familia na igreja que eu não quero chamar e ela sim, é complicado, mas como o combinado de pessoas da minha parte não ultrapassou, e é só uma família, então posso até deixar, mas agora o problema de verdade é minha sogra, no dia que fomos montar a lista por parte do meu noivo, ela começou falar nomes e nomes, e quando chegou no 80º convidado ( combinamos 100 pra cada lado), ela vira pro meu noivo e diz" e você quer chamar quem?" kkkkk eu fiquei com dó do bichinho, mas como ela está ajudando a pagar, então vamos ter que aceitar de certa forma kk

• Responder
  • Suelen
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se fosse assim, eu até elevaria. Porém eu ñ tenho nenhum contato.
    • Responder
  • Taynara
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha eu lidei com isso a uns tempos atrás kk
    Minha mãe queria chamar as amigas dela do serviço, eu logo falei um NÃO bem curto e grosso 😒
    Ela ficou chateada e falou que não vai mais no meu casamento kkk
    Chegando perto da data posso até chamar mas não serão todas, vou colocar um limite e ponto final.

• Responder
  • Suelen
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso assim tbém. O casamento é algo do casal.
    • Responder
  • Suelen
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe é assim tbém. Chega alguém ela já entra no assunto de casamento. E ai ja viu, ne?
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Constante Junho 2018 Rio de Janeiro
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei um limite nela kkk se n a festa seria só de amigas dela
    • Responder
  • Suelen
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe é assim. Chega alguém ela ja entra no assunto de casamento... E ai ja viu né?
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não tive que lidar com isso, mas seria um simples, delicado e forte: "não" kkkk
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Junho 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A pergunta que eu faço: tá pagando? Se ela pagar o valor das amigas dela deixa chamar. Se não coçar o bolso manda ela se mancar...
    Nessas horas não sou muito delicada não.
    Casamento não é festa da cidade não...
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Fevereiro 2014 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Socorro!!! No meu caso é a minha avó... kkkkkk

Chego a rir, mas nao é de gracinha, é de nervoso kkkkkkkk

Gente, minha vó fala do casamento pra todo mundo que ela vê e ainda fala: a gente vai mandar o convite, pode esperar...

Não sei lidar SOS

• Responder
  • Nayana
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Nayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tente mostrar pra ela e fazer ela entender q o dia é seu. Q cc quer compartilhar esse momento com pessoas q vc gosta e tem contato. É difícil mas tem q ser firme.
    • Responder
  • Thaís Borges
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Thaís Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou passando pelo mesmo... Minha mãe quer convidar as colegas de trabalho dela, que inclusive já acham que serão todas convidadas porque minha mãe as contou que eu as convidaria... Tive uma conversa com ela, expliquei que tenho uma quantidade X de pessoas a serem convidadas, e que eu não gostaria que ela convidasse todas e deixasse meu pai sem a chance de convidar também.. Ela repensou e falou que não vai convidar mais ninguém de lá.. Na conversa tudo se ajeita!

• Responder
  • Camila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não sei o q falar!
    minha sogra, minha tia e minha avó! Tudo querendo convidar as amigas...😓😪
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe vai convidar bastante gente, mas como a festa tem bastante coisa por conta dela, não ligo e são pessoas queridas que me viram crescer
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não aconteceu comigo ainda, mais acredito que uma ou duas pessoas ainda dá pra relevar, salvo caso sua mãe esteja pagando o casamento ai nesse caso infelizmente você teria que engolir algumas a mais, agora se não é esse o caso quando a mãe quer uma caravana toda fica complicado e temos que conversar pra dosar, no niver de 15 anos da minha irmã isso aconteceu, minha mãe encheu a festa de amigos dela e tinham muito poucos amigos da minha irmã, pois ela disse que ela tava pagando então convidava quem queria.

• Responder
  • Thais
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha mãe foi pra Paraíba no começo do ano.. e segundo ela, estava falando de casamento e o povo se convidou.. tenho certeza que ela que convidou. Virão 10 pessoas de van, pessoas q não estavam na lista, são pessoas especiais mas que não ia convidar.

Fora isso, tem três amigas dela q ela quer muito que vá.. eu disse q até convido sem acompanhante, como são solteiras e minha lista não está tão apertada (só se o povo da Paraíba vier).

Mas já expliquei que chega.. não dá pra incluir mais ninguém

• Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Março 2019 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara; eh um saco! Restringi a 3 casais... pq aidna tem a família que eu cortaria metade... então.... não dah
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus minha mãe não falou disso.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Suelen,

Eu não tive, por enquanto, problema em relação à isso.

Porém acho válido você conversar com ela e deixar tudo acertadinho, sem brigas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe